Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

 Mining System 

Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário.

 

Explicação 

Mining_Config

config = {
	Level = 8,
	Axe_Skill = 10,
	Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648},
}
-- Level = Level necessario para minerar
-- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar
-- Paredes = Paredes que vao ser mineradas

Mining_Items

config = {
[1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget
}
-- Random_min = A chance de cair o item em math.random
-- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair.
-- Random_max = É a chance maxima
-- Random2_max = A mesma coisa que o de cima
-- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio
-- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc..
-- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao.
-- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca)
-- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000.
-- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito.

 

Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script.

 

Data/lib

Spoiler

-- Mining V2.0
-- Coded by Pepeco
Mining_Config = {
    Level = 8,
    Axe_Skill = 10,
    Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648},
}
Mining_Items = { -- Random vai de 1 a 1000 e Random2 vai de 1 a 80000
    [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget
    [2] = {Item = 2148, Random_min = 3, Random2_min = nil, Random_max = 100, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Coin
    [3] = {Item = 2145, Random_min = 100, Random2_min = nil, Random_max = 120, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 8500}, -- Small Diamond
    [4] = {Item = 3976, Random_min = 120, Random2_min = nil, Random_max = 300, Random2_max = nil, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 1500}, -- Worm
    [5] = {Item = 2229, Random_min = 300, Random2_min = nil, Random_max = 800, Random2_max = nil, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 2000}, -- Skull
    [6] = {Item = 5880, Random_min = 800, Random2_min = nil, Random_max = 1000, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 4800}, -- Iron Ore
    [7] = {Item = 2157, Random_min = nil, Random2_min = 100, Random_max = nil, Random2_max = 104, Count = 5, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget
    [8] = {Item = 6527, Random_min = nil, Random2_min = 2350, Random_max = nil, Random2_max = 2550, Count = 2, Special_Storage = 998755, Magic_Effect = 49, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Event Coin
    [9] = {Item = 12685, Random_min = nil, Random2_min = 8000, Random_max = nil, Random2_max = 8005, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = 34, Count_Shop = 1, Money_Shop = 1000000000} -- Key Hunt 1
}

 

Data/actions/scripts

Spoiler

-- Mining V2.0
-- Coded by Pepeco
function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    local Random = math.random(1, 1000)
    local Random_2 = math.random(1, 80000)
    Level = getPlayerLevel(cid)
    AxeSkill = getPlayerSkill(cid,1)
    if isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) and Level >= Mining_Config.Level and AxeSkill >= Mining_Config.Axe_Skill then 
        for i=1, #Mining_Items do
            if Mining_Items.Random_min ~= nil and Mining_Items.Random_max ~= nil then
                if (Random > Mining_Items.Random_min) and (Random < Mining_Items.Random_max) then
                    doPlayerAddItem(cid, Mining_Items.Item, math.random(1,Mining_Items.Count))
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você achou "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".")
                    if Mining_Items.Special_Storage ~= nil then
                        local storage = getPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage) + 1
                        setPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage, storage)
                    end
                    if Mining_Items.Magic_Effect ~= nil then
                        doSendMagicEffect(topos, Mining_Items.Magic_Effect)
                    else
                        doSendMagicEffect(topos,2)
                    end
                end
            elseif Mining_Items.Random2_min ~= nil and Mining_Items.Random2_max ~= nil then
                if Random_2 > Mining_Items.Random2_min and Random_2 < Mining_Items.Random2_max then
                    doPlayerAddItem(cid, Mining_Items.Item, math.random(1,Mining_Items.Count))
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você achou "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".")
                    if Mining_Items.Special_Storage ~= nil then
                        local storage = getPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage) + 1
                        setPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage, storage)
                    end
                    if Mining_Items.Magic_Effect ~= nil then
                        doSendMagicEffect(topos, Mining_Items.Magic_Effect)
                    else
                        doSendMagicEffect(topos,2)
                    end
                end
            else
                print("Error: Coloque apenas um Random, o outro coloque como nil.")
                return false
            end
        end
        doSendAnimatedText(topos,"Puuf",12)
    elseif isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) and Level < Mining_Config.Level and AxeSkill < Mining_Config.Axe_Skill then
        doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem level ou axe skill suficiente.")
    elseif not isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) then
        doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa ir na mining para poder minerar.")
    end
    return true
end

Data/actions -- Abra o actions.xml

<action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/>

 

Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório.

Spoiler

-- Mining V2.0
-- Coded by Pepeco
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for i=1, #Mining_Items do
        if Mining_Items.Count_Shop ~= nil and Mining_Items.Money_Shop ~= nil then
            if getPlayerItemCount(cid,Mining_Items.Item) >= Mining_Items.Count_Shop then
                if doPlayerRemoveItem(cid, Mining_Items.Item, Mining_Items.Count_Shop) == true then
                    doPlayerAddMoney(cid, (Mining_Items.Money_Shop * Mining_Items.Count_Shop))
                end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não tem "..Mining_Items.Count_Shop.." "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".")
            end
        end
    end
end
 

Data/actions -- Abra o actions.xml

<action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/>

 

Caso tenha gostado, deixe seu REP+, ajuda e motiva muito trazer conteúdo para o forum.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@helix758 É um sistema de mineração, voce escolhe as paredes que quer que o script execute, pega o item que quer para minerar, (recomendado pick '-'),  e clica com o direito na pick e na parede, fazendo a mineração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

@Pepeco  Então mano, seu script mesmo estando bem simples já faz a função de uma mineração. Oque eu modificaria no script era  seguinte:

1 - O Shop por alavanca não que seja ruim mas não e uma opção muito viável a se utilizar eu optaria por um npc.

2 - Com a retirado do shop não haveria mais necessidade de utilizar o arquivo na lib

3 - Colocar um delay modificando o item minerado ou adicionando uma storange de time:

local delay_sto = 99999
local delay_time = 5 -- Segundos
setPlayerStorageValue(cid, delay_sto, os.time() + (delay_time*1))

4 - Isso e apenas uma opinião particular minha, essa parta da explicação SUA eu não compreendi muito bem da primeira vez que li

Em 20/07/2017 em 20:19, Pepeco disse:

-- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima

Isso são apenas sugestões, fora isso o script está muito bom.

Ajudei? REP+

 

Meus Servers:

PokeUnwind Em Breve

Rust Tibia Fechado

 

Tópicos: 

[Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system

[Solução] ElfBot não abre corpos

 

Projetos:

DigiTibia Fechado

Rust Tibia Fechado(temporariamente!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ckfox

1 - Sim, estava tentando colocar como NPC, mas estava com problemas. Como nunca parei para mexer com NPC, nao manjava muito das coisas, o bug foi basicamente assim, ele vendia a pick e vendia a pick, mas nao vendia alguns itens, entao estava tendo problema com isso, por isso decidi colocar alavanca.

2 - A lib seria necessária ainda pois minha intenção é fazer para pessoas que nao tenham experiencia mexer livremente no script, como add ou remover as coisas e para economizar tempo, pois fica tudo na lib, faz tudo por la, nao tendo necessidade de sair da lib.

3 - Não entendi oq voce quis dizer com isso, mas tem um delay para poder minerar ja.

4 - Vou ver se modifico e deixo mais simples

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por amoxicilina
      Action: Remover skull
       
       
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo