Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mapa Vermelho/Monstros no Remere's


Posts Recomendados

 

 

  Boa noite , estou com um problema no mapa do meu otserv 

sempre que eu abro ele no remeres fica com o chão vermelho em determinados locais Screenshot_55.thumb.png.e45b553ef95ba6ef3e2492ef43decbd0.png

 

Fui em diversos tópicos procurando uma solução e todos falava pra pegar o items.otb do meu ot e colocar na pasta 854 do remeres ai quando faço isso ,

 

Screenshot_1.thumb.png.703de4f9dbb9eb69d26637999272a87a.png

 

  Se alguém souber como resolver agradeço desde já .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, HubloBrz disse:

 

 

  Boa noite , estou com um problema no mapa do meu otserv 

sempre que eu abro ele no remeres fica com o chão vermelho em determinados locais Screenshot_55.thumb.png.e45b553ef95ba6ef3e2492ef43decbd0.png

 

Fui em diversos tópicos procurando uma solução e todos falava pra pegar o items.otb do meu ot e colocar na pasta 854 do remeres ai quando faço isso ,

 

Screenshot_1.thumb.png.703de4f9dbb9eb69d26637999272a87a.png

 

  Se alguém souber como resolver agradeço desde já .

 

@HubloBrz

 

*Vai em SeuOT/data/items copie items.xml e items.otb 

*Agora vá na pasta do Remere's Map Editor/data/Versão do seu mapa e cole, resolvido!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua o mesmo erro :'(  , sabe outra maneira de resolver ?

11 minutos atrás, Willian Ferreira disse:

 

@HubloBrz

 

*Vai em SeuOT/data/items copie items.xml e items.otb 

*Agora vá na pasta do Remere's Map Editor/data/Versão do seu mapa e cole, resolvido!

 

Continua o mesmo erro :'( , sabe alguma outra maneira de resolver ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, HubloBrz disse:

meu mapa é 8.54 

 

Se seu servidor for *derivado você tem q mudar o cliente pro q você usa no seu server!, caso seja um ot normal baixe em Remeresmapeditor a versão 8.54.

*Derivado - Pokemon, Naruto

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HubloBrz, tente explorar as seguintes informações abaixo, REMERES MAP EDITOR é uma ferramenta incrível, mas as modificações em torno dele o deixam complicado de manusear, o único e melhor jeito de conhecer e saber lidar com isso é tentando.

 

Tenha em mente:

- O RME vai checar o local do client, para poder identificar o Tibia.spr e Tibia.dat, nesse caso, o seu client próprio. Se você estiver tentando abrir um mapa de poketibia usando o client 8.54 do Tibia Global, vai acontecer como nas imagens anexadas.

- Ele vai checar o Itens.otb do editor, isso está descrito mais abaixo, se você abrir um mapa de poketibia que possui itens próprios com configurações diferentes usando um itens.otb do FORGOTTEN SERVER, vai dar bug como na imagem.

- Esse chão "vermelho" significa que o RME não tem as sprites que estão no mapa e/ou o cadastramento delas, é a mesma coisa que falei acima.

 

1 - O itens.otb desse diretório REMERESMAPEDITOR/DATA/854 deve ser o mesmo do seu servidor (SERVER/DATA/ITEMS), mas não mexa nos itens.xml se não souber, apenas o .otb resolve.

 

2 - Abra o editor e, sem abrir nenhum mapa ainda, vá em Arquivo - Preferências - Versão do Client e escolha uma das opções abaixo, só uma, quando terminá-la, parta para o item 3. Se não resolver, tente a opção restante.

   2.1 - Com a opção "Check file signatures" desmarcada, selecione o protocolo 8.54 em "Default Client Version", e em "Search Patch" selecione o diretório do seu client próprio.

   2.2 - Com a opção marcada, faça o mesmo.

NOTA: "Check file signatures" desmarcada significa que vai abrir qualquer arquivo OBT/DAT/SPR sem apontar erros.

 

3 - Uma das grandes sacadas do RME é que existem umas técnicas para driblar alguns problemas.

   3.1 - Após ter testado cada uma das opções 2.1 e 2.2, antes de abrir o mapa clique em Aplicar e Ok e feche o editor logo em seguida, abra-o novamente e antes de abrir qualquer mapa, vá em Arquivo - Preferências - Versão do Client novamente e veja se as opções que você deixou são as mesmas.

   3.2 - Agora que fez o que descrevi a cima, tente abrir seu mapa dessa forma: Vá em "File - New". isso vai abrir um mapa em branco utilizando as informações que você cadastrou em preferências. Nessa etapa se aparecer algum erro você já posta aqui pra identificarmos o que você fez e de que forma estão suas configurações.

   3.3 - Navegue pelas paletas do editor e verifique se os itens que estão nela são de acordo com seu servidor.

 

4 - Se nada disso funcionar no RME comum, você deve baixar e tentar em um Map Editor versão estendida, tem na seção de downloads eu presumo, mas se for o caso terei que baixar pra poder explicar como fazer, pois não lembro tudo. Mas não se preocupe com isso, tem tutoriais a respeito.

 

5 - Se você tiver problemas pra manter as configurações descritas (thebug, etc...), tente abrir o mapa importando ele em "File - Import - Import Map...".

 

6 - Uma última dica, não use o map editor instalado, nem abra seu mapa clicando diretamente nele, habitue-se a ir na pasta do editor, abrir o RME.exe e então abrir ou importar o mapa. Vai notar que isso facilita sua vida ;)

 

Espero ter ajudado, responda se conseguiu.

 

Editado por Daaniel (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo