Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] Não passar encima de item

Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

Posts Recomendados

PEDIDO DE SCRIPT

Depois de longos 6 anos distante do Tibia e toda sua evolução, me deparei a principio com um novo obstáculo; versões novas, formas novas de programação! Por conta deste inconveniente ficou escaço minha habilidade para gerar meus próprios scripts, que por sua vez, me adianto pedindo auxilio aos mais atualizados e por fim, vamos ao pedido, num grito espantoso de ajuda, rs.

59999f2036077_Semttulo.thumb.png.8bdff2d467a9f4935999492c02eed6f7.png

1. INFORMAÇÕES 1299646115-U1.png

• 1.0 - Função:

A ideia é fazer com que o item não seja atropelado. O jogador deverá esbarrar no item, como se fosse uma Magic Wall, porém poderá carrega-lo na sua backpack ou arremessar até no máximo 3 sqm adiante. (item id 2562)

A versão utilizada será 11.42, acima você encontrará a distro utilizada no projeto. 

• 3.0 - Gratificação:

Toda ajuda prestada será retribuída com qualificação e Tibia Coins em meu server.

Editado por Influencia (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Influencia disse:

PEDIDO DE SCRIPT

Depois de longos 6 anos distante do Tibia e toda sua evolução, me deparei a principio com um novo obstáculo; versões novas, formas novas de programação! Por conta deste inconveniente ficou escaço minha habilidade para gerar meus próprios scripts, que por sua vez, me adianto pedindo auxilio aos mais atualizados e por fim, vamos ao pedido, num grito espantoso de ajuda, rs.

59999f2036077_Semttulo.thumb.png.8bdff2d467a9f4935999492c02eed6f7.png

1. INFORMAÇÕES 1299646115-U1.png

• 1.0 - Função:

A ideia é fazer com que o item não seja atropelado. O jogador deverá esbarrar no item, como se fosse uma Magic Wall, porém poderá carrega-lo na sua backpack ou arremessar até no máximo 3 sqm adiante. (item id 2562)

A versão utilizada será 11.42, acima você encontrará a distro utilizada no projeto. 

• 3.0 - Gratificação:

Toda ajuda prestada será retribuída com qualificação e Tibia Coins em meu server.

Você pode editar o item no item editor e deixa como Pode ser apanhado e movido , e não pode se atravessar

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

Doar

Link para o post
2 horas atrás, DboExplorer disse:

Você pode editar o item no item editor e deixa como Pode ser apanhado e movido , e não pode se atravessar

Olá @DboExplorer, obrigado pelo retorno!

O que seria necessário adicionar? Desconheço o comando específico, se puder ajudar, ficarei grato. 

2.png.2204b327a5341f3f69314c5720f2d204.png

Link para o post
2 minutos atrás, Influencia disse:

Olá @DboExplorer, obrigado pelo retorno!

O que seria necessário adicionar? Desconheço o comando específico, se puder ajudar, ficarei grato. 

2.png.2204b327a5341f3f69314c5720f2d204.png

Abra esse link e baixe o item editor e com ele abra o items.otb que fica na pasta do seu server com ele você pode editar os items como mostrar na imagem no topico

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

Doar

Link para o post

Estou de volta! Então DboExplorer, tive um problema. Acredito que a versão não bate com a do programa, ocorreu o seguinte erro. 

Meu servidor é 11.42 enquanto o item editor me parece ser até 11.40. Alguma solução?

1.png

Link para o post
  • Solução

Em movements/scripts, crie um arquivo e coloque:

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
   if position.z == fromPosition.z then
    creature:teleportTo(fromPosition, false)
   end
return true
end

Adicione a tag no movements.xml: <movevent event="StepIn" itemid="ID_DO_POT" script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

Contato:

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo