Jump to content
Close

Recommended Posts

E ai tudo tranquilo?

Essa semana me peguei pensando em algo e resolvi compartilhar aqui no TK pra ver se alguém mais se identifica.

Objetivo do tópico: Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Quem você era e quem se tornou?

Bem, eu conheci o Tibia em meados de 2004 quando eu tinha apenas 12 anos de idade. Frequentei diversos fórums de Tibia e OTServer. Pude aprender sobre programação, design, mapping, roleplay e diversas outras áreas que envolviam o nosso jogo. Fiz colegas e alguns amigos que ainda hoje converso e jogo outros jogos junto. A questão é que nunca levei a sério esse "hobby" comecei canais no youtube, life threads, criei servers, participei de equipes e em nenhuma das situações quis seguir em frente.

Hoje tenho 25 anos, confesso que o jogo em si não me interessa mais, porém fez parte da minha vida e sempre vou ter um carinho especial. De vez em quando ainda faço alguns trabalhos no photoshop para páginas no facebook, mas nada sério. Estou cursando o 2º período de administração. E com a maturidade de hoje olho para trás e vejo uma enorme quantidade de oportunidades que perdi por escolher jogar. Não me arrependo de nada, apenas de ter desistido de coisas que poderiam ter dado certo, mas é assim que é a vida, não é mesmo?! 

Entrei de férias e quis jogar um pouco, mas a vontade não é a mesma. Visitei os fórums que fiz parte, mas vi um público totalmente diferente e as interações quase que inexistentes. Aqui no TK conheço os fundadores e vários membros e criei o tópico pra ver que destino a vida dos tibianos tomou.

Respondendo ao objetivo:

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? As vezes sim, as vezes não. Tibia foi mais que diversão por bons tempos, com a cabeça que tenho hoje consigo identificar que sem o "joguinho" a vida teria sido bem mais complicada de se levar. Foi uma válvula de escape e também um lugar onde fiz amigos, aprendi a falar inglês e adquiri habilidades que uso até hoje.

Quem você era e quem se tornou? Eu era um menino tímido ao extremo, com vergonha de falar com as pessoas na RL. Mas no Tibia gostava de liderar em quests e estar na frente com meu knight. Depois de passar por 5 anos de exército e pela missão no Haiti minha cabeça mudou muito. Atualmente na faculdade sou representante do centro acadêmico e amo apresentar trabalhos, desenvolvi características de liderança que jamais imaginei. Tenho planos de sair do país e ainda continuo um apaixonado em tecnologias.

É isso ai pessoal... Uma vez um grande amigo e vizinho citou uma frase: "Mais vale um passo na vida real, do que um level aqui." - Lord'Paulistinha

O tempo passou, pra ser mais exato 13 anos. Não tenho arrependimentos, hoje aproveito a vida e tento dar valor a cada segundo que respiro. Nada de life ruller, apenas aproveito, tento me desprender da correria que se criou em sacrificar o agora pelo futuro. Não podemos levar a vida como uma corrida, esperando um premio no final. Se a vida fosse comparada a uma corrida, nosso final seria a morte. Então aproveite o caminho, observe tudo e todos a sua volta. De valor ao que tem, pois sempre vai existir alguém que daria tudo para estar no seu lugar.

E é... Acho que to ficando velho... :grin: Abraços! E bora jogar um Tibia?!

Angelina_Me_by_msklotz.png

Atenciosamente,

Felipe Lotz.

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Não, pelo simples fato de que na época que eu comecei a jogar eu era criança e se não gastasse com tibia eu iria gastar com outro jogo qualquer. Aprendi inglês e graças ao Tibia aprendi sobre malandragem e como as pessoas podem ser ruins pra tirar vantagem ou conseguirem o que querem. Depois de amadurecer horrores abri mão da minha conta em troca dos OTservers, não só jogando como também virei GM de alguns e tive meus primeiros contatos com programação, o que foi fundamental pra eu ser quem eu sou hoje.

Quem você era e quem se tornou? Eu era uma criança muito inocente e que frequentemente se sentia incapaz de lidar com situações do mundo real, todo mundo parecia muito mais esperto ou mais apto. Aprendi principalmente sobre psicologia, sobre manipulação e entendimento da mente humana (inclusive a minha). Foi uma viagem completa sobre autoconhecimento. Quando comecei a entrar no mundo dos OT's aprendi a programar e conheci pessoas até 10 anos mais velhas do que eu e que me deram dicas incríveis sobre como percorrer os caminhos e quais escolher. Não vou mentir e dizer que o Tibia foi o responsável por eu ser quem eu sou, grande parte do que eu consegui foi pela minha personalidade forte, porém, o Tibia como jogo foi responsável pela formação de uma parte da minha personalidade e eu o considero como a faísca inicial que iniciou toda essa explosão da minha evolução pessoal. Como ferramenta de aprendizado, a conversa muda um pouco, os fóruns foram essenciais para a prática dos meus conhecimentos, até mesmo quando eu entrei na universidade eu utilizava o TFS como forma de praticar o que eu via nas aulas. Através dos meus trabalhos, sobretudo aqui no TK é possível ver o quanto eu evolui. A seção de suporte foi minha maior escola, de "não tem como fazer isso" e "isso não dá pra fazer sem alterar a source" à "eu sei 10 maneiras de fazer isso, porém a maneira certa é modificando a source". Aprendi a respeitar as pessoas e suas dúvidas e aprendi que networking é uma coisa incrível.
Atualmente estou no último ano de Ciência da Computação pela federal do ABC, uma das melhores no curso de computação do estado de SP e estou estagiando na sede da Nestlé, em SP. E uma das coisas que eu faço no trabalho é muito similar ao trabalho que eu fazia aqui no suporte.

Eu podia fazer um TCC de 100 páginas sobre o que essa comunidade me ensinou, mas como já estou fazendo um TCC então fica pra próxima.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? 

Não, Pelo simples motivo que aprendi muito nesses 9 anos consegui ter uma perspectiva diferente sobre muitas coisas dentro e fora do jogo a comunidade me ajudou muito e agora o que eu sei tento compartilhar ao máximo para os novos que estão chegando agora poderem evoluir ainda mais do que eu evolui nesse tempo.

Quem você era e quem se tornou?

Eu era muito impaciente queria tudo muito rápido logo e não queria saber se era difícil ou não eu queria fazer independente da dificuldade obvio que quebrei muito a cara e com o tempo fui percebendo o real trabalho que era aprender então fui correndo atras das coisas e procurando saber me informar sobre tudo um pouco até que com o tempo aprendi a ser paciente e fazer as coisas no seu tempo sem pressa e sem aquela sede ao pote agora me encontro em um estado bem tranquilo procuro sempre fazer o meu melhor nada mudou mas agora sei os meus limites e procuro sempre melhorar e ultrapassar esses limites sempre que posso de acordo com minha capacidade ^^

25 anos aq tbm, perda de tempo, assim como qualquer coisa relacionada a lazer.

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

5494899_orig.gif

18 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Não, pelo simples fato de que na época que eu comecei a jogar eu era criança e se não gastasse com tibia eu iria gastar com outro jogo qualquer. Aprendi inglês e graças ao Tibia aprendi sobre malandragem e como as pessoas podem ser ruins pra tirar vantagem ou conseguirem o que querem. Depois de amadurecer horrores abri mão da minha conta em troca dos OTservers, não só jogando como também virei GM de alguns e tive meus primeiros contatos com programação, o que foi fundamental pra eu ser quem eu sou hoje.

meme_forever_alone_png_by_agustifran-d51

Você me representa cara.

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Exatamente como o Andy falou, aprendi e me encantei por programar foi criando OTServers de tibia, e fazendo esses scripts mixurucas, agora tô em faculdade de Análise e desenvolvimento de sistemas graças a Tibia. Aprendi inglês graças a Tibia, pois o sistema de look você vai aprendendo: Ahh, essa sprite é de uma espada, então A Sword deve ser Uma Espada. Fiz 3 anos de inglês só para refinar ele, e tinha um vocabulário já gigantesco.

18 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Quem você era e quem se tornou?

2_zps670aff6c.png

Poético.

Edited by Caronte (see edit history)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!

• Create New...