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Este é um evento do tipo lastmanstanding, um evento de guerra que rolava na cidade.

Foi feito pro tfs 0.4

 

Informações sobre configuração está na lib.

 

Em creaturescripts:

Adicione no login. lua:

-- Verificar se é primeira vez que loga, pois ao usar storage ele ja começa com -1,
-- Então vamos zera-lo para que os frags/kills comecem do 0.
if (getPlayerStorageValue(cid, 102089) ~= 1) then
   setPlayerStorageValue(cid, 102089, 1)
   setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent1, 0)
   setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent2, 0)
end

registerCreatureEvent(cid, "WarCityDeath")

warCityDeath.lua:

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
	if isInArea(getCreaturePosition(cid), configCityWar.fromPos, configCityWar.toPos) then
		setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent2, getPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent2)+1)
		setPlayerStorageValue(lastHitKiller, configCityWar.storageEvent1, getPlayerStorageValue(lastHitKiller, configCityWar.storageEvent1)+1)
	end
return true
end

creaturescripts.xml

<event type="preparedeath" name="WarCityDeath" event="script" value="warCityDeath.lua"/>

 

globalevents:

function onTime(interval)
    OpenEventCityWar()
	return true
end
<globalevent name="CityWar" time="13:18" event="script" value="GlobalEventCityWar.lua"/>

 

lib:

-- Funcionamento: Assim que iniciado o evento, aparecerá um teleport em uma posição pré-determinada na variavel "teleportPosition" que levará
-- os jogadores que pretendem entrar no evento para a posição no mapa configurado em "teleportToPosition", nesse lugar será tipo uma sala de espera
-- que todos os player vão esperar o tempo configurado em "timeTeleport", para que os portões/pedras configurados em "positionsTrapFlorest" sejam
-- abertos e assim iniciando o evento! Não esquece de colocar pvp tool e no logout em toda zona do evento.
 
configCityWar = {
	teleportId = 1387, -- id do teleport.
	storageEvent1 = 59682, -- storage no qual será guardada o número de kill do jogador no evento.
	storageEvent2 = 59683, -- storage no qual será guardada o número de death do jogador no evento.
	storageGlobal = 92831, -- verifica se evento está aberto ou feixado.
	teleportToPosition = {x = 97, y = 72, z = 7}, -- posição para qual o teleporte leva.
	teleportPosition = {x = 32347, y = 32213, z = 7, stackpos = 1}, -- posição que é criado o teleporte na cidade, não é necessario alterar o stackpos.
	timeOpen = 5, -- tempo em minutos que abrirá o teleporte após iniciar o evento.
	timeShow = 3, -- tempo em que fica mostrando na tela os tops frags do evento.
	timeTeleport = 30, -- tempo em minutos para o portal do evento ser fechado altomaticamente, 5 minutos antes do final do evento em si.
	fromPos = {x = 32366, y = 32213, z = 7}, -- area superior esquerda do mapa do evento.
	toPos = {x = 32370, y = 32217, z = 7}, -- area inferior direita do mapa do evento.
}

recompensaCityWar = {
	{itemid = 2160, quant = 5},
	{itemid = 2316, quant = 1} -- pode adicionar quantos premios for necessario, mas a ultima linha deixa sem a virgula final.
}

function OpenEventCityWar() -- abri o evento.
	local posTp = configCityWar.teleportPosition
	for i=0, 255 do
		posTp.stackpos = i
		if (getThingfromPos(posTp).itemid == configCityWar.teleportId) then
			doRemoveItem(getThingfromPos(posTp).uid)
		end
	end
	setGlobalStorageValue(configCityWar.storageGlobal, 1)
	addEvent(OpenTeleport, 1000*60*configCityWar.timeOpen)
	doBroadcastMessage("O teleport para a City War iniciará em ".. configCityWar.timeOpen .." minutos!")
end

function OpenTeleport() -- abri teleporte inicial.
	doCreateTeleport(configCityWar.teleportId, configCityWar.teleportToPosition, configCityWar.teleportPosition)
	addEvent(printCityWar, 1000*60*configCityWar.timeShow)
	addEvent(CloseTeleportCityWar, 1000*60*configCityWar.timeTeleport)
end

function printCityWar()
	if (getStatusCityWar()) then
		showTopsCityWar()
		addEvent(printCityWar, 1000*60*configCityWar.timeShow)
	end
end

function CloseTeleportCityWar() -- fexa teleporte na cidade.
	local posTp = configCityWar.teleportPosition
	for i=0, 255 do
		posTp.stackpos = i
		if (getThingfromPos(posTp).itemid == configCityWar.teleportId) then
			doRemoveItem(getThingfromPos(posTp).uid)
		end
	end
	addEvent(CloseEventCityWar, 1000*60*5)
	doBroadcastMessage("O evento City War acabará em 5 minutos!")
end

function CloseEventCityWar() -- fecha o evento.
	setGlobalStorageValue(configCityWar.storageGlobal, 0)
	removePlayersCityWar()
	premiarTopsCityWar()
	zeraStoragesPlayers()
	doBroadcastMessage("O evento City War foi finalizado, agradecemos aos participantes!")
end

function removePlayersCityWar() -- remove os players do evento.
	local online = getPlayersOnline()
	for i=1, #online do
        if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), configCityWar.fromPos, configCityWar.toPos) then
			doTeleportThing(online[i], getTownTemplePosition(getPlayerTown(online[i])))
        end
	end
end

function premiarTopsCityWar() -- adiciona os premios para os ganhadores.
	for i=1, 5 do
		local S = string.explode(listaFrags[i], "-")
        if getPlayerByNameWildcard(S[2]) then
			for i=1, #recompensaCityWar do
				doPlayerAddItem(getPlayerByNameWildcard(S[2]), recompensaCityWar[i].itemid, recompensaCityWar[i].quant)
			end
        else
			local parcel = doCreateItemEx(9081, 1)
			for i=1, #recompensaCityWar do
				doAddContainerItem(parcel, recompensaCityWar[i].itemid, recompensaCityWar[i].quant)
			end
			doPlayerSendMailByName(S[2], parcel)
        end
	end
end

function showTopsCityWar() -- mostra na tela os top frags.
	local listaFrags = {}
	local online = getPlayersOnline()
	
	for i=1, #online do
		listaFrags[#listaFrags+1] = getPlayerStorageValue(online[i], configCityWar.storageEvent1) .."-".. getPlayerName(online[i]) .."-".. getPlayerStorageValue(online[i], configCityWar.storageEvent2)
	end
	
	local stringAux = ""
	for j=1, #listaFrags-1 do
		for i=1, #listaFrags-j do
			local listaPosition1 = string.explode(listaFrags[i], "-")
			local listaPosition2 = string.explode(listaFrags[i+1], "-")
			if (tonumber(listaPosition1[1]) < tonumber(listaPosition2[1])) then
				stringAux = listaFrags[i]
				listaFrags[i] = listaFrags[i+1]
				listaFrags[i+1] = stringAux
			end
		end
	end
	
	local textPrint = "Top City War fraggers: "
	for i=1, 5 do
		local listaPosition = string.explode(listaFrags[i], "-")
		if i~=5 then
			textPrint = textPrint.. listaPosition[2] .."[".. listaPosition[1] .."/".. listaPosition[3] .."], "
		else
			textPrint = textPrint.. listaPosition[2] .."[".. listaPosition[1] .."/".. listaPosition[3] .."]."
		end
	end
	doBroadcastMessage(textPrint)
end

function getTopsCityWar()  -- retorna uma lista com os top frags.
	local listaFrags = {}
	local online = getPlayersOnline()
	
	for i=1, #online do
		listaFrags[#listaFrags+1] = getPlayerStorageValue(online[i], configCityWar.storageEvent1) .."-".. getPlayerName(online[i]) .."-".. getPlayerStorageValue(online[i], configCityWar.storageEvent2)
	end
	
	local stringAux = ""
	for j=1, #listaFrags-1 do
		for i=1, #listaFrags-j do
			local listaPosition1 = string.explode(listaFrags[i], "-")
			local listaPosition2 = string.explode(listaFrags[i+1], "-")
			if (tonumber(listaPosition1[1]) < tonumber(listaPosition2[1])) then
				stringAux = listaFrags[i]
				listaFrags[i] = listaFrags[i+1]
				listaFrags[i+1] = stringAux
			end
		end
	end
	return listaFrags	
end

function getStatusCityWar() -- retorna se o evento esta aberto ou feixado.
	if (getGlobalStorageValue(configCityWar.storageGlobal) > 0) then
		return true
	end
return false	
end

function zeraStoragesPlayers()
    db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 0 WHERE `key` = '".. configCityWar.storageEvent1 .."';")
	db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 0 WHERE `key` = '".. configCityWar.storageEvent2 .."';")
end

 

talkactions:

function onSay(cid, words, param, channel)
	OpenEventCityWar()
	return true
end
<talkaction log="yes" words="/opencity" access="5" event="script" value="openCityWar.lua"/>

 

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  • Moderador
  • 7 months later...
  • 1 year later...

@Nych 

[16:38:11.615] [Error - CreatureScript Interface]
[16:38:11.735] data/creaturescripts/scripts/citywarCreature.lua:onPrepareDeath
[16:38:11.737] Description:
[16:38:11.738] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

[16:38:11.747] [Error - CreatureScript Interface]
[16:38:11.760] data/creaturescripts/scripts/citywarCreature.lua:onPrepareDeath
[16:38:11.895] Description:
[16:38:11.897] data/creaturescripts/scripts/citywarCreature.lua:4: attempt to perform arithmetic on a boolean value
[16:38:11.899] stack traceback:
[16:38:11.900]  data/creaturescripts/scripts/citywarCreature.lua:4: in function <data/creaturescripts/scripts/citywarCreature.lua:1>

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  • 5 months later...
Spoiler

<talkaction log="yes" words="/opencity" access="5" event="script" value="openCityWar.lua"/>

como faz ou dou commando no meu ot com adm [ADM] Rox: /opencity nao faz nada mas nao da erro nehum pra min que sera que deu botei os script tudo certo tfs 0.4

Editado por ArielZeRah (veja o histórico de edições)
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      Olá amigos, membros, visitantes, papagaios, enfim...

      Depois de muito me pedirem o evento SNOWBAL WAR EVENT, trago ele 100% pra vocês.

      Como funciona?
      Os jogadores irão se divertir em uma emocionante partida de guerra de bolas de neve. O objetivo principal do evento é derrubar o número máximo de jogadores durante uma partida - atirando bolas de neve contra seus inimigos. O jogador que mais pontos fizer até o termino do evento será o vencedor (recompensa pode ser configurada).

      Sem delongas, vamos ao que interessa...
       
       
       
       

      Em data/actions abra o seu actions.xml e insira a seguinte linha:
       
       
      <action actionid="7900" event="script" value="snowballaction.lua" />

      Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballaction.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.actionid == 7900 then if(SBW_AMMOINFI) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "as bolas de neve sao infinitas, nao ha necessidade que voce compre-as.") else if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) < 30) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)+SBW_AMMOBUY) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce trocou " .. SBW_AMMOBUY .. "x bolas de neve por 1 ponto de placar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),4) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui pontos de jogo o suficiente ou ja esta carregando muitas bolas de neve.") end end end end  
       
       
       

      Em data/talkactions abra o seu talkactions.xml e insira a seguinte linha:
       
      <talkaction words="!snowball" event="script" value="snowballtalk.lua"/>

      Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballtalk.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onSay(cid, words, param, channel) local k = string.explode(param, ",") if(k[1] ~= nil) then if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then local score = {} local output = "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n" for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) end end local lx = table.getn(score) if(lx > 3) then lx = 3 end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) for k = 1,lx do output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n" end doPlayerPopupFYI(cid, output) end if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then if SBW_STATUS == 'on' then if(SBW_AMMOINFI == false) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1) end doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2) lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0) addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1) if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerPopupFYI(cid, "Acalme-se voce deve esperar para atirar novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end else doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar dentro evento ou fora da pz.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end end end return true end function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name) local var = fvar local pos = fpos local found = ffound local posV = fposV local check = fcheck local vcid = fvcid local loopCounter = floopCounter local vpid = fvpid local storage = SBW_EXAUSTHED if var < 2 then vcid = cid end pos = playerPos if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect) pos = convert(lookDir,pos) var=var+1 posV = convertV(lookDir,playerPos) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then --if loopCounter > 2 then vpid = pid --end if (vpid ~= vcid) then if var > 2 then if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid)) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end killPlayer(pid,pos,vcid) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end loopCounter = loopCounter +1 end if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then if var ~= 6 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end else if var ~= 8 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end end else doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2) var = 1 end end local ret = {} function convert(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end local ret = {} function convertV(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search return true end end return false end function killPlayer(cid, pos, killer) local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if isInWallArray(posti) == FALSE then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(cid, posti) doSendMagicEffect(pos,2) doSendMagicEffect(posti,6) doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce morreu para "..getCreatureName(killer)..".") doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL) doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".") if SBW_LOSTSCORE then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) end if SBW_RESETAMMO then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) end end  
       
       
       
       
      Em data/globalevents abra o seu globalevents.xml e insira a seguinte linha:
      <globalevent name="StartSBW" time="19:00" event="script" value="events/snowballglobalevent.lua"/>
      Em data/globalevents/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalevent.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onTime() function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if (getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k]) then return true end end return false end function endsnowball() local score = {} if not SBW_USEWAIT then doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) > 0 then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, 0) doTeleportThing(pid, SBW_TPEND) end end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) --local random_item = SBW_REWARDS[math.random(1, #SBW_REWARDS)] local hora = os.date("%X") local data = os.date("%x") if table.getn(score) > 0 then if SBW_ADDREWARD then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureName(pid) == score[1][1] then for op,ad in pairs(SBW_REWARDS) do doPlayerAddItem(pid, ad[1], ad[2]) end break end end end db.query("INSERT INTO `snowballwar` VALUES ('', ".. db.escapeString(score[1][1]) .. ",".. score[1][2] ..", ".. db.escapeString(data) ..", ".. db.escapeString(hora) ..");") db.query("UPDATE `players` SET `sbw_points`=`sbw_points`+".. score[1][2] .." WHERE `name` = " .. db.escapeString(score[1][1]) .. ";") doBroadcastMessage("[SNOWBALL EVENT] encerrou-se, parabens ao jogador "..score[1][1].." que venceu o SnowBall Event com "..score[1][2].." pontos.") end return true end local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] function moveToEvent() for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getCreaturePosition(pid), SBW_WAITROOM[1], SBW_WAITROOM[2]) then local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if (isInWallArray(posti) == FALSE) then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(pid, posti) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "[SNOWBALL WAR] Seja bem vindo, aqui estao os comandos que voce vai usar durante o evento\n!snowball atirar --Atirar uma bola de neve.\n!snowball info --Isso mostra seus pontos de jogos e a quantia de bolas de neve que voce tem. Tambem mostra o ranking de pontos do evento.\n Recarregue suas bolas de neve clicando em frente ao gerador no centro do campo.\nAltamente recomendado adicionar estes comandos a sua hotkeys.") end end doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) doBroadcastMessage(SBW_MSGSTART) end local time = os.date("*t") local timeopen1 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 4) local timeopen2 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 2) if (SBW_STARTAUTO) and (isInArray(SBW_DAYS,time.wday)) then doBroadcastMessage(SBW_MSGWARNING) if SBW_USEWAIT then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen1*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen2 .." minuto(s) para iniciar o evento!") if (timeopen2 ~= timeopen1) then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen2*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen1 .." minuto(s) para iniciar o evento!") end addEvent(moveToEvent, SBW_TIMEWAIT*1000*60) doCreateTeleport(1387, SBW_TPGO, SBW_TP) else if SBW_TFS == "0.3" then doItemSetAttribute(doCreateItem(1387, SBW_TP), "aid", 2880) else doSetItemActionId(doCreateItem(1387, SBW_TP), 2880) end if(SBW_DURATION > 0) then addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) end end end return true end  
       
       
       
       
      Em data/movements abra o seu movements.xml e insira a seguinte linha:
      <movevent type="StepIn" actionid ="2880" event="script" value="snowballmovement.lua"/>  
      Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalmovement.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onStepIn(cid, item, pos) doTeleportThing(cid, SBW_TPGO) doBroadcastMessage("[SNOWBALL WAR] O " ..getCreatureName(cid).. " player esta participando do evento snowball.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, 0) end  
       
       
       
       
      Já estamos quase terminando!
      Agora em data/lib crie um arquivo com o nome de SBW.lua com o seguinte conteúdo:
       
      -- This script is part of Snow Ball War Event Tibiaking Absolute -- -- This program is free software: you can redistribute it and/or modify -- it under the terms of the GNU General Public License as published by -- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or -- (at your option) any later version. -- -- This program is distributed in the hope that it will be useful, -- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of -- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the -- GNU General Public License for more details. -- -- You should have received a copy of the GNU General Public License -- along with this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. -- // -- POSIÇÕES IMPORTANTES SBW_AREA = {{x = 1214, y = 1205, z = 7}, {x = 1251, y = 1242, z = 7}}-- AREA DO EVENTO | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_WAITROOM = {{x = 1229, y = 1220, z = 6}, {x = 1235, y = 1226, z = 6}} -- AREA DE ESPERA | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_TP = {x = 165, y = 45, z = 7} -- local onde teleport sera criado (entrada de jogadores) SBW_TPGO = {x = 1232, y = 1223, z = 6} -- local onde teleport vai levar (saida de jogadores) SBW_TPEND = {x = 155, y = 54, z = 7} -- local onde serao teleport ao final do evento SBW_GERADOR = {x = 1232, y = 1223, z = 7} -- local onde gerador vai ficar -- CONFIGURAÇÕES DO EVENTO SBW_DAYS = {1,2,3,4,5,6,7} -- dias de semana que vai abrir SBW_DURATION = 10 -- duração do evento em minutos SBW_POINTSKILL = 1 -- pontos de jogo por morte SBW_AMMOBUY = 20 -- quantia de munições compradas por cada ponto SBW_MINAMMO = 50 -- munição inicial dos jogadores SBW_TIMEWAIT = 3 -- tempo na sala de espera em minutos SBW_AMMOINFI = false SBW_LOSTSCORE = true SBW_RANDOMIZE = true SBW_RESETAMMO = true SBW_STARTAUTO = true SBW_USEWAIT = true --PREMIO DO EVENTO SBW_ADDREWARD = true SBW_REWARDS = { {6527,500}, {2345,1} } -- // Não mexa daqui para baixo SBW_TFS = "0.4" -- STORAGES SBW_EXAUSTHED = 2455 SBW_INEVENT = 2460 SBW_SCORE = 2465 SBW_AMMO = 2400 SBW_WALLSID = {5324,7003,7021,6712,7023,7002,6713,6714,6869,6822,6823,6824,6825,6826,6827,6828,6829,6830,6831,6832,6833,6707,6708,6709,6710,6711,2698,2697,7020,6719,6720,6721,6722,6723,6724,6725,6726,6727,6761,6762,6768,6769,4608,4609,4610,4611,4612,4613,4614,4615,4616,4617,4618,4619,4620,4621,4622,4623,4624,4625,4664,4665,4666,7008,7009,7010,7011,8239,7004,7005,7006,7007,6627,6628,6629,6630,6631,6632,6633,6634,6635,6636,6637,6638,7022} SBW_BALLSPEED = 150 SBW_SHOOTEXAUSTHED = 1000 SBW_SHOOTDIR = 0 SBW_STATUS = 'on' -- MENSAGENS SBW_MSGWARNING = "[SNOWBALL WAR] Abriu o teleport de ingresso para o evento, para participar se dirija ate o templo do servidor." SBW_MSGSTART = "[SNOWBALL WAR] O teleport foi removido e o evento foi iniciado, boa sorte a todos participantes." A frente das configuração solicitadas explica onde devem ser modificados.
       
       
       
       
       
      E por fim, vá até o seu banco de dados (phpmyadmin) e insira a seguinte query:
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `snowballwar` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(255) NOT NULL, `score` int(11) NOT NULL, `data` varchar(255) NOT NULL, `hora` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), KEY `id` (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;  
      Ainda no phpmyadmin execute:
      ALTER TABLE `players` ADD `sbw_points` int(11);  
       
      Importe o arquivo SNOWBALL.otbm em seu mapa!
      Imagem do mapa:


      Download do mapa: https://www.sendspace.com/file/mae37z
      Scan do mapa: https://www.virustotal.com/pt/file/94a507c71ef4cc241e415f2a8290441f7fa77809d804e24be18e9581a85c4740/analysis/1479161634/
       
       


      É importante lembrar que peguei o script de um autor e realizei as modificações o tornando público para a comunidade exclusiva do TIBIAKING.

      Espero que façam um ótimo proveito.

      See you later.
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