Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

E ai tudo tranquilo?

 

Essa semana me peguei pensando em algo e resolvi compartilhar aqui no TK pra ver se alguém mais se identifica.

 

Objetivo do tópico: Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Quem você era e quem se tornou?

 

Bem, eu conheci o Tibia em meados de 2004 quando eu tinha apenas 12 anos de idade. Frequentei diversos fórums de Tibia e OTServer. Pude aprender sobre programação, design, mapping, roleplay e diversas outras áreas que envolviam o nosso jogo. Fiz colegas e alguns amigos que ainda hoje converso e jogo outros jogos junto. A questão é que nunca levei a sério esse "hobby" comecei canais no youtube, life threads, criei servers, participei de equipes e em nenhuma das situações quis seguir em frente.

 

Hoje tenho 25 anos, confesso que o jogo em si não me interessa mais, porém fez parte da minha vida e sempre vou ter um carinho especial. De vez em quando ainda faço alguns trabalhos no photoshop para páginas no facebook, mas nada sério. Estou cursando o 2º período de administração. E com a maturidade de hoje olho para trás e vejo uma enorme quantidade de oportunidades que perdi por escolher jogar. Não me arrependo de nada, apenas de ter desistido de coisas que poderiam ter dado certo, mas é assim que é a vida, não é mesmo?! 

 

Entrei de férias e quis jogar um pouco, mas a vontade não é a mesma. Visitei os fórums que fiz parte, mas vi um público totalmente diferente e as interações quase que inexistentes. Aqui no TK conheço os fundadores e vários membros e criei o tópico pra ver que destino a vida dos tibianos tomou.

 

Respondendo ao objetivo:

 

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? As vezes sim, as vezes não. Tibia foi mais que diversão por bons tempos, com a cabeça que tenho hoje consigo identificar que sem o "joguinho" a vida teria sido bem mais complicada de se levar. Foi uma válvula de escape e também um lugar onde fiz amigos, aprendi a falar inglês e adquiri habilidades que uso até hoje.

 

Quem você era e quem se tornou? Eu era um menino tímido ao extremo, com vergonha de falar com as pessoas na RL. Mas no Tibia gostava de liderar em quests e estar na frente com meu knight. Depois de passar por 5 anos de exército e pela missão no Haiti minha cabeça mudou muito. Atualmente na faculdade sou representante do centro acadêmico e amo apresentar trabalhos, desenvolvi características de liderança que jamais imaginei. Tenho planos de sair do país e ainda continuo um apaixonado em tecnologias.

 

É isso ai pessoal... Uma vez um grande amigo e vizinho citou uma frase: "Mais vale um passo na vida real, do que um level aqui." - Lord'Paulistinha

O tempo passou, pra ser mais exato 13 anos. Não tenho arrependimentos, hoje aproveito a vida e tento dar valor a cada segundo que respiro. Nada de life ruller, apenas aproveito, tento me desprender da correria que se criou em sacrificar o agora pelo futuro. Não podemos levar a vida como uma corrida, esperando um premio no final. Se a vida fosse comparada a uma corrida, nosso final seria a morte. Então aproveite o caminho, observe tudo e todos a sua volta. De valor ao que tem, pois sempre vai existir alguém que daria tudo para estar no seu lugar.

 

E é... Acho que to ficando velho... :grin: Abraços! E bora jogar um Tibia?!

Angelina_Me_by_msklotz.png

 

Atenciosamente,

Felipe Lotz.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Não, pelo simples fato de que na época que eu comecei a jogar eu era criança e se não gastasse com tibia eu iria gastar com outro jogo qualquer. Aprendi inglês e graças ao Tibia aprendi sobre malandragem e como as pessoas podem ser ruins pra tirar vantagem ou conseguirem o que querem. Depois de amadurecer horrores abri mão da minha conta em troca dos OTservers, não só jogando como também virei GM de alguns e tive meus primeiros contatos com programação, o que foi fundamental pra eu ser quem eu sou hoje.

 

Quem você era e quem se tornou? Eu era uma criança muito inocente e que frequentemente se sentia incapaz de lidar com situações do mundo real, todo mundo parecia muito mais esperto ou mais apto. Aprendi principalmente sobre psicologia, sobre manipulação e entendimento da mente humana (inclusive a minha). Foi uma viagem completa sobre autoconhecimento. Quando comecei a entrar no mundo dos OT's aprendi a programar e conheci pessoas até 10 anos mais velhas do que eu e que me deram dicas incríveis sobre como percorrer os caminhos e quais escolher. Não vou mentir e dizer que o Tibia foi o responsável por eu ser quem eu sou, grande parte do que eu consegui foi pela minha personalidade forte, porém, o Tibia como jogo foi responsável pela formação de uma parte da minha personalidade e eu o considero como a faísca inicial que iniciou toda essa explosão da minha evolução pessoal. Como ferramenta de aprendizado, a conversa muda um pouco, os fóruns foram essenciais para a prática dos meus conhecimentos, até mesmo quando eu entrei na universidade eu utilizava o TFS como forma de praticar o que eu via nas aulas. Através dos meus trabalhos, sobretudo aqui no TK é possível ver o quanto eu evolui. A seção de suporte foi minha maior escola, de "não tem como fazer isso" e "isso não dá pra fazer sem alterar a source" à "eu sei 10 maneiras de fazer isso, porém a maneira certa é modificando a source". Aprendi a respeitar as pessoas e suas dúvidas e aprendi que networking é uma coisa incrível.
Atualmente estou no último ano de Ciência da Computação pela federal do ABC, uma das melhores no curso de computação do estado de SP e estou estagiando na sede da Nestlé, em SP. E uma das coisas que eu faço no trabalho é muito similar ao trabalho que eu fazia aqui no suporte.

Eu podia fazer um TCC de 100 páginas sobre o que essa comunidade me ensinou, mas como já estou fazendo um TCC então fica pra próxima.
 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? 

Não, Pelo simples motivo que aprendi muito nesses 9 anos consegui ter uma perspectiva diferente sobre muitas coisas dentro e fora do jogo a comunidade me ajudou muito e agora o que eu sei tento compartilhar ao máximo para os novos que estão chegando agora poderem evoluir ainda mais do que eu evolui nesse tempo.

 

Quem você era e quem se tornou?

Eu era muito impaciente queria tudo muito rápido logo e não queria saber se era difícil ou não eu queria fazer independente da dificuldade obvio que quebrei muito a cara e com o tempo fui percebendo o real trabalho que era aprender então fui correndo atras das coisas e procurando saber me informar sobre tudo um pouco até que com o tempo aprendi a ser paciente e fazer as coisas no seu tempo sem pressa e sem aquela sede ao pote agora me encontro em um estado bem tranquilo procuro sempre fazer o meu melhor nada mudou mas agora sei os meus limites e procuro sempre melhorar e ultrapassar esses limites sempre que posso de acordo com minha capacidade ^^

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

25 anos aq tbm, perda de tempo, assim como qualquer coisa relacionada a lazer.

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Não, pelo simples fato de que na época que eu comecei a jogar eu era criança e se não gastasse com tibia eu iria gastar com outro jogo qualquer. Aprendi inglês e graças ao Tibia aprendi sobre malandragem e como as pessoas podem ser ruins pra tirar vantagem ou conseguirem o que querem. Depois de amadurecer horrores abri mão da minha conta em troca dos OTservers, não só jogando como também virei GM de alguns e tive meus primeiros contatos com programação, o que foi fundamental pra eu ser quem eu sou hoje.

 

 

meme_forever_alone_png_by_agustifran-d51

      Você me representa cara.

Você considera os anos "gastos" com Tibia, tempo perdido? Exatamente como o Andy falou, aprendi e me encantei por programar foi criando OTServers de tibia, e fazendo esses scripts mixurucas, agora tô em faculdade de Análise e desenvolvimento de sistemas graças a Tibia. Aprendi inglês graças a Tibia, pois o sistema de look você vai aprendendo: Ahh, essa sprite é de uma espada, então A Sword deve ser Uma Espada. Fiz 3 anos de inglês só para refinar ele, e tinha um vocabulário já gigantesco.

 

 

 

 

 

18 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Quem você era e quem se tornou?

2_zps670aff6c.png

Poético.

 

 

 

 

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por poko360
      eu achei um topico em outro forum, que bota a barra de mana/vida por % só que nao sei onde coloca esse script
      alguem ajuda?
       
       
      segue abaixo o script:
      --Remove health/mana by percentages: Evil Hero(Zeriikler:Changed few things) function doPlayerAddManaPercent(cid, percent) local mana = getPlayerMaxMana(cid) doPlayerAddMana(cid, (mana / 100) * percent) return TRUE end function doPlayerAddHealthPercent(cid, percent) local health = getCreatureMaxHealth(cid) doCreatureAddHealth(cid, (health / 100) * percent) return TRUE end function doPlayerRemoveManaPercent(cid, percent) local mana = getPlayerMaxMana(cid) doPlayerRemoveMana(cid, (mana / 100) * percent) return TRUE end function doPlayerRemoveHealthPercent(cid, percent) local health = getCreatureMaxHealth(cid) doPlayerRemoveHealth(cid, (health / 100) * percent) return TRUE end --Remove HP/MANA function doPlayerRemoveHealth(cid, hp) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return TRUE end function doPlayerRemoveMana(cid, mana) doPlayerAddMana(cid, -mana) return TRUE end onde coloca isso?
      void ProtocolGame::AddPlayerStats(NetworkMessage_ptr msg) { msg->AddByte(0xA0); msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getHealth() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXHEALTH))); msg->AddU16((uint16_t)100); msg->AddU32(uint32_t(player->getFreeCapacity() * 100)); uint64_t experience = player->getExperience(); if(experience > 0x7FFFFFFF) // client debugs after 2,147,483,647 exp msg->AddU32(0x7FFFFFFF); else msg->AddU32(experience); msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_LEVEL)); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_LEVELPERCENT)); msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getMana() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXMANA))); msg->AddU16((uint16_t)100); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAGICLEVEL)); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAGICLEVELPERCENT)); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_SOUL)); msg->AddU16(player->getStaminaMinutes()); }
    • Por ManoTobira
      eu to precisando de uma spell que praticamente da 1 vida extra pro player
       
      o player usa a magia que dura 20 segundos
      se nesses 20 segundos o player morrer ele é teleportado pra um lugar tudo preto que é feito de void e no momento que ele é teleportado a vida dele enche
      depois de 20 segundos o player volta pro local que ele morreu
      essa spell só pode ser usada a cada 3 minutos
       
      vídeo demonstrativo
      http://youtu.be/JaocsVcCdTE
    • Por Ackerzin
      Mana e Life 100/100


       
      Salve galerinha, estive procurando em vários tópicos, algum codigo de life e mana 100/100, e nenhum deles funcionava perfeito para oque eu precisava, todos eles paravam de funcionar quando o player atingia o level 715835 ou mana/life "21474847" o numero 100 da vida virava 65750 ou da mana, de qual você atingisse primeiro "21474847" e pra quem quer por high XP isso é um problema, mas depois de muito, MUITO,MUITO,muito esforço de um amigo, @Rusherzin, ele conseguiu burla isso, e agora você pode pegar quantos de level/mana/life quiser que não vai sair de 100/100, então é isso vamos ao que interessa.
      TFS 0.4 foi testado !
      Nas SOURCES arquivo protocolgame.cpp procure por:
      void ProtocolGame::AddPlayerStats(NetworkMessage_ptr msg) e substitua por isso:
       
       
      Imagem mostrando certinho a life/mana 
      Créditos:
      99% @Rusherzin  Por fazer tudo !
      1% @Zzyzx Por ficar incomodando até ele fazer !
       
       
    • Por Podofex
      Bom Dia Galerinha do TibiaKing,
       
      Venho a voces com um pedido... Gostaria de editar a vida e mana dos players que jogam no meu ot. Gostaria que os status deles aparececem em formas de porcentagem. 
      Exemplo:
       
      Vida = 50000, irá aparecer Vida = 100
      Vida - 25000, ira aparecer Vida = 50
      O mesmo seria com a mana.
       
      O sistema é simples, porém nao entendo muito bem sobre isso. Sei que tem a ver com as sources, o que eu provavelmente tenho,porém nao sei como abrir elas para poder editar. Nao sei nem onde localiza-las para falar a verdade. Espero que alguém possa me ajudar. Muito Obrigado!!
    • Por victorleekrs
      Preciso de um spell de Healing de life por porcentagem.
      Por exemplo: ao usar o poder ele irá recuperar de 17% a 25% de vida, todas as vocações
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo