Jump to content
Close

Recommended Posts

E ai tudo tranquilo?

 

Essa semana me peguei pensando em algo e resolvi compartilhar aqui no TK pra ver se alguém mais se identifica.

 

Objetivo do tópico: Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Quem você era e quem se tornou?

 

Bem, eu conheci o Tibia em meados de 2004 quando eu tinha apenas 12 anos de idade. Frequentei diversos fórums de Tibia e OTServer. Pude aprender sobre programação, design, mapping, roleplay e diversas outras áreas que envolviam o nosso jogo. Fiz colegas e alguns amigos que ainda hoje converso e jogo outros jogos junto. A questão é que nunca levei a sério esse "hobby" comecei canais no youtube, life threads, criei servers, participei de equipes e em nenhuma das situações quis seguir em frente.

 

Hoje tenho 25 anos, confesso que o jogo em si não me interessa mais, porém fez parte da minha vida e sempre vou ter um carinho especial. De vez em quando ainda faço alguns trabalhos no photoshop para páginas no facebook, mas nada sério. Estou cursando o 2º período de administração. E com a maturidade de hoje olho para trás e vejo uma enorme quantidade de oportunidades que perdi por escolher jogar. Não me arrependo de nada, apenas de ter desistido de coisas que poderiam ter dado certo, mas é assim que é a vida, não é mesmo?! 

 

Entrei de férias e quis jogar um pouco, mas a vontade não é a mesma. Visitei os fórums que fiz parte, mas vi um público totalmente diferente e as interações quase que inexistentes. Aqui no TK conheço os fundadores e vários membros e criei o tópico pra ver que destino a vida dos tibianos tomou.

 

Respondendo ao objetivo:

 

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? As vezes sim, as vezes não. Tibia foi mais que diversão por bons tempos, com a cabeça que tenho hoje consigo identificar que sem o "joguinho" a vida teria sido bem mais complicada de se levar. Foi uma válvula de escape e também um lugar onde fiz amigos, aprendi a falar inglês e adquiri habilidades que uso até hoje.

 

Quem você era e quem se tornou? Eu era um menino tímido ao extremo, com vergonha de falar com as pessoas na RL. Mas no Tibia gostava de liderar em quests e estar na frente com meu knight. Depois de passar por 5 anos de exército e pela missão no Haiti minha cabeça mudou muito. Atualmente na faculdade sou representante do centro acadêmico e amo apresentar trabalhos, desenvolvi características de liderança que jamais imaginei. Tenho planos de sair do país e ainda continuo um apaixonado em tecnologias.

 

É isso ai pessoal... Uma vez um grande amigo e vizinho citou uma frase: "Mais vale um passo na vida real, do que um level aqui." - Lord'Paulistinha

O tempo passou, pra ser mais exato 13 anos. Não tenho arrependimentos, hoje aproveito a vida e tento dar valor a cada segundo que respiro. Nada de life ruller, apenas aproveito, tento me desprender da correria que se criou em sacrificar o agora pelo futuro. Não podemos levar a vida como uma corrida, esperando um premio no final. Se a vida fosse comparada a uma corrida, nosso final seria a morte. Então aproveite o caminho, observe tudo e todos a sua volta. De valor ao que tem, pois sempre vai existir alguém que daria tudo para estar no seu lugar.

 

E é... Acho que to ficando velho... :grin: Abraços! E bora jogar um Tibia?!



Angelina_Me_by_msklotz.png

 

Atenciosamente,

Felipe Lotz.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Não, pelo simples fato de que na época que eu comecei a jogar eu era criança e se não gastasse com tibia eu iria gastar com outro jogo qualquer. Aprendi inglês e graças ao Tibia aprendi sobre malandragem e como as pessoas podem ser ruins pra tirar vantagem ou conseguirem o que querem. Depois de amadurecer horrores abri mão da minha conta em troca dos OTservers, não só jogando como também virei GM de alguns e tive meus primeiros contatos com programação, o que foi fundamental pra eu ser quem eu sou hoje.

 

Quem você era e quem se tornou? Eu era uma criança muito inocente e que frequentemente se sentia incapaz de lidar com situações do mundo real, todo mundo parecia muito mais esperto ou mais apto. Aprendi principalmente sobre psicologia, sobre manipulação e entendimento da mente humana (inclusive a minha). Foi uma viagem completa sobre autoconhecimento. Quando comecei a entrar no mundo dos OT's aprendi a programar e conheci pessoas até 10 anos mais velhas do que eu e que me deram dicas incríveis sobre como percorrer os caminhos e quais escolher. Não vou mentir e dizer que o Tibia foi o responsável por eu ser quem eu sou, grande parte do que eu consegui foi pela minha personalidade forte, porém, o Tibia como jogo foi responsável pela formação de uma parte da minha personalidade e eu o considero como a faísca inicial que iniciou toda essa explosão da minha evolução pessoal. Como ferramenta de aprendizado, a conversa muda um pouco, os fóruns foram essenciais para a prática dos meus conhecimentos, até mesmo quando eu entrei na universidade eu utilizava o TFS como forma de praticar o que eu via nas aulas. Através dos meus trabalhos, sobretudo aqui no TK é possível ver o quanto eu evolui. A seção de suporte foi minha maior escola, de "não tem como fazer isso" e "isso não dá pra fazer sem alterar a source" à "eu sei 10 maneiras de fazer isso, porém a maneira certa é modificando a source". Aprendi a respeitar as pessoas e suas dúvidas e aprendi que networking é uma coisa incrível.
Atualmente estou no último ano de Ciência da Computação pela federal do ABC, uma das melhores no curso de computação do estado de SP e estou estagiando na sede da Nestlé, em SP. E uma das coisas que eu faço no trabalho é muito similar ao trabalho que eu fazia aqui no suporte.

Eu podia fazer um TCC de 100 páginas sobre o que essa comunidade me ensinou, mas como já estou fazendo um TCC então fica pra próxima.
 



Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? 

Não, Pelo simples motivo que aprendi muito nesses 9 anos consegui ter uma perspectiva diferente sobre muitas coisas dentro e fora do jogo a comunidade me ajudou muito e agora o que eu sei tento compartilhar ao máximo para os novos que estão chegando agora poderem evoluir ainda mais do que eu evolui nesse tempo.

 

Quem você era e quem se tornou?

Eu era muito impaciente queria tudo muito rápido logo e não queria saber se era difícil ou não eu queria fazer independente da dificuldade obvio que quebrei muito a cara e com o tempo fui percebendo o real trabalho que era aprender então fui correndo atras das coisas e procurando saber me informar sobre tudo um pouco até que com o tempo aprendi a ser paciente e fazer as coisas no seu tempo sem pressa e sem aquela sede ao pote agora me encontro em um estado bem tranquilo procuro sempre fazer o meu melhor nada mudou mas agora sei os meus limites e procuro sempre melhorar e ultrapassar esses limites sempre que posso de acordo com minha capacidade ^^

 


Share this post


Link to post
Share on other sites

25 anos aq tbm, perda de tempo, assim como qualquer coisa relacionada a lazer.



https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Não, pelo simples fato de que na época que eu comecei a jogar eu era criança e se não gastasse com tibia eu iria gastar com outro jogo qualquer. Aprendi inglês e graças ao Tibia aprendi sobre malandragem e como as pessoas podem ser ruins pra tirar vantagem ou conseguirem o que querem. Depois de amadurecer horrores abri mão da minha conta em troca dos OTservers, não só jogando como também virei GM de alguns e tive meus primeiros contatos com programação, o que foi fundamental pra eu ser quem eu sou hoje.

 

 

meme_forever_alone_png_by_agustifran-d51

      Você me representa cara.

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Exatamente como o Andy falou, aprendi e me encantei por programar foi criando OTServers de tibia, e fazendo esses scripts mixurucas, agora tô em faculdade de Análise e desenvolvimento de sistemas graças a Tibia. Aprendi inglês graças a Tibia, pois o sistema de look você vai aprendendo: Ahh, essa sprite é de uma espada, então A Sword deve ser Uma Espada. Fiz 3 anos de inglês só para refinar ele, e tinha um vocabulário já gigantesco.

 

 

 

 

 

18 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Quem você era e quem se tornou?

2_zps670aff6c.png

Poético.

 

 

 

 


Edited by Caronte (see edit history)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!

×
×
  • Create New...