Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Como fixar os itens nos slots corretos? - Tibia 8.60.


Posts Recomendados

Alguem sabe uma solução? @UP

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae beleza?

Não sei de certeza se é certo ou não, porém eu acho que conheço uma forma de resolver isso.

Já aviso que caso de certo você terá um trabalho enorme e terá de analisar o quão importante isso é para seu servidor.

Me manda uma mensagem privada, que eu te passo o que precisa.

Caso de certo você posta aqui a solução.

Fechou ?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jhonner69 disse:

Eae beleza?

Não sei de certeza se é certo ou não, porém eu acho que conheço uma forma de resolver isso.

Já aviso que caso de certo você terá um trabalho enorme e terá de analisar o quão importante isso é para seu servidor.

Me manda uma mensagem privada, que eu te passo o que precisa.

Caso de certo você posta aqui a solução.

Fechou ?

 

Bom, acho que o certo seria você postar aqui, mais por via eu te mando mp e caso tenha a solução eu posto aqui pra todos ver, valeu!

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Digoshow disse:

Bom, acho que o certo seria você postar aqui, mais por via eu te mando mp e caso tenha a solução eu posto aqui pra todos ver, valeu!

Se der certo eu posto.

Só para não postar algo e faça a galera esquentar a cabeça com algo que talvez não vá ser útil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução do amigo que era por via de programas tipo o ObjectBuider não funciou rs (:

@UP

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo do tópico, vou fazer o script aqui pra você, mas antes muda o nome desse tópico, isso não é 1 bug e sim 1 frescura rs.

FUjcCfiYQJ6eS_XebEhnEA.png

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Way20 disse:

Acabei esquecendo do tópico, vou fazer o script aqui pra você, mas antes muda o nome desse tópico, isso não é 1 bug e sim 1 frescura rs.

FUjcCfiYQJ6eS_XebEhnEA.png

Na minha visão é, porque nenhum jogo em que tem slots se faz isso, por isso que a cip arrumou eu acho, porem eu posso mudar sim hehe, o que acha que se encaixa melhor?

To no aguardo, hehe.

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Digoshow disse:

Na minha visão é, porque nenhum jogo em que tem slots se faz isso, por isso que a cip arrumou eu acho, porem eu posso mudar sim hehe, o que acha que se encaixa melhor?

To no aguardo, hehe.

Como fixar items para seus devidos slots.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Way20 disse:

Como fixar items para seus devidos slots.

Feito ;D

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Digoshow disse:

Feito ;D

Ok, vou codar algo aqui e posto pra você testar.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot.

Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar).

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 5) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rainbow Shield usado como exemplo:

		<!-- Rainbow Shield -->
		<movevent type="Equip" itemid="8905" slot="shield" level="100" event="script" value="slotshield.lua">
			<vocation name="Knight"/>
			<vocation id="8" showInDescription="0"/>
		</movevent>

Espero que tenha entendido o raciocínio, segue os scripts para os outros slots.

Helmets

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 1) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Armors

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 4) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Legs

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 7) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Boots

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 8) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rings

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 9) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Amuletos

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 2) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Munições

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 10) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Wands/Armas

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 6) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

 

Lembrando: isso é uma PUTA duma GAMBIARRA, o correto seria fazer essas alterações direto nas sources.

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/07/2017 ás 03:56, Way20 disse:

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot.

Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar).


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 5) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rainbow Shield usado como exemplo:


		<!-- Rainbow Shield -->
		<movevent type="Equip" itemid="8905" slot="shield" level="100" event="script" value="slotshield.lua">
			<vocation name="Knight"/>
			<vocation id="8" showInDescription="0"/>
		</movevent>

Espero que tenha entendido o raciocínio, segue os scripts para os outros slots.

Helmets


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 1) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Armors


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 4) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Legs


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 7) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Boots


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 8) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rings


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 9) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Amuletos


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 2) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Munições


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 10) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Wands/Armas


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 6) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

 

Lembrando: isso é uma PUTA duma GAMBIARRA, o correto seria fazer essas alterações direto nas sources.

1º Criei o arquivo.lua com o nome de slotarmor e ae fui até a armor e modifiquei como ler o .lua certinho

2° Não adiantou, a armor ainda foi pra qualquer Slots como antes!

3° Quando liguei a Distro, deu erro de OnDeEquip não encontrado, então criei outro arquivo pra ler OnDeEquip, ficando 2.lua OnDeEquipe e OnEquipe, ao usar o comando /i para criar o item, a distro "Cai" e se ir para Backpack e eu puxar pra cima, continua indo para qualquer slots!

 

Enfim, testei com todos outros script de Slot, apos criar o item, quando move para outro slot a Distro Cai "Fecha"!

 

Mesmo assim obrigado por tentar ajudar, você saberia onde modificar isso na Distro? Sei la fazer um Tutorial ae pra todo mundo? rs

 

Valeuu (-:

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Digoshow disse:

1º Criei o arquivo.lua com o nome de slotarmor e ae fui até a armor e modifiquei como ler o .lua certinho

2° Não adiantou, a armor ainda foi pra qualquer Slots como antes!

3° Quando liguei a Distro, deu erro de OnDeEquip não encontrado, então criei outro arquivo pra ler OnDeEquip, ficando 2.lua OnDeEquipe e OnEquipe, ao usar o comando /i para criar o item, a distro "Cai" e se ir para Backpack e eu puxar pra cima, continua indo para qualquer slots!

 

Enfim, testei com todos outros script de Slot, apos criar o item, quando move para outro slot a Distro Cai "Fecha"!

Testei com a armor aqui e realmente não funcionou como deveria, eu havia testado apenas com o caso do shield e tinha funcionado, deveria funcionar pra você também (pelo menos no caso do shield). 

11 horas atrás, Digoshow disse:

Mesmo assim obrigado por tentar ajudar, você saberia onde modificar isso na Distro? Sei la fazer um Tutorial ae pra todo mundo? rs

 

Valeuu (-:

Saber onde modificar até sei, mas não tenho o conhecimento em c++ pra fazer essa modificação.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo