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    • By Lurk
      Peço desculpas caso esteja postando na área errada, por favor movam o tópico. Isso é um tutorial
      O script já existe na base que o @WooX postou aqui mas quando tentei passar pro meu sv 0.4 ficava dando debug dai eu desisti na época. Dai eu tava tentando ajudar nesse tópico, tentei mais uma vez e consegui fazer funcionar. Exemplo de como fica ingame
       

       
      Vamos a instalação
      em data/globalevents/scripts crie um arquivo chamado eventcheck.lua e cole isso dentro
      local EventsListalist = {         {time = "01:00", name = "Snowball Event"},                 {time = "02:00", name = "DesertWar Event"},         {time = "03:00", name = "Capture The Flag"},         {time = "04:00", name = "FireStorm Event"},         {time = "09:00", name = "Defend The Tower"},         {time = "10:00", name = "Snowball Event"},         {time = "11:00", name = "DesertWar Event"},         {time = "12:00", name = "Capture The Flag"},         {time = "13:00", name = "FireStorm Event"},         {time = "15:00", name = "Battlefield Event"},         {time = "16:00", name = "Defend The Tower"},         {time = "17:00", name = "Snowball Event"},         {time = "18:00", name = "DesertWar Event",},         {time = "19:00", name = "Capture The Flag",},         {time = "20:00", name = "FireStorm Event"},         {time = "21:00", name = "Real Castle"},         {time = "22:00", name = "Battlefield Event"},         {time = "23:00", name = "Defend The Tower"} }      local position = {x = 129, y = 58, z = 7} -- posição do mapa onde o efeito vai sair function onThink(interval, lastExecution)  local people = getPlayersOnline() if #people == 0 then     return true end      local Count = 0 for _, t in ipairs(EventsListalist) do     local eventTime = hourToNumber(t.time)     local realTime = hourToNumber(os.date("%H:%M:%S"))     if eventTime >= realTime then         doCreatureSay(people[1], "Proximo evento as {"..t.time.."h} "..t.name..", faltam "..timeString(eventTime - realTime)..".", TALKTYPE_ORANGE_1, false, 0, position) -- não use acentos aqui ou eles serão alterados por simbolos ingame         return true     end     Count = Count + 1 end return true end Em data/globalevents/globalevents.xml adicione
      <globalevent name="eventos" interval="10000" event="script" value="eventcheck.lua"/> Depois adicione no fim de data/lib/050-function.lua
      function hourToNumber(str) -- By Killua     local hour = (tonumber(str:sub(1,2))*3600) + (tonumber(str:sub(4,5)) * 60)     if #str > 5 then         hour = hour + tonumber(str:sub(7,8))     end     return hour end  
      Créditos:
      @WooX que postou a base onde eu peguei o script
      Aparentemente o Killua que criou a função hourToNumber
      Seja lá quem criou o script, tem o nome de um tal "Henrique" no arquivo original, talvez tenha sido ele
      E eu por algumas pequenas alterações pra fazer o script funcionar em tfs 0.4
      CASO VOCÊ QUEIRA O MESMO SISTEMA PARA OTX 2 PROVAVELMENTE O DA BASE POSTADO PELO WOOX VAI FUNCIONAR desde que você adicione o hourToNumber na lib
       
    • By Lurk
      Fiz essa spell a pedido de um usuário do fórum e logo depois outro usuário pediu uma versão onde o target do player afetado pela magia ficasse bloqueado por um tempo configurável, gostei da ideia e decidi postar em forma de tópico. Primeiro de tudo você vai precisar dessa função feita/disponibilizada pelo @WooX (não se esqueçam de passar no tópico dele e agradecer)
       
      Em data/spells.xml adicione
      <instant name="Cancel Enemy Target" words="Cancel Enemy Target" lvl="12" mana="20" range="3" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="canceltargetlurk.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </instant> em data/spells/scripts crie um arquivo chamado canceltargetlurk.lua e coloque isso dentro
      --[[ Made by Moira (Lurk on TibiaKing) NÃO REMOVA OS CRÉDITOS ]]-- local storage = 234512 -- tenha certeza de estar usando um numero que ainda não esteja em uso no seu servidor local tempo = 50 -- tempo em segundos para usar a magia novamente local tempo_block = 5 -- quanto tempo o player afetado pela magia vai ficar sem poder atacar OUTRO PLAYER local templo_cannot_be_blocked = 50 -- tempo em que o target vai ficar invuneravel a spell caso já tenha sido afetado por ela local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) if isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time() and getPlayerStorageValue(target, 234514) < os.time() then doPlayerTargetCreature(target, target) setPlayerStorageValue(target, 234513, tempo_block + os.time()) setPlayerStorageValue(target, 234514, templo_cannot_be_blocked + os.time()) setPlayerStorageValue(cid, storage, tempo + os.time()) return doCombat(cid, combat, var) elseif getPlayerStorageValue(target, 234514) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "This player has been affect by this spell recently, you must wait ".. getPlayerStorageValue(target, 234514) - os.time() .." to block his attacks again.") return false elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "You must wait ".. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .." seconds to use this spell again.") else doPlayerSendCancel(cid, "You may only cast this spell on players.") end return false end agora em data/creaturescripts.xml adicione
      <event type="attack" name="lurkBlockTarget" event="script" value="canceltargetlurk.lua"/> em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado canceltargetlurk.lua e cole isso dentro
      --[[ Made by Moira (Lurk on TibiaKing) NÃO REMOVA OS CRÉDITOS ]]-- function onAttack(cid, target) if getPlayerStorageValue(cid, 234513) > os.time() and isPlayer(target) then return doPlayerSendCancel(cid, "You're under effect of the cancel target spell, you must wait".. getPlayerStorageValue(cid, 234513) - os.time() .." seconds to attack again.") and false end return true end por ultimo, abre o arquivo login.lua que está na pasta data/creaturescripts/scripts e adicione isso ANTES DO ULTIMO RETURN TRUE
      registerCreatureEvent(cid, "lurkBlockTarget") Se você quer só E SOMENTE SÓ cancelar o target do inimigo uma unica vez, basta utilizar essa versão da spell
      --[[ Made by Moira (Lurk on TibiaKing) NÃO REMOVA OS CRÉDITOS ]]-- local storage = 234512 -- tenha certeza de estar usando um numero que ainda não esteja em uso no seu servidor local tempo = 50 -- tempo em segundos para usar a magia novamente local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) if isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time() then doPlayerTargetCreature(target, target) setPlayerStorageValue(cid, storage, tempo + os.time()) return doCombat(cid, combat, var) elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "You must wait ".. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .." seconds to use this spell again.") else doPlayerSendCancel(cid, "You may only cast this spell on players.") end return false end Créditos:
      Eu pela spell e creaturescript
      @WooX pela criação da função
       
      se gostou, rep+ aqui e no post do @WooX pela função : p 
    • By Mattzys
      E ai pessoal, tudo blz?
       
      To com um probleminha chato no meu otserver em que duas wands específicas erram ataques quando o target está em movimento. Essas duas wands em particular tem várias opções de efeito e só acontece com elas. Se o target ficar parado, funciona perfeitamente. Alguém saberia como me ajudar?
       
      Envio aqui anexos os scripts.
       
      Obrigado desde já!!
      mightystaff.lua elitestaff.lua
    • By Yan Liima
      #Introdução
      Bom hoje estarei trazendo aqui o sistema de Ping feito pelo Mock, com uma pequena adaptação feita por mim para funcionar em TFS 0.4(talvez podendo funcionar em outras)
      Pois o que ele disponibilizou foi apenas para TFS 0.3.6 e nem foi muito utilizado pela comunidade. Muitos servidores daqui para download tem script no talk mas a lib está totalmente errada e não tem o code nas sources.
      Esse sistema tem varias utilizades, podendo usar o comando !ping para verificar seu ms ou até mesmo por para kikar jogadores com ms muito alto...
      Se você não sabe o cliente já tem um sistema de ping, e getOtsystime é como os.time () + os.clock (), você tem ano, mês, dia, hora, minutos, segundos, milisegundos...
      Enfim chega de enrolação e vamos lá!
       
      Code para TFS 0.4 e OTX:
       
      Code para TFS 0.3.6
       
      LIB:
       
       
      Prontinho, agora seu servidor está pronto para utilizar as funções de Ping. Seja criativo!
      Ahh você é daqueles que quer tudo na mão né? Aqui vai um talkactions para ver o ping.
       
      Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado playerping.lua, cole isto dentro:
      -- Script by Yan Liima(Night for tibiaking.com) function onSay(cid, words, param, channel) local ms = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..ms.."].") return true end Em talkactions.xml
      <talkaction words="!ping" event="script" value="playerping.lua"/>  
    • By Erimyth
      Atualização: VAGAS PREENCHIDAS! Tópico fechado!
       
           Ser um membro da equipe é muito mais que receber um cargo e permissões especiais, é cuidar dos membros que participam do fórum e olhar com atenção para os 10 anos de conteúdos aqui salvos. É saber que toda vez que precisamos de um servidor pra por online, um client, um código ou mapa, viemos até aqui e baixamos, e é muito fácil vir aqui e baixar.
           São mais de 90 mil tópicos disponíveis, e todos os dias são publicados novos arquivos e tutoriais gratuitos para a comunidade, por pessoas que tiveram a oportunidade de criar um Ot e quiseram compartilhar essa experiência, nós queremos que mais pessoas tenham essa oportunidade e queremos dar destaque a esses membros que cooperam!
       
      E é por isso que estamos recrutando membros para o nosso time!
      Essa é a sua chance de ajudar a comunidade Tibia King a melhorar cada vez mais!
       
       
      Para se inscrever comente neste tópico e nós entraremos em contacto!
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