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@Daniel achei sua ideia muito boa, pena que aparentemente não recebeu a atenção que merecia, gostaria muito que continua-se com ele, pois pelas diferença de datas parece que pauso...

bem, eu fiquei com uma duvida nessa parte:

  1. Dimensões, tamanho do seu mapa. Você pode expandir se precisar de espaço pra mapear ou diminuir

O tamanho de um mapa pode causar consequências de "lag" ao jogador? pegamos por exemplo um servidor com mapa do tibia 100% global, se eu crio um mapa com o dobro de tamanho do mapa do tibia global... meu servidor poderia vim a sofrer com lag? diferente de um servidor que possui metade de um mapa do tibia global? ou basicamente a diferença é mto pouca?

obs: Que vai fazer diferença eu sei, mas, eu gostaria de saber se seria algo mto impactante sabe? no post anterior você comentou que para o determinado peso do mapa necessitaria de um computador descente, era por causa disso que estou comentando? ou estava se referindo a um pc bom para edição do mapa?

desde já agradeço pela atenção e tenha um ótimo dia :D

volta com o projeto ou me adota como aluno ;-;



it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

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@Mikuo 

 

Um mapa vazio 2048x2048 tem 1kb, assim como um mapa 12000x12000. (dimensão é a área em preto; tiles imaginários que irão aparecer no seu editor para serem mapeados).

O tamanho do mapa só interfere na hora de abrir o servidor, contudo, muitos npcs, scripts, efeitos e aglomeração de itens (principalmente os animados) podem causar lag ao player.

Quanto maior o mapa, melhor tem que ser o PC pra poder editá-lo. Isto é, copiar, arrastar, colar, adicionar, modificar ou configurar itens do mapa se torna uma tarefa estressante e demorada se o seu PC for xuxa.


Editado por Daniel (veja o histórico de edições)

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