Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
  • Moderador

@Pifafa Tenta fazer os procedimentos desse tópico e ver se funciona, caso não consiga me marca que vou tentar te ajudar

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Phineasz disse:

@Pifafa Tenta fazer os procedimentos desse tópico e ver se funciona, caso não consiga me marca que vou tentar te ajudar

 

 

Tentei mais não encontrei kkkk
 

local times = 10
storage = 92857

function onSay(cid, words, param, channel)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
		
			setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + times)

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}
if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
end



doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"xiiii",TEXTCOLOR_YELLOW)
local getThing = getThingFromPos(pos)
doSendMagicEffect(pos, 1)  



	if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
	doCreateItem(5662, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5662).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5662).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5662).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
		if getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
	doCreateItem(5665, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5665).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5665).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5665).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
	
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2030, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 100
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2029, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 150
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2028, 13, pos)
		doDecayItem(a) 
		end, 200
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2027, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 250
		) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2026, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 300
	)
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2025, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 400
	)
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. times ..' seconds.')
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	end
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Pifafa Tenta ai, se der algum erro me marca de novo

local times = 10
storage = 92857

function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
		
			setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + times)

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}
if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
end



doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"xiiii",TEXTCOLOR_YELLOW)
local getThing = getThingFromPos(pos)
doSendMagicEffect(pos, 1)  

	if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
	doCreateItem(5662, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5662).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5662).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5662).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
		if getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
	doCreateItem(5665, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5665).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5665).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5665).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
	
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2030, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 100
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2029, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 150
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2028, 13, pos)
		doDecayItem(a) 
		end, 200
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2027, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 250
		) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2026, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 300
	)
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2025, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 400
	)
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. times ..' seconds.')
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	end
	return true
end

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Pifafa 

local times = 10
storage = 92857

function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
		
			setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + times)

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}
if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
end



doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"xiiii",TEXTCOLOR_YELLOW)
local getThing = getThingFromPos(pos)
doSendMagicEffect(pos, 1)  

	if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
	doCreateItem(5662, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5662).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5662).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5662).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
		if getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
	doCreateItem(5665, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5665).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5665).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5665).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
	
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2030, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 100
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2029, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 150
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2028, 13, pos)
		doDecayItem(a) 
		end, 200
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2027, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 250
		) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2026, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 300
	)
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2025, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 400
	)
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. times ..' seconds.')
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	end
	return true
end

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Phineasz disse:

@Pifafa 


local times = 10
storage = 92857

function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
		
			setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + times)

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}
if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
end



doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"xiiii",TEXTCOLOR_YELLOW)
local getThing = getThingFromPos(pos)
doSendMagicEffect(pos, 1)  

	if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
	doCreateItem(5662, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5662).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5662).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5662).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
		if getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
	doCreateItem(5665, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5665).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5665).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5665).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
	
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2030, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 100
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2029, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 150
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2028, 13, pos)
		doDecayItem(a) 
		end, 200
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2027, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 250
		) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2026, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 300
	)
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2025, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 400
	)
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. times ..' seconds.')
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	end
	return true
end

 

 

resolvido era carácter escondido kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pifafa Sim, isso as vezes acontece quando copia um código kkkkkk mas ta tudo certo agora?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/02/2019 em 12:15, thelifeofpbion disse:

@Pifafa Sim, isso as vezes acontece quando copia um código kkkkkk mas ta tudo certo agora?

 

Sim resolvido brow! Obrigado pela contribuição!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 09/08/2017 em 19:55, thelifeofpbion disse:

Bom uns meses atras ai eu não tinha o que fazer e fiz isso kkkkkkkkk

 

  Mostrar conteúdo oculto

60.gif.ab04fedb9e348f0e90907da5a01cbbf6.gif

 

 

Ficou ate que legal, é um efeitozin rapidim que parece mesmo (pelo menos achei)
e é bom mexer la no items pro xixir sair ripidim do chão porque se nao o chão do templo fica todo mijado :laugh:

 

<talkaction words="!urine;/urine;!urina;/urina;!mijar;/mijar;!xixi;/xixi;mijo;mijando;urine;urina;mijar;urinate;pee" script="urina.lua"/>

urina.lua

 

 

 

  Ocultar conteúdo


local times = 10
storage = 92857

function onSay(cid, words, param, channel)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
		
			setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + times)

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}
if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
end



doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"xiiii",TEXTCOLOR_YELLOW)
local getThing = getThingFromPos(pos)
doSendMagicEffect(pos, 1)  



	if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
	doCreateItem(5662, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5662).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5662).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5662).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
		if getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
	doCreateItem(5665, 1, pos)
	addEvent (
		function (cid)
		if getTileItemById(pos,5665).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(pos,5665).uid > 0 and getTileItemById(pos ,5665).uid )
end
		end, 500
	) 
	end
	
	
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2030, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 100
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2029, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 150
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2028, 13, pos)
		doDecayItem(a) 
		end, 200
	) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2027, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 250
		) 
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2026, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 300
	)
	addEvent (
		function (cid)
		local a = doCreateItem(2025, 13, pos)
		doDecayItem(a)
		end, 400
	)
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. times ..' seconds.')
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	end
	return true
end

 

 

 

 

Você fala em mexer nos itens pra o xixi sair rapido qual item é de xixi? ou o id me passa pfv se souber ou tiver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por looktsx
      Salve Rapaziada tudo bom .
      queria ajuda pra cria um teleport ou uma alavanca com tempo ..
      depois do player usa o teleport ou a lavanca ele so poderá usa depois de tal determinado tempo.
       
      SERVIDOR 12.91
      Se alguem poder me ajuda vou fica grato ,
      des de ja agradeço a todos.
      ..
    • Por willian646
      O evento é totalmente baseado no Foxy Quiz proveniente do GLA, no entanto é apenas uma base para vocês alterarem como acharem melhor.
      Para começar será necessario que você crie um arquivo em talkactions>scripts para entrar no evento, como por exemplo : participar.lua
      e entao colocar sua tag em talkactions.xml, como por exemplo: 
      <talkaction words="!participar;/participar" script="!participar.lua"/> Tendo feito isso você irá colar esse codigo dentro desse arquivo: 
      function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),19) doTeleportThing(cid,pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe mas o evento esta fechado !") end return true end Agora iremos para o script principal, vá em global events>scripts e crie o arquivo pokequiz.lua em seguida coloque sua tag em globalevents.xml como por exemplo: 
      <globalevent name="Pokequiz" interval="10" event="script" value="pokequiz.lua"/> Lembrando que o intervalo de inicio do evento é com vcs, Tendo feito isso abra o arquivo e cole o  seguinte código dentro : 
      quizstrg = 88788 local wave = 0 local CPpos = {x=1051, y=1047, z=7} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ SE ERRAR function wave_acresc() wave = wave + 1 addEvent(Quiz, 5000) end function Quiz() if wave == 1 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon RAYQUAZA possui mega evolucao ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 2 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon ARCEUS e considerado um pokemon RARO ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 3 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon MEW criou os 3 caes lendarios ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 4 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon ARCEUS tem o poder de mudar de tipo livremente ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 5 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon GIRATINA possui 2 formas sendo elas alterada e fantasma ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 6 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon DIALGA e PALKIA sao rivais ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 7 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon CELEBI possui a habilidade de viajar entre dimensoes ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 8 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon SOLGALEO e a primeira evolucao de cosmog ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 9 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon MAGEARNA e uma das ultra beasts ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 10 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon a cor original de MAGEARNA e laranja ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 11 then doBroadcastMessage("O evento Quiz terminou !", RED) addEvent(winPlayers, 5000) end end function Resposta() if wave == 1 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 2 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 3 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 4 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 5 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 6 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 7 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 8 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 9 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 10 then addEvent(TPFalso, 5000) end end function TPFalso() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1236, y=1122, z=15} local posf = {x=1243, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) end addEvent(wave_acresc, 5000) end end function TPVerdadeiro() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1228, y=1122, z=15} local posf = {x=1235, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) end addEvent(wave_acresc, 5000) end end function winPlayers() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1228, y=1122, z=15} local posf = {x=1243, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) doPlayerAddItem(sid,2159, 10) end wave = 0 setGlobalStorageValue(88788, 0) end end --AVISOS DE INICIO function finalEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then setGlobalStorageValue(88788, 2) doBroadcastMessage("O evento Quiz fechou, a primeira pergunta surgira em 30 segundos.", RED) addEvent(wave_acresc, 30000) end end function secondEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 1 minuto, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(finalEventWarning, 60000) end end function firstEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 3 minutos, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(secondEventWarning, 120000) end end function onThink(interval, lastExecution) if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 0 then setGlobalStorageValue(88788, 1) doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 5 minutos, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(firstEventWarning, 120000) end return true end Já ia me esquecendo, a unica coisa ao qual vocês devem mudar de acordo com as coordenadas do seu mapa e área do evento são as funções TPVerdadeiro , TPFalso, winPlayers , elas servem para indicar qual área é a errada e teleportar quem tiver nessa área pro cp, caso o lado errado seja o esquerdo então será usado a função  TPVerdadeiro, e é a msm coisa para o outro lado, no caso da winPlayers é toda a área do evento.
       
      Aqui vai um exemplo: 
       
      E é isso rapaziada, não sei se já possui algum evento parecido por essas bandas, mas eu não encontrei ,então fiz  e resolvi contribuir com a comunidade, peço que se for repostar em algum outro lugar dê os devidos créditos, obg e até a próxima.
    • Por Ghaz
      Fala pessoal tudo bem?
       
      Estou com dificuldades em um script e preciso da ajuda dos magos do LUA rs.
       
      Tenho um script que quando o player morre (onDeath), ele faz algumas coisas e depois ele chama uma função que deveria retornar uma table (array) para eu fazer o for com o ipairs certinho. Segue abaixo o código:
       
       
      Segue abaixo a função getPlayersInArea:
       
       
      Acontece que no código de cima (do primeiro spoiler) eu dou um print no retorno da função getPlayersInArea, porém ela não tá me retornando a table, tá me retornando só: 2
       
       
       
      Alguém consegue me ajudar em, como raios eu faço a função retornar a lista de players ao invés da quantidade? Acredito que ta retornando o count da table, e não os itens do array.
       
       
      Agradeço desde já, valeu tchurma!
    • Por sannn
      --[[ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Discord: San#7791 -- Loja System 2.0 -- TFS 0.3.6 -- para adicionar qualquer item na loja: basta adicionar na tabelinha, seguindo o exemplo do vip! valor = quantidade de DIAMOND a ser cobrada; itemID = item a ser recebido; quantidade = quantidade de itens a ser recebidos; msg = mensagem que o player vai receber após comprar! Feito por San Discord: San#7791 exemplo de como comprar: !loja vip podendo ser adicionado a modules também. tag talkactions.xml // <talkaction words="!loja" case-sensitive="no" event="script" value="Loja System 2.0.lua"/> ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// depois de tantos sistemas com mil elseifs, vim trazer esta contribuição simples, para facilitar a vida de muitos adms! Contribuição pra comunidade =D ]]-- LOJA_CANCEL = "Você não possui diamantes o suficiente." LOJA_INVALID = "Não temos este item a venda na loja!" INVALID = "Comando incorreto" DIAMOND = 2145 -- item que será cobrado; tabelinha = { ["vip"] = {valor = 5, itemID = 2160, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, -- coloque sempre minusculo o nome ! ["vip"]... etc } function onSay(cid, words, param, channel) local msg = string.lower(param) -- Não mexa! if msg == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, INVALID) return true end -- verificação if tabelinha[msg] == nil then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, INVALID) return true end -- verificação if tabelinha[msg].valor then if getPlayerItemCount(cid, DIAMOND) >= tabelinha[msg].valor then doPlayerRemoveItem(cid, DIAMOND, tabelinha[msg].valor) doPlayerAddItem(cid, tabelinha[msg].itemID, tabelinha[msg].quantidade) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, tabelinha[msg].msg) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LOJA_CANCEL) return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LOJA_INVALID) end return true end  
    • Por Guilherme.
      Bom galera, certa vez eu abri um servidor de tibia 8.55, ai pra incrementar ele resolvi colocar um sistema que faz com que o player compre os Itens VIPs direto do jogo.
       
       
      Funciona assim: Eu disponibilizei no site, a venda de moedas que podem ser usadas para comprar tanto VIP Account, quanto Itens VIP direto do jogo. O jogador que compra as moedas, recebe 100 delas e para poder comprar os itens eu editei uma TalkAction que veio no Baiak Yourots que era uma simples quest por comando, e transformei em uma ótima ferramenta para servidores com sistema vip.
      Vamos ao Script:
      Vá em data\talkactions\scripts , e crie um arquivo com o nome desejado e com o final ".lua" (Exemplo: ex.lua)
      Coloque isso dentro:
      Edite conforme você quiser, salve e feche.
      Laranja: ID do iten que vai servir como "moeda"
      Verde: Quantidade do iten
      Vermelho: ID do iten que o player vai receber quando usar o comando
      Azul: Quantidade do iten recebido
      Roxo: Palavra que aparecerá quando o player digitar o comando
      Rosa: Mensagem enviada ao player caso ele não tenha o iten ou quantidade neessária para a compra.
      Agora vá em "data\talkactions\" , edite o talkactions.xml
      Coloque isso la dentro:
      Verde: O Que o Player irá falar para usar o comando. ( Exemplo: !armor )
      Azul: O Nome do Arquivo que você criou em "data\talkactions\scripts". ( Exemplo: ex.lua )
      Créditos:
      Script: Baiak Lula ( Peguei o script do OT dele então, não tenho Certeza )
      Edição e Nova Função: Guilherme.
      COMENTEM !
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo