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  • 5 months later...

Muito top o tutorial, show, parabéns! 

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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  • Cat changed the title to Encontrar itens e códigos escondidos no Mapa
  • Cat pinned this topic
  • 1 month later...

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    • By Skyligh
      Olá pessoal, venho hoje aqui para postar um sistema de pokemon muito procurado, o famoso, Tm System. Siga o tutorial a risca ou seu trabalho será invão.
      Quote
      Seu Funcionameto: Basícamente funciona assim; ele adiciona um "Attack" novo a um pokemon ou substitui um existente, dependendo da vontado do player.
      Versões testadas: Qualquer derivado do PDA
      http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg
      Vamos ao que interessa, vá em actions.xml e cole a seguinte tag:
        <action itemid="id do item que será usado" event="script" value="tmSystem.lua"/> Atenção o item que será usado no system, não deve ter o attributo "Usable" ou você terá erros. Agora crie um arquivo em {data/actions/scripts} chamado tmSystem.lua e cole o seguinte script dentro:
        function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local tm = tmabilities local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local tmname = getItemNameById(item2.itemid) local i = item2.itemid if #getCreatureSummons(cid) == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Need pokemon to learn a "..tmname..".") end if getItemAttribute(slotball, "TM") == tmname then return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon was learned this TM.") end if isInArray(tm[""..tmname..""], getPokemonName(pokemon)) then doPlayerSetVocation(cid, 49) openChannelDialog(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This TM not compatible in your pokemon.") end return true end http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg Agora vamos em {creaturescripts.xml} e colaremos a seguinte tag:
        <event type="joinchannel" name="TmChoose" event="script" value="tmsys.lua"/> Agora crie o arquivo tmsys.lua em {creaturescripts/scripts} e cole isso dentro:
        [CODE] function onJoinChannel(cid, channelId, users, isTv) if getPlayerVocation(cid) == 49 then else return true end local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local moves = movestable[getCreatureName(summon)] local n = 1 for a = 1, 12 do local b = getNewMoveTable(moves, a) if b then n = n + 1 end end for b = 13, 23 do if channelId == b then local tm = tmabilities local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local slotm = getPlayerSlotItem(cid, 9) local tmname = getItemNameById(slotm.itemid) if n >= channelId - 11 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congralutions! Your "..getPokemonName(pokemon).." learn a new TM ("..tmname..").") doItemSetAttribute(slotball, "TM", tmname) doItemSetAttribute(slotball, "TMN", channelId - 11) doSendMagicEffect(getThingPosition(pokemon), 28) doSendMagicEffect(getThingPosition(pokemon), 29) doRemoveItem(slotm.uid) if useKpdoDlls then doUpdateMoves(cid) end else doPlayerSendCancel(cid, "Put tm on at last empty slot.") end return false end end return true end http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpgNesta parte você precisa de muita atenção, você terá que criar 10 channels como no modelo abaixo:
        <channel id="13" name="[Put on M1]"> <vocation id="49"/> </channel>   <channel id="14" name="[Put on M2]"> <vocation id="49"/> </channel> Em channel id você seguira a ordem 13 a 23, em vocations id pode deixar do jeito que esta. Agora crie uma vocation com o id 49 ou cole a seguinte tag no vocations.xml:
        <vocation id="49" name="TM" description="pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="55" gainmana="0" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="2" club="2" sword="2" axe="2" distance="2" shielding="2" fishing="2" experience="1.1"/> </vocation> Imagem Postada http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpgAgora vamos em {data/lib} e crie um arquivo chamado tmSystem.lua e cole as seguintes linhas nele:
        tmabilities = { ["Solar Beam"] = {"Blastoise", "Venusaur", "Charizard"}, ["Fire Blast"] = {"Blastoise", "Venusaur", "Charizard"}, } Nesta parte você edita, para cada magia[""] = nome dos pokemons que poderam ter essa magia por tm. Tipo do jeito que esta ai, se você for tentar colocar um fire blast em um bulba não vai pegar.. Para adicionar mais magias, basta copiar a linha e colocar o nome da magia nova e seus respectivos pokemons. http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg Preste atenção, para cada magia feita, terá que haver um item com o nome da magia. E o id deste item deve ser colocado na tag da actions. ou seja(exemplo): abra o item.xml pegue o item que deseje usar e coloque o nome "Solar Beam"(do mesmo jeito da lib), pegue o id dele e cole na tag da actions. Espero que tenham intendido está parte. http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg A ultima parte da instalção, vamos em {data/talkactions/scripts} e abra o arquivo move1.lua e substitua a parte de "if it = 1" até o ultimo "end" antes da parte "if not move then":
        local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) if not p or #p <= 0 then return true end for a = 1, #p do if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end end end function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "" then return true end if string.len(words) > 3 then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.") return 0 end --alterado v1.5 local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) --edited else name = getCreatureName(mypoke) end --local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke) local it = string.sub(words, 2, 3) local move = movestable[name].move1 local cdzin = "move"..it.."" local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local tmname = getItemAttribute(slotball, "TM") if it == "2" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 2 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move2 end elseif it == "3" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 3 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move3 end elseif it == "4" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 4 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move4 end elseif it == "5" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 5 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move5 end elseif it == "6" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 6 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move6 end elseif it == "7" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 7 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move7 end elseif it == "8" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 8 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd =15, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move8 end elseif it == "9" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 9 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move9 end elseif it == "10" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 10 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move10 end elseif it == "11" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 11 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move11 end elseif it == "12" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 12 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move12 end end if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end if getPlayerLevel(cid) < move.level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.") return true end if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.") return true end if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.") return true end if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3 end --alterado v1.6 if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!") return true end --alterado v1.6 if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) and math.random(1, 100) <= 10 then local target = getCreatureTarget(cid) if isCreature(getMasterTarget(target)) then --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215) doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke)) return true --alterado v1.6 end end if move.target == 1 then if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.") return 0 end if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then return 0 end if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.") return 0 end if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.") return 0 end if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then return 0 end end local newid = 0 if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then --alterado v1.5 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.") return 0 else newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6 addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin) for i = 2, #summons do if isCreature(summons[i]) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then docastspell(summons[i], move.name) --alterado v1.6 end end docastspell(mypoke, move.name) doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust) if useKpdoDlls then doUpdateCooldowns(cid) end return 0 end Até que enfim.. Se fizeram tudo certo o sistema vai funcionar se não.... Caso não itendam alguma parte da explicação podem me perguntar por aqui...
      Creditos
      Smix
    • By Cat
      Testado em: TFS 1.0 (10.31)
      Funciona em: TFS 1.0 e TFS 0.4
      Descrição: Você leva uma determinada espada até o npc, fala com ele, ele vai pegar essa espada e ficar com ela por um certo tempo (3min), claro, você irá pagar uma quantia. Ao retornar, sua espada estará melhorada (no caso dos ids utilizados o npc irá trocar o item). Se houver algum bug, reporte que arrumaremos.
      Créditos: Jamison, Daniel.
       
      ---------- • ----------
       
      Diálogo:
       
      22:21 Daniel [250]: hi 
      22:21 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:21 Daniel [250]: transform 
      22:21 Blacksmith Elf: From time to time fate smiles upon those who take great risks and have strong dreams! If you have money, we can try to transform your umbral swords, axes, clubs, bows, crossbows or spellbooks. 
      22:21 Daniel [250]: club 
      22:21 Blacksmith Elf: One handed or two handed? 
      22:21 Daniel [250]: one handed 
      22:21 Blacksmith Elf: Do you want to spend your money to transform your crude umbral mace, yes or no? 
      22:21 Daniel [250]: yes 
      22:21 Blacksmith Elf: Great! Alright, I need a while to finish this club for you. Come ask me later. 22:22 Daniel [250]: hi 
      22:22 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:22 Daniel [250]: transform 
      22:22 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:22 Daniel [250]: yes 
      22:22 Blacksmith Elf: You must wait until : 22:24:49. 22:25 Daniel [250]: hi 
      22:25 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:25 Daniel [250]: transform 
      22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:25 Daniel [250]: yes 
      22:25 Blacksmith Elf: Here you have it.  
      ---------- • ----------
       
      Fotos
       

       

       

       
      ---------- • ----------
       
      Script:
       
      data/npc/Blacksmith Elf.lua
       



       
      data/npc/scripts/blacksmith_elf.lua
       



    • By GuiAmaro
      Estou criando uma cidade para um amigo que deseja adicioná-la a um projeto novo com seus amigos e fiz inspirada na história de Noé e as pragas do Egito.
      Onde suas cavernas são reflexo da ira de Deus sobre os pecadores, história relatada no velho testamento da bíblia já o vilarejo e o que há no Térreo é reflexo da bondade de Deus sobre os que não se deixaram levar pela maldade e pecados dos humanos que habitavam o local antes do acontecido.
      Uma das cavernas retrata a praga que tornou as águas em sangue e logo abaixo uma área cujo o minimap desenha uma Rã retratando mais uma das 10 pragas do Egito, logo a cima dessas áreas existe uma natureza tentando renascer desse Caos causado pelos pecados dessas pessoas mas tudo que nasce morre e é envenenado pelo mal que habitou por ali.
      Já no térreo da cidade cresce montanhas lindas, uma natureza esplendorosa e um vilarejo humilde, organizado sem ganância ou riquezas mas com tudo que é necessário para viver dentro da Ilha. 
       
      Vilarejo







       
      Térreo
       




       
      Cavernas/Tumba














       
       

    • By Evollutions
      Site: http://solaris-global.servegame.com
      client: 12.64
      Servidor com host no brasil dedicado 24/7, servidor sério, sem quedas, sem periodos offline e não terá reset!
      Novidades no servidor:
      *Novas quests: quests para fazer solo e em grupo
      *Novos itens: set novo completo obtido por quests, novas armas para EK e Mages encantáveis nos elementos  Fire, Ice, earth, energy e holy utilizando as small enchanted gems para os elementos normais e para holy utilizando small topazes
      *Atualizações constantes: Servidor passa por atualização constante, com a correção de bugs e implementação de novidades!
      *Nada da itens absurdos de caro: A ideia é manter o servidor acessível a todos, e não ficar p2w, porém o servidor tem seu custo, e as doações são sempre bem vindas para ajudar na manutenção do mesmo!
      *Diversas raids: O servidor tem todas as raids do global, e tem também raids customizadas, com invasões nas cidades, boss room e etc..

      Solaris Global
      Espero você la!
       

       
       

       
       
       

       
       

    • By Cat
      Eu fiz esses tokens menores e editei uns jewels do Tibia e estou disponibilizando pra vcs. Acompanha também uns anéis e colares que tem no Tibia porém versão holy/death.
       

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