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Normal Script que impede player de passar pelo tile se estiver com determinado item


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Olá Tk, preciso de um script que barre a entrada de um player na quest se ele tiver com o item 1489, rep++:wink:.

 

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Data/movements/movements.xml

Add a tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="666" event="script" value="verificar_item.lua"/>

actionid="666" ~ altere para o action ID que deseja utilizar, o qual deve botar no tile pelo map editor.

 

data/movements/scripts crie o arquivo verificar_item.lua

script:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	
	local itemproibido = ID_DO_ITEM
	
	if not isPlayer(cid) then return true end
	if getPlayerItemCount(cid, itemproibido) >= 1 then
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "[FAIL]", 187)
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce nao pode entrar aqui tendo ".. getItemNameById(itemproibido) .."!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) 
		return true
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Boa viajem!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) 
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "[OK]", 102)
		return true
	end
end

local itemproibido = ID_DO_ITEM coloque o ID do item que o script deve verificar.

 

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

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4 horas atrás, luangop disse:

Data/movements/movements.xml

Add a tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="666" event="script" value="verificar_item.lua"/>

actionid="666" ~ altere para o action ID que deseja utilizar, o qual deve botar no tile pelo map editor.

 

data/movements/scripts crie o arquivo verificar_item.lua

script:


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	
	local itemproibido = ID_DO_ITEM
	
	if not isPlayer(cid) then return true end
	if getPlayerItemCount(cid, itemproibido) >= 1 then
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "[FAIL]", 187)
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce nao pode entrar aqui tendo ".. getItemNameById(itemproibido) .."!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) 
		return true
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Boa viajem!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) 
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "[OK]", 102)
		return true
	end
end

local itemproibido = ID_DO_ITEM coloque o ID do item que o script deve verificar.

 

Muito obrigado luangop! rep+

 

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      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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    • Por Ayron5
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      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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