Ir para conteúdo
Close

REFORMULAMOS A SEÇÃO DE CLASSIFICADOS! - Crie grátis os seus anúncios de procura e oferta de serviços e produtos relacionados ao OTServ! - Acesse através do nosso menu ou clique aqui e confira já!

Entre para seguir isso  
Nolis

2/5 Manual do Rme - Menus Edit, Map, View, Floor e Window

Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Por favor logue ou registre-se para ver este/esta spoiler.

PORTAL | FÓRUNS | CLASSIFICADOS | REGRAS | EQUIPE | ANUNCIE

gdt0DxF.png Email: matheus@tibiaking.com

XiCm81o.png Discord: Matk#0641

Twitter_alt_3.png Twitter: matheussesso

CKvOtmS.png

Você gosta do Tibia King? O TK ajuda e fortalece o seu OTServ?

Se sim, faça uma doação (qualquer valor) que estará nos ajudando bastante! :tongue:

205x30-doar-azul.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel achei sua ideia muito boa, pena que aparentemente não recebeu a atenção que merecia, gostaria muito que continua-se com ele, pois pelas diferença de datas parece que pauso...

bem, eu fiquei com uma duvida nessa parte:

1. Dimensões, tamanho do seu mapa. Você pode expandir se precisar de espaço pra mapear ou diminuir

O tamanho de um mapa pode causar consequências de "lag" ao jogador? pegamos por exemplo um servidor com mapa do tibia 100% global, se eu crio um mapa com o dobro de tamanho do mapa do tibia global... meu servidor poderia vim a sofrer com lag? diferente de um servidor que possui metade de um mapa do tibia global? ou basicamente a diferença é mto pouca?

obs: Que vai fazer diferença eu sei, mas, eu gostaria de saber se seria algo mto impactante sabe? no post anterior você comentou que para o determinado peso do mapa necessitaria de um computador descente, era por causa disso que estou comentando? ou estava se referindo a um pc bom para edição do mapa?

desde já agradeço pela atenção e tenha um ótimo dia :D

volta com o projeto ou me adota como aluno ;-;

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

Compartilhar este post

Link para o post

@Mikuo 

Um mapa vazio 2048x2048 tem 1kb, assim como um mapa 12000x12000. (dimensão é a área em preto; tiles imaginários que irão aparecer no seu editor para serem mapeados).

O tamanho do mapa só interfere na hora de abrir o servidor, contudo, muitos npcs, scripts, efeitos e aglomeração de itens (principalmente os animados) podem causar lag ao player.

Quanto maior o mapa, melhor tem que ser o PC pra poder editá-lo. Isto é, copiar, arrastar, colar, adicionar, modificar ou configurar itens do mapa se torna uma tarefa estressante e demorada se o seu PC for xuxa.

Editado por Daniel (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!