Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Internet cai e servidor trava


Posts Recomendados

tenho um otserver 10.98 rodando tudo blz.... só que não

o unico problema que eu estou enfrentando é o seguinte...

tenho uma live tim de 50mb... porem o modem é sagecom é bloqueado para abrir portas... então eu coloquei o modem
da tim em modo bridge e adicionei um roteador tp-link para fazero gerenciamento de ips e abertura de porta.

até ai tudo blz, cnsegui abrir as portas e tudo ficou blz...

o problema é o seguinte... toda vez que a tim muda o ip, o roteador (em modo pppoe) fica tentando conectar e o servidor
trava....

resumindo toda vez que muda o ip o servidor trava...

gostaria de saber se tem alguma solução para isso...

 

configuração do servidor

core i3 3.10GHZ
8Gb memoria ddr3 1333
hd ssd 240GB

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@yokidinho usa o duc do noip e usa o ip do noip, o duc detecta se o ip foi alterado e logo restabelece a conexão do ip que ele te deu com seu ip que foi alterado! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KotZletY, bom dia

Obrigado pela sua atenção

 

Eu já uso o Noip no ubuntu-server 14.04LTS. Esta configurado tudo certinho, a troca de ip é feito automaticamente. Com isso eu não tenho problemas.
O que ocorre é o seguinte:

toda vez que por algum motivo a TIM muda o ip, o servidor trava, literalmente TRAVA, PARA TUDO!!!!

esse servidor não tem modo gráfico!

Ai quando trava eu tenho que reiniciar o servidor e subir o OT, porem quando trava e o OT não deu o ultimo SAVE todos perdem o que fizeram até o determinado momento.

 

Antes eu pensava que era alguma coisa de hardware, ai eu troquei as memórias, processador, hd, fonte e nada.

Pensei que fosse problema de software... tentei até subir o servidor com Ubuntu 16.04LTS e criar uma maquina virtual com o Ubuntu14.04LTS, e nada trava geral.

 

Ai eu comecei a reparar que isso ocorria quando o ip da minha internet muda. Até pensei que fosse alguma coisa com o roteador, já que eu desativei o modem da tim e deixei ele fazendo o trabalho. Comprei outro roteador e nada...

Detalhe, como eu mencionei a cima, eu tenho um modem da tim em modo bridge e um roteador fazendo o papel de distribuição DHCP. Quando a internet cai, eu já entro no roteador e na parte de rede, fica dizendo: "CONECTANDO...". Só depois de alguns minutos é que ele consegue conectar. Ai eu deduzi que toda vez que o ip é trocado, o roteador não conectar de imediato, ele demora alguns minutos... e são esses poucos minutos que fazem o servidor travar...

 

É a única coisa que fica me tirando noites e noites de sono.... pq de resto amigão, esta lisinho, lisinho!!!!

Você tem alguma ideia o que seja? deu pra entender +/-?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Em 16/08/2017 em 22:18, KotZletY disse:

@yokidinho usa o duc do noip e usa o ip do noip, o duc detecta se o ip foi alterado e logo restabelece a conexão do ip que ele te deu com seu ip que foi alterado! 

KotZletY, bom dia

Obrigado pela sua atenção

 

Eu já uso o Noip no ubuntu-server 14.04LTS. Esta configurado tudo certinho, a troca de ip é feito automaticamente. Com isso eu não tenho problemas.
O que ocorre é o seguinte:

toda vez que por algum motivo a TIM muda o ip, o servidor trava, literalmente TRAVA, PARA TUDO!!!!

esse servidor não tem modo gráfico!

Ai quando trava eu tenho que reiniciar o servidor e subir o OT, porem quando trava e o OT não deu o ultimo SAVE todos perdem o que fizeram até o determinado momento.

 

Antes eu pensava que era alguma coisa de hardware, ai eu troquei as memórias, processador, hd, fonte e nada.

Pensei que fosse problema de software... tentei até subir o servidor com Ubuntu 16.04LTS e criar uma maquina virtual com o Ubuntu14.04LTS, e nada trava geral.

 

Ai eu comecei a reparar que isso ocorria quando o ip da minha internet muda. Até pensei que fosse alguma coisa com o roteador, já que eu desativei o modem da tim e deixei ele fazendo o trabalho. Comprei outro roteador e nada...

Detalhe, como eu mencionei a cima, eu tenho um modem da tim em modo bridge e um roteador fazendo o papel de distribuição DHCP. Quando a internet cai, eu já entro no roteador e na parte de rede, fica dizendo: "CONECTANDO...". Só depois de alguns minutos é que ele consegue conectar. Ai eu deduzi que toda vez que o ip é trocado, o roteador não conectar de imediato, ele demora alguns minutos... e são esses poucos minutos que fazem o servidor travar...

 

É a única coisa que fica me tirando noites e noites de sono.... pq de resto amigão, esta lisinho, lisinho!!!!

Você tem alguma ideia o que seja? deu pra entender +/-?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
KotZletY, bom dia
Obrigado pela sua atenção
 
Eu já uso o Noip no ubuntu-server 14.04LTS. Esta configurado tudo certinho, a troca de ip é feito automaticamente. Com isso eu não tenho problemas.
O que ocorre é o seguinte:
toda vez que por algum motivo a TIM muda o ip, o servidor trava, literalmente TRAVA, PARA TUDO!!!!
esse servidor não tem modo gráfico!
Ai quando trava eu tenho que reiniciar o servidor e subir o OT, porem quando trava e o OT não deu o ultimo SAVE todos perdem o que fizeram até o determinado momento.
 
Antes eu pensava que era alguma coisa de hardware, ai eu troquei as memórias, processador, hd, fonte e nada.
Pensei que fosse problema de software... tentei até subir o servidor com Ubuntu 16.04LTS e criar uma maquina virtual com o Ubuntu14.04LTS, e nada trava geral.
 
Ai eu comecei a reparar que isso ocorria quando o ip da minha internet muda. Até pensei que fosse alguma coisa com o roteador, já que eu desativei o modem da tim e deixei ele fazendo o trabalho. Comprei outro roteador e nada...
Detalhe, como eu mencionei a cima, eu tenho um modem da tim em modo bridge e um roteador fazendo o papel de distribuição DHCP. Quando a internet cai, eu já entro no roteador e na parte de rede, fica dizendo: "CONECTANDO...". Só depois de alguns minutos é que ele consegue conectar. Ai eu deduzi que toda vez que o ip é trocado, o roteador não conectar de imediato, ele demora alguns minutos... e são esses poucos minutos que fazem o servidor travar...
 
É a única coisa que fica me tirando noites e noites de sono.... pq de resto amigão, esta lisinho, lisinho!!!!

Você tem alguma ideia o que seja? deu pra entender +/-?
Pelo que você ta falando, da pra deduzir que o problema é com esse modem, mesmo em modo bridge por alguma razão ele demora pra passar o ip pro roteador, tenta ou comprar um modem com roteador já pra fazer o teste, ou comprar outro modem e colocar no modo bridge denovo.. só uma pergunta, vc ta usando cabo certo? Ou é wifi?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, lozorio disse:

Pelo que você ta falando, da pra deduzir que o problema é com esse modem, mesmo em modo bridge por alguma razão ele demora pra passar o ip pro roteador, tenta ou comprar um modem com roteador já pra fazer o teste, ou comprar outro modem e colocar no modo bridge denovo.. só uma pergunta, vc ta usando cabo certo? Ou é wifi?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Lozorio, bom dia

Muito obrigado pela sua atenção

Então cara... esse teste ai de comprar um modem já roteador eu não pensei não :)

Sim, estou usando tudo a cabo e a distancia entre o roteador e o servidor é mínima, não passa de 10 metros!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lozorio, bom dia
Muito obrigado pela sua atenção
Então cara... esse teste ai de comprar um modem já roteador eu não pensei não
Sim, estou usando tudo a cabo e a distancia entre o roteador e o servidor é mínima, não passa de 10 metros!!!
Então faz isso, arranja um modem ja com roteador só pra eliminar esse lance de bridge, só pra teste, pq por tudo o que vc falou, só pode ser o seu modem. Não é que bridge seja o problema, eu mesmo uso aqui em casa, mas parece que no seu caso está sendo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo