Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)PROBLEMA EM ABRIR MEU MAPA NO EDITOR REMERES


Ir para solução Resolvido por Cat,

Posts Recomendados

Bom dia amigos!
Estou com um probleminha simples para resolver, porém não estou dando conta!

Estou usando um Server Baiak Extreme em meu dedicado, porém não consigo abrir o mesmo no REMERES MAP EDITOR (acusa um erro de incompatibilidade)

Só que o mesmo MAPA abri perfeitamente no SIMONE MAP EDITOR!

 

É possível fazer alguma conversão para que eu possa editar esse MAPA no REMERES?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como tirar uma print do erro ou descrever como acontece?

 

  1. Você trocou o itens.otb da pasta da sua versão no remeres pelo da pasta ITEMS do ot?
  2. O mapa é 8.60? Se for, testou os dois clients 8.60? Testou com check file signatures desativada e importando o mapa?

 

Me de mais informações para que eu possa lhe ajudar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel, já dei REP+ só pela atenção!

1º: Segue o PRINT em anexo

mapa.thumb.png.71bdb730b11c49738ba576733aa2ceb0.png

 

2º Não troquei o itens.otb do REMERES pelo do SERVER (nem sabia que tinha esse detalhe)

3º O mapa é 8.60 e já tentei importar com o check file signatures ativado e desativado e mesmo assim não importa nada!

 

OBS: No OTSERV LIST "parece" que a versão do MAPA é 7.1, talvez seja esse o erro? (nos outros OTLIST aparecem como 8.60)

ot.thumb.png.09143b20f1dff2fc6bbc0cc9cb2f62b8.png

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, faz o seguinte:

 

Files - preferences - general - desmarca a opção create map on startup

Files - preferences - client version - seleciona a versão 8.60, baixe o link abaixo e em Version 8.60 search path seleciona o client que eu te passei. (desmarque o check file signatures)

Baixe este client 8.60: http://www.mediafire.com/file/ubaz7lai6ve4tzs/Tibia+8.6+para+RME+(Daniel+-+xtibia.com).rar

Salve as configurações, feche o editor e abra-o novamente, vá em file - new, me diga o que aconteceu. Qualquer coisa acesse as preferências e veja se as configurações salvaram mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, todo procedimento feito!
Porém deu o mesmo erro da primeira imagem "unsuported version" :(

 

OBS: Outro MAPA abre normal!

 

Daniel, estava olhando aqui nesse MAPA, tem muitas coisas nele que eu nunca vi no REMERES, exemplo de algumas pontes, algumas estátuas....
Será possível que ele só abra no SIMONE?

Editado por gmdouglas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei aqui e deu certo. Abra o mapa, vá em file - new e abra um mapa 8.60 em branco. Aperte CTRL + P pra saber se o mapa em branco está na versão 8.60 mesmo. Agora vá em file - import - import o mapa, selecione seu mapa. Se aparecer uma mensagem sobre itens.otb, clica em ok. Se aparecer uma mensagem falando sobre o tamanho do mapa com opções SIM/NÃO, clica em SIM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau!!!
Man, deu certo!
 

Algumas questões:
1º Ao importar o MAPA ao invés de ABRI-LO, todas as posições ficarão no mesmo lugar?
2º Ao importar o MAPA perderei algum NPC ou MONSTER?
3º Realmente aparece a mensagem do itens.otb, é preciso atualizar esses itens?

Após isso acredito que fechamos o assunto! (oba!)

 

OBS: Após a mensagem do itens.otb, aparece essas duas em seguida! (cancelei todo o processo com medo de mexer em alguma dimensão e alterar alguma posição)
2.thumb.png.2cf22e8c1fb3016de04b3b2d93d7ebab.png01.thumb.png.97f730d9767d1bb5e6319fab53b2477c.png

Editado por gmdouglas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

1 - fica igual, mas faz um teste pra garantir (faz um backup tbm)

 

2 - nao, os monstros e npcs vem junto mas voce tem que salvar esse novo mapa depois e verificar se foi salvo o -spawn e -houses, mas normalmente importa igual.

 

3 - sobre os itens, coloca o itens.otb do seu server na pasta do rme, na versao utilizada, se o mapa foi feito pra esse server (onde vc pegará o itens.otb) entao o erro vai sumir, se nao, tem que pegar um items.otb certo, mas acredito que isso nao seja muito problema, apenas veja se tem itens bugados/trocados no mapa e no servidor.

 

4 - a mensagem de collision é porque vc ta importando um mapa maior em um mapa vazio menor, aperta em sim pra dar resize no tamanho do mapa, se nao vai cortar itens dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel, caso resolvido então meu amigo!
Acredito que agora finalizou as dúvidas!

Se puder me passar seu contato via PV, pois tenho um OT desde 2011 online e gostaria de adquirir seus mapas!

Caso resolvido! Obrigado irmão!

PAZ

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...
  • 3 months later...
  • 2 years later...
  • 3 years later...
Em 17/08/2017 em 21:47, Cat disse:

Testei aqui e deu certo. Abra o mapa, vá em file - new e abra um mapa 8.60 em branco. Aperte CTRL + P pra saber se o mapa em branco está na versão 8.60 mesmo. Agora vá em file - import - import o mapa, selecione seu mapa. Se aparecer uma mensagem sobre itens.otb, clica em ok. Se aparecer uma mensagem falando sobre o tamanho do mapa com opções SIM/NÃO, clica em SIM.

Você é brabo demais mano, Deus abençoe!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo