Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Administrador

Galera, eu comprei um notebook que possui um 8GB de SSD e 1TR de HDD e para que eu pudesse aproveitar esse SSD instalei a versão do Ubuntu 16.04 LTS e acabei instalando o Windows 10 no HDD rodando em dual-boot e pesar de nunca ter usado o Linux em Desktop por muito tempo, eu estou gostando bastante do Ubuntu.

 

Quem ai usa alguma distribuição Lunix em seu Desktop?

Vale a pena usar Ubuntu ou qualquer outra distro linux?

Quais dicas vocês dão para um usuário iniciante?

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei o Debian, Ubuntu, BunsenLabs, Crunchbang e agora to usando o Archbang...

Eu gosto mnw, não tenho do que reclamar...só uso o Windows pra jogar alguns jogos (GTA 5 por exemplo), pois vários deles já funfam de boa no Linux também.

Agora pra usuário iniciante, não tenha medo de fuçar, é ferrando o sistema que se aprende a usa-lo :v

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/09/2017 em 17:43, Guilherme disse:

eu usava ubuntu como main boot no pc, ele é ótimo e fácil de encontrar tutorial na internet... mas hoje em dia eu uso o kali

uiui, só quer ser o hacker :rindo1:

 

27 minutos atrás, Augusto disse:

Já usei o Debian, Ubuntu, BunsenLabs, Crunchbang e agora to usando o Archbang...

Eu gosto mnw, não tenho do que reclamar...só uso o Windows pra jogar alguns jogos (GTA 5 por exemplo), pois vários deles já funfam de boa no Linux também.

Agora pra usuário iniciante, não tenha medo de fuçar, é ferrando o sistema que se aprende a usa-lo :v

Cara eu to curtindo muito, já usei o Ubuntu há uns bons anos atrás e de lá pra cá houve uma evolução significativa do sistema operacional, eu acho que em relação a funcionalidade ele não decepciona se comparado com o Windows, porém ainda peca um pouco em relação à compatibilidade. Por exemplo, estou tendo uma puta dor de cabeça: meu notebook tem uma placada de vídeo dedicada a Radeon HD 6750m, porém o tanto o Catalyst Control Center quanto o driver individual não possuem suporte à versão 16.04 LTS do Ubuntu, devido à isto tenho que usar a placa onboard da Intel e acabo perdendo um puta desempenho. :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Matk disse:

uiui, só quer ser o hacker :rindo1:

 

Cara eu to curtindo muito, já usei o Ubuntu há uns bons anos atrás e de lá pra cá houve uma evolução significativa do sistema operacional, eu acho que em relação a funcionalidade ele não decepciona se comparado com o Windows, porém ainda peca um pouco em relação à compatibilidade. Por exemplo, estou tendo uma puta dor de cabeça: meu notebook tem uma placada de vídeo dedicada a Radeon HD 6750m, porém o tanto o Catalyst Control Center quanto o driver individual não possuem suporte à versão 16.04 LTS do Ubuntu, devido à isto tenho que usar a placa onboard da Intel e acabo perdendo um puta desempenho. :unsure:

 

Este foi um dos motivos de eu não usar mais o Ubuntu...por causa da minha placa de vídeo. No Debian e variados, eu consegui instalar ela...já no Ubuntu, não encontrei o driver pra funfa na época.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor distribuição linux pra usuário, na minha visão, é o fedora.

 

Gerenciador de pacotes ótimo, rápido, suportado pela RedHat.

 

Para instalação de pacotes etc, o ubuntu realmente é mais fácil.

 

Se for usar o Ubuntu, use o Ubuntu GNOME que possui a interface muito mais bonita.

Se for usar o Fedora, de uma olhada na internet nas coisas que a galera mais baixa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Augusto disse:

 

Este foi um dos motivos de eu não usar mais o Ubuntu...por causa da minha placa de vídeo. No Debian e variados, eu consegui instalar ela...já no Ubuntu, não encontrei o driver pra funfa na época.

O que você acha de usar algum driver open-source, tipo o Mesa?

1 hora atrás, Derzeroth disse:

Melhor distribuição linux pra usuário, na minha visão, é o fedora.

 

Gerenciador de pacotes ótimo, rápido, suportado pela RedHat.

 

Para instalação de pacotes etc, o ubuntu realmente é mais fácil.

 

Se for usar o Ubuntu, use o Ubuntu GNOME que possui a interface muito mais bonita.

Se for usar o Fedora, de uma olhada na internet nas coisas que a galera mais baixa.

Cara, eu acho o Unity muito mais bonito que o Gnome... :v

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Matk disse:

O que você acha de usar algum driver open-source, tipo o Mesa?

 

Eu usei por um tempo, mais dava tanto bug, do nada tinha que reiniciar o x-serv, era um kr* e o desempenho em jogos era bem baixo também...ai desisti hahaha

 

Quanto ao Fedora, é uma distro bacana mesmo, usei um tempo nos labs da facul, acho que vale a pena pra conhecer!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/22/2017 em 12:56, Matk disse:

O que você acha de usar algum driver open-source, tipo o Mesa?

Cara, eu acho o Unity muito mais bonito que o Gnome... :v

 

Bem, gosto não se discute ne hahaha!

 

Driver open-source normalmente não aproveita todo o hardware e costuma dar uns bugs tremendos, mas as vezes sou obrigado a usar. Mas sempre prefiro o propetário, se existir pra linux.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo