Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

@luanluciano93 fiquei recebendo a mensagem de que eu já tinha um personagem participando do boss e tal mas os 2 receberam loot anyway, nenhum erro no console 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá pessoal, resolvi criar um sistema de recompensa parecido com o sistema do tibia global para a versão 8.60, mas tie que fazer varias "gambiarras" para ele funcionar nesta versão. Para quem não c

msg = msg .. " ".. (tabela_reward[x][2] > 1 and tabela_reward[x][2] or "") .." ".. getItemNameById(tabela_reward[x][1]) ..","  

pessoal, só final de semana para fixar

Posted Images

-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

dofile('data/sistemas/rewardchest.lua')

local function addRewardLoot(uid, bossName, tabela_reward)
	local money = math.random(10, 40)
	local msg = "The following items are available in your reward chest:"
	local chest = doCreateItemEx(REWARDCHEST.rewardBagId)

	doItemSetAttribute(chest, "description", "Reward System has kill the boss ".. bossName ..".")

	if table.maxn(tabela_reward) > 0 then
		for x = 1, table.maxn(tabela_reward) do
			local rand = math.random(100)
			if rand <= tabela_reward[x][3] then
				local count = math.random(1, tabela_reward[x][2])
				doAddContainerItem(chest, tabela_reward[x][1], count)
				msg = msg .. " ".. (count > 1 and count or "") .." "..getItemNameById(tabela_reward[x][1])..","
			end
		end
		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " and ".. money .." platinum coins.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " ".. money .." platinum coins.")
	end

	doAddContainerItem(chest, 2152, money)
	doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), chest, REWARDCHEST.town_id)

	local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]
	setPlayerStorageValue(uid, boss.storage, 0)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
end

local function addLoot(tabela_loot, tabela_reward, all_loot)
	if table.maxn(tabela_loot) > 0 then
		if all_loot then
			for x = 1, table.maxn(tabela_loot) do
				table.insert(tabela_reward, tabela_loot[x])
			end
		else
			table.insert(tabela_reward, tabela_loot[math.random(table.maxn(tabela_loot))])
		end
	end

	return tabela_reward
end

local function onMc(uid, storage)
	for _, mc in pairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerIp(uid) == getPlayerIp(mc) and getPlayerStorageValue(mc, storage) > 0 then
			return false
		end
	end
	return true
end

local function rewardChestSystem(bossName)
	local players = {}
	local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]

	for _, uid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerStorageValue(uid, boss.storage) > 0 then
			if onMc(uid, boss.storage) then
				table.insert(players, uid)
			end
		end
	end

	table.sort(players, function(a, b) return getPlayerStorageValue(a, boss.storage) > getPlayerStorageValue(b, boss.storage) end)

	local porcentagem = math.ceil(getPlayerStorageValue(players[1], boss.storage))

	for i = 1, table.maxn(players) do

		local tabela_reward = {}
		local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage)

		if i == 1 then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
		elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
		end

		addRewardLoot(players[i], bossName, tabela_reward)
	end
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
	local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
	if boss then
		addEvent(rewardChestSystem, 1000, getCreatureName(cid):lower())
	end
	return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if isMonster(cid) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) then
		local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
		if boss and attacker then
			setPlayerStorageValue(attacker, boss.storage, getPlayerStorageValue(attacker, boss.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.hit)))
		end
	end
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agr nenhum dos 2 ganham premios, erro no console:

[15:1:01.683] [Error - CreatureScript Interface]
[15:1:01.695] In a timer event called from:
[15:1:01.696] data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:onDeath
[15:1:01.698] Description:
[15:1:01.699] (LuaInterface::luaGetCreatureStorage) Creature not found

[15:1:01.712] [Error - CreatureScript Interface]
[15:1:01.714] In a timer event called from:
[15:1:01.715] data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:onDeath
[15:1:01.716] Description:
[15:1:01.718] data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:71: bad argument #1 to 'ceil' (number expected, got boolean)
[15:1:01.791] stack traceback:
[15:1:01.793]   [C]: in function 'ceil'
[15:1:01.794]   data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:71: in function <data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:57>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabrieldsadaxas disse:

agr nenhum dos 2 ganham premios, erro no console:


[15:1:01.683] [Error - CreatureScript Interface]
[15:1:01.695] In a timer event called from:
[15:1:01.696] data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:onDeath
[15:1:01.698] Description:
[15:1:01.699] (LuaInterface::luaGetCreatureStorage) Creature not found

[15:1:01.712] [Error - CreatureScript Interface]
[15:1:01.714] In a timer event called from:
[15:1:01.715] data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:onDeath
[15:1:01.716] Description:
[15:1:01.718] data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:71: bad argument #1 to 'ceil' (number expected, got boolean)
[15:1:01.791] stack traceback:
[15:1:01.793]   [C]: in function 'ceil'
[15:1:01.794]   data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:71: in function <data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:57>

 

 

Não mexi nessa linha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

refiz tudo do 0 e agora continua aparecendo a msg de que tenho mais de 1 char no sistema mas os 2 ainda recebem o loot

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...
Em 28/08/2019 em 01:18, Breniin disse:

Valeu era isso mesmo funcionou perfeitamente, estava faltando a função de enviar os items

 

how i can add this function? i dont have it and i need it please (doPlayerSendMailByName)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • Moderador

@luanluciano93 Tentei utilizar o script de mc para não ganhar loot, mas eu não sabia se era pra criar um novo arquivo, ou substituir, dai eu criei um arquivo e deu esse erro \/ no xml eu deixei assim <event type="login" name="RewardChestMc" event="script" value="rewardchest_mc.lua"/>   

image.png.1f1abcd713973cad4e4877c4ac6ea36d.png

 

Em 12/09/2019 em 09:02, luanluciano93 disse:

@Gabrieldsadaxas testa assim: 


-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

dofile('data/sistemas/rewardchest.lua')

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if isMonster(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) then
		local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(attacker):lower()]
		if boss then
			for _, uid in pairs(getPlayersOnline()) do
				if getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(uid) and getPlayerStorageValue(uid, boss.storage) > 0 then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You already have another player inside the reward system.")
					return true
				end
			end
			setPlayerStorageValue(cid, boss.storage, getPlayerStorageValue(cid, boss.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.block)))
			setPlayerStorageValue(cid, REWARDCHEST.storageExaust, os.time() + 5)
		end
	elseif (isPlayer(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN or type == STATSCHANGE_MANAGAIN) and (getCreatureHealth(cid) < getCreatureMaxHealth(cid)) and (getPlayerStorageValue(cid, REWARDCHEST.storageExaust) >= os.time())) then
		for key, valor in pairs(REWARDCHEST.bosses) do
			if getPlayerStorageValue(cid, valor.storage) > 0 then
				if getCreatureHealth(cid) + value > getCreatureMaxHealth(cid) then
					local add = getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)
					setPlayerStorageValue(attacker, valor.storage, getPlayerStorageValue(attacker, valor.storage) + math.ceil((add / REWARDCHEST.formula.suport)))
				else
					setPlayerStorageValue(attacker, valor.storage, getPlayerStorageValue(attacker, valor.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.suport)))
				end
			end
		end
	end
	return true
end

 

 

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@luanluciano93 O event type está certo? onLogin, eu preciso registrar no login.lua?

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

@wottendj quando a função esta puxando o valor da boss.storage ele deve retornar um valor inteiro (números inteiros) mas ele esta retornando um boleano (verdadeiro ou falso), por isso esta dando o erro. De alguma forma você salvou um boleano na storage, no sistema não acontece isso, portanto você deve estar usando o mesmo número de storage em seu servidor para outras coisas (é a unica coisa possível que consigo pensar).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
Em 02/07/2020 em 14:01, luanluciano93 disse:

@wottendj quando a função esta puxando o valor da boss.storage ele deve retornar um valor inteiro (números inteiros) mas ele esta retornando um boleano (verdadeiro ou falso), por isso esta dando o erro. De alguma forma você salvou um boleano na storage, no sistema não acontece isso, portanto você deve estar usando o mesmo número de storage em seu servidor para outras coisas (é a unica coisa possível que consigo pensar).

O sistema estava funcionando perfeitamente até eu realizar um reset no servidor para atualizações, um player que estava matando o boss ficou bugado, o que acontece? Ele tenta logar no char, loga, dá erro no distro e automaticamente ele dá logout. Ou seja: o player não consegue mais jogar o jogo, desativei o sistema mas caso ainda dê suporte com esse script, posso ativar e te mandar o que aparece na distro.

 

Att.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Ola!!!

Desculpa reviver esse topico mas preciso de ajuda

esta aparecendo esses erros no distro, estou usando um servidor 10.98

 

Spoiler

 

[Error - CreatureEvent::configureEvent] Invalid type for creature event: RewardChestStats
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event
[Error - CreatureEvent::configureEvent] Invalid type for creature event: RewardChestMonster
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event

Lua Script Error: [Main Interface] 

in a timer event called from: 

(Unknown scriptfile)

data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:52: attempt to call global 'getPlayersOnline' (a nil value)

stack traceback:

    [C]: in function 'getPlayersOnline'

    data/creaturescripts/scripts/rewardchest_boss.lua:52: in function

 

 

Realizei os passos conforme foi mostrado, o server nao cai os bosses aparecem normal o loot cai porem não e dividido funciona como se o script não tivesse sido colocado

 

Editado por Blackcpv Waland (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei em meu servidor 8.60 (TFS 0.4) e funcionou de primeira sem erros na distro ou algo parecido. Sistema perfeito. Rep + !!

Uma dica para quem quer imitar o global com este sistema e ter uma ''ilha'' igual a Adventurer's  Guild (onde os player só podem pegar as recompensas de loot dos bosses no baú daquele local), basta criar a ilha, colocar apenas 1 depot bem centralizado (afinal, é nele que os players irão pegar seus rewards) e definir a ilha como uma town (faz isso pelo RME mesmo). Depois basta modificar isto no primeiro script > town_id = 1 para o número da town que você colocou na ilha. É uma gambiarra, eu sei. Mas foi uma maneira fácil que achei de deixar um pouco parecido com o sistema do global. 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/09/2020 em 13:44, Rogex Joyz disse:

Coloquei em meu servidor 8.60 (TFS 0.4) e funcionou de primeira sem erros na distro ou algo parecido. Sistema perfeito. Rep + !!

Uma dica para quem quer imitar o global com este sistema e ter uma ''ilha'' igual a Adventurer's  Guild (onde os player só podem pegar as recompensas de loot dos bosses no baú daquele local), basta criar a ilha, colocar apenas 1 depot bem centralizado (afinal, é nele que os players irão pegar seus rewards) e definir a ilha como uma town (faz isso pelo RME mesmo). Depois basta modificar isto no primeiro script > town_id = 1 para o número da town que você colocou na ilha. É uma gambiarra, eu sei. Mas foi uma maneira fácil que achei de deixar um pouco parecido com o sistema do global. 

Ótima ideia ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por danielzin021
      alguém sabe como implementa isso no serv e se tem como?
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por WooX
      Trade Offline V2.0

      Esse sistema me foi pedido a alguns meses atrás e hoje tirei um tempinho pra trazer aqui.
      O sistema consiste em permitir que jogadores negociem sem contato direto entre comprador e vendedor.
      Mas como assim?
      O vendedor pode criar um anuncio de venda informando item, valores ou até mesmo items que ele queira em troca, após feito o anuncio todas essas informações ficam armazenadas no banco de dados do servidor, permitindo assim serem exibidas em uma página no site para interessados, junto de todas informações fornecidas pelo vendedor é exibido um comando para que os interessados possam adquirir a oferta exibida na página.
       
      Sobre o sistema

       
      O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
       
      Versão para TFS 1.x adaptada pelo @luanluciano93
       
      Como mencionado acima, o sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo.
       
      Sistema
      Agora é possivel vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro. Containers com um conjunto de items dentro agora podem ser anunciados. Agora o sistema verifica as cargas e durações dos items antes de criar uma oferta. Novo parâmetro adicionado para verificar informações de ofertas in-game. Agora todo valor recebido vai diretamente para o banco do vendedor. Página
      A depender da quantidade de ofertas existentes no servidor, a página agora irá separa-las por páginas. Agora além do valor é exibido também imagem da moeda a depender do valor da oferta. Agora é possivel ver as características tanto dos items ofertados como dos items exigidos pelo vendedor. Adicionado filtros para exibir somente ofertas de items vip, containers ou trocas. Adicionado barras de pesquisas para filtrar as ofertas por items ou nome do jogador.  
      Algumas imagens
       
      Instalação

      Antes de mais nada é necessário citar os requisitos necessários para o funcionamento correto do sistema, ele utiliza de algumas funções que não estão no script principal e portanto é necessário a instalação de uma lib extra, também é necessário instalar as funções doItemSetDuration e getItemDurationTime na source do servidor, ambos os links se encontram abaixo.
       
      Todos os arquivos necessários para a instalação estão anexados no tópico, irei apenas dizer onde instalar e como deve ser configurado.
       
      Primeiramente importe o arquivo schema.sql no banco de dados, ou se preferir pode executar as queries a seguir.
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_offers` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `player_id` int(11) NOT NULL, `type` int(1) NOT NULL DEFAULT '0', `item_id` int(11), `item_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `item_name` varchar(255), `item_trade` tinyint(1) NOT NULL DEFAULT '0', `cost` bigint(20) UNSIGNED NOT NULL, `cost_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `date` bigint(20), PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_container_items` ( `offer_id` int(11) NOT NULL, `item_id` int(11), `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `count` int(11) DEFAULT '1' ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD KEY `offer_id` (`offer_id`); ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD CONSTRAINT `offer_id_fk` FOREIGN KEY (`offer_id`) REFERENCES `trade_off_offers`(`id`) ON DELETE CASCADE;  
      Configuração no arquivo tradeoff.lua: 
      -- Trade Offline 2.0 by WooX -- local config = { priceLimit = 2000000000, -- 2kkk offerLimit = 3, offerLimitStor = 86420, infoOnPopUp = true, infoMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, errorMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, successMsgType = MESSAGE_INFO_DESCR, helpMsg = "Enter the parameters (add, remove, active, buy, info).", goldItems = {2148, 2152, 2160}, itemsVIP = {4540, 4545, 4560}, } priceLimit: define o valor máximo de uma oferta. offerLimit: define o valor máximo de ofertas que um jogador pode adicionar. offerLimitStor: storage que irá armazenar quantas ofertas ativas o jogador possui. infoOnPopUp: pode ser definido como true ou false, se definido como falso irá enviar os detalhes da oferta no default ao invés de como é mostrado nas imagens acima. infoMsgType: define como será exibido uma mensagem de informação ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). errorMsgType: define como será exibido uma mensagem de erro ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). successMsgType: define como será exibido uma mensagem de ação sucedida ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). helpMsg: mensagem que será enviada para o jogador caso ele erre os parâmetros do comando. goldItems: nesta tabela deve ser preenchido todos os IDs de moedas no servidor como gold coins, platinum coins, etc. itemsVIP: nesta tabela deve ser preenchido os IDs dos items vips existentes no servidor.  
      Agora para a instalação da página, no arquivo mysql_db.php deve ser preenchido os dados para conexão no banco de dados do servidor.
      /** * Host do banco de dados * @var string */ private static $DB_HOST = 'localhost'; /** * Usuario de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_USER = 'root'; /** * Senha de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_PASS = 'SUA_SENHA'; /** * Nome do banco de dados * @var string */ private static $DB_NAME = 'NOME_BANCO'; Após feito isso, o arquivo paginationClass.php em conjunto do arquivo mysql_db.php devem ser adicionados no seguinte diretório do Gesior AAC.
      classes/
      Finalizado isto, basta jogar o arquivo tradeoff.php dentro do diretório informado abaixo e o sistema estará pronto para uso.
      pages/
       
      Avisos

       
      Eu escrevi somente o sistema, não sou o autor da página para o Gesior AAC portanto não estarei dando suporte em relação a página que não seja sobre a instalação da mesma no Gesior AAC 2012, e embora esteja funcional, eu não recomendo o uso da página devido a falta do uso de cache para leitura do items.xml. Foram mais de 600 linhas de código sem contar funções extras e alterações na source, além de muitas horas de testes para garantir que tudo estava funcionando corretamente, tudo que peço em troca é que não removam os créditos no arquivo quando forem usar.  
      Créditos

      @MatheusDuarte pela página do Gesior AAC.
      schema.sql tradeoff.lua tradeoff.php mysql_db.php paginationClass.php
    • Por Denker
      O Player será teletransportado para o TC, após sair do TradeCenter o player retornará á cidade de origem, ex:

      Saffon > TC , o player retornará a saffron.

      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Em Data/Movements/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro:

       
      -- Developed by: Denker local configs = { tps = { -- Teleport para o TC através de um TP (Item) especifico no chão [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50000}, -- Pallet [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50001}, -- Viridian [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50002}, -- Pewter [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50003}, -- Cerulean [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50004}, -- Saffron [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50005}, -- Celadon [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50006}, -- Vermilion [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50007}, -- Fuchsia [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50008}, -- Cinnabar }, -- LOCALIZAÇÕES localizacaoPallet = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoViridian = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoPewter = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCerulean = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoSaffron = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCeladon = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoVermilion = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoFuchsia = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCinnabar = {x= 0, y= 0, z= 0} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tp = configs.tps[item.itemid] if tp then doTeleportThing(cid, tp.pos) setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, 1) return true end -- Verificação que irá teletransportar o player de acordo com a city que ele estava antes if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPallet) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pallet") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50001) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoViridian) setPlayerStorageValue(cid, 50001, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Viridian") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50002) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPewter) setPlayerStorageValue(cid, 50002, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pewter") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50003) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCerulean) setPlayerStorageValue(cid, 50003, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cerulean") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50004) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoSaffron) setPlayerStorageValue(cid, 50004, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Saffron") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50005) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCeladon) setPlayerStorageValue(cid, 50005, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Celadon") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50006) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoVermilion) setPlayerStorageValue(cid, 50006, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Vermilion") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50007) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoFuchsia) setPlayerStorageValue(cid, 50007, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Fuchsia") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50008) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCinnabar) setPlayerStorageValue(cid, 50008, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cinnabar") return true end end OBS: O item ID da verificação de volta, será igual para todas as verificações.

      Em Data/Movements/Movements.xml, coloque dentro:

       
      <movevent type="StepIn" itemid="ID" event="script" value="arquivo.lua"/>  

    • Por Denker
      Ao clicar em um baú o player receberá o pokémon, ao ser teleportado para a cidade inicial ele ganhará um kit.
      OBS: Script desenvolvido para Ot's aonde  não há opção de escolha para cidade inicial, sempre será a mesma.
       
      Em Data/Actions/Script, crie um arquivo.lua e coloque:
       
      -- Developed by: Denker local configs = { position = {x = , y = , z = }, -- Localização que o player será teletransportado level = 8, -- Level minimo item = { [1] = {id = , count = }, -- Item que será entregue [2] = {id = , count = }, }, pokemons = { [] = "Charmander", -- Pokémons a se escolher e os ID item que será correspondente a cada poke [] = "Bulbasaur", [] = "Squitler", } } function onUse(cid, item) local first_Pokemon = configs.pokemons[item.itemid] if getPlayerLevel(cid) >= configs.level then for i = 1, #configs.item do doPlayerAddItem(cid, configs.item[1].id, configs.item[1].count) end addPokeToPlayer(cid, first_Pokemon,nil,"normal") doTeleportThing(cid, configs.position) doPlayerSetTown(cid,ID) -- Seta a cidade inicial no player doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você pegou "..first_Pokemon.." como seu primeiro pokémon, boa sorte em sua jornada") -- Mensagem enviada após pegar escolher o pokémon else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não pode pegar este Pokémon") -- Mensagem caso o player não tenha o requisito end return true end
      Em Data/Action/action.xml, coloque:

       
      <action itemid="ItemID" event="script" value="arquivo.lua"/>  


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo