Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal! Criei uma nova Wand porém ela não ta hitando nada... Tentei diferentes códigos dentro da wand e nada.

 

Segue os códigos

Items.xml

	<item id="6534" article="an" name="Poseidon Trident">
		<attribute key="weight" value="2900" />
		<attribute key="weaponType" value="wand" />
		<attribute key="range" value="6" />
	</item>

 

Weapons.xml

	<wand id="6534" level="200" mana="100" event="script" value="poseidon.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="5"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="6"/>
		
	</wand>

 

poseidon.lua

local combat = createCombatObject()
	setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, false)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGY)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)
	setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -250, 0, -450)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Movements.xml


	<movevent type="Equip" itemid="6534" slot="hand" event="function" value="onEquipItem"/>
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="5"/>
		<vocation id="6"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="6534" slot="hand" event="function" value="onDeEquipItem"/>

A única coisa que quero manter é os efeitos, e que ela hite de 350 a 550.

 

Obrigado desde já!!!

Editado por lucasprimolemos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Enzo Caue disse:

qual versao do tfs?

Opa enzo, quando eu inicio o server ta escrito

TFS 0.4DEV

Compiled GNU C++ v 4.4.0

 

É tfs 0.4 entao né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tfs 0.4 entao.

primeiramente não é necessária a tag em movements.xml pq a wand não atribui nada ao player;

qual é o efeito que vc quer que saia da wand?

fiz um exemplo aqui de como deve ficar::

 

em items.xml:

<item id="6534" article="a" name="poseidon trident">
		<attribute key="weight" value="2900" />
		<attribute key="weaponType" value="wand" />
  		<attribute key="shootType" value="death" />
		<attribute key="range" value="6" />
</item>

em weapons.xml:

<wand id="6534" level="100" mana="15" min="350" max="550" type="death" event="function" value="default">
		<vocation id="1"/> <!-- sorcerer -->
		<vocation id="5"/> <!-- master sorcerer -->
</wand>

pra trocar o efeito, em weapons.xml troque o type, e em items.xml troque o shootType .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo @Enzo Caue, primeiramente obrigado por estar ajudando.

 

Isso foi a primeira coisa que fiz eu coloquei o efeito energyball, mas ai quando chegava no monstro aparecia o efeito holly....

 

Vou testar novamente colocar energyball no items e weapons...

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Enzo Caue disse:

entao, nao sei como seria pra colocar energyball.. mas pra energy é facil.

 

Sim, a ideia é eu criar o monstro Poseidon boss e dele dropar o trident que da dano parecido com água... só que nao o bubbles, o energyball é o que mais combina, mas só consegui na Distance effect...

 

Até consegi fazer ele ir em energyball e bater com o efeito /z que é aquelas ondas azuis, porém nao hita kkkkkkk

3 minutos atrás, Enzo Caue disse:

entao, nao sei como seria pra colocar energyball.. mas pra energy é facil.

 

Sim, a ideia é eu criar o monstro Poseidon boss e dele dropar o trident que da dano parecido com água... só que nao o bubbles, o energyball é o que mais combina, mas só consegui na Distance effect...

 

Até consegi fazer ele ir em energyball e bater com o efeito /z 1  que é aquelas ondas azuis, porém nao hita kkkkkkk, só bate

 

Olha como está

511bb65b6d.png511bb65b6d.png

Editado por lucasprimolemos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Enzo Caue disse:

tenta tirar o type do xml e adicionar em value o script que vc criou!

 

weapons ta assim

	<wand id="6534" level="200" mana="100" event="script" value="poseidon.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="5"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="6"/>
		
	</wand>

 

o poseidon.lua 

 

local combat = createCombatObject()
	setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, false)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGY)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)
	setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -250, 0, -450)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

q loucura né...

 

tipo se eu nao usar o script, só colocar como vc falo ali shootType funciona, porém nao o efeito que quero.... foda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, -250, 1, -450)

vai mexendo nesses valores

 

 

esse aqui foi o que eu achei do exori vis no 8.60

copia ele e ve se funciona, se da dano..

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

 

 

seu char tem ml? por mais que seja gm, se nao tiver ml ele pode nao hitar.

Editado por Enzo Caue (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Enzo Caue disse:

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, -250, 1, -450)

vai mexendo nesses valores

 

 

esse aqui foi o que eu achei do exori vis no 8.60

copia ele e ve se funciona, se da dano..


setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

 

 

seu char tem ml? por mais que seja gm, se nao tiver ml ele pode nao hitar.

 

 

Criei um char coloquei lvl 200 ml 25 nada ainda,

 

Bom, vou tentar alguns testes hoje a noite, qlqr coisa aviso... por enquanto nada... Eu nao ligaria de recriar, desde que funcionasse kkkkkk n sie pq ta assim,

 

De qlqr forma mt mt mt Obrigado Enzo pela disposição!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasprimolemos, troque o lua por esse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITEFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_RED)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -350, 0, -550)

function onUseWeapon(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Wakon disse:

@lucasprimolemos, troque o lua por esse:


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITEFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_RED)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -350, 0, -550)

function onUseWeapon(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

Funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Muto obrigado!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo