Postado Outubro 26, 2017 7 anos Tá ai galera sem muita enrolação, é meu primeiro tutorial, duvidas em relação a poketiba só mandar mensagem que gravo um vídeo explicando. Caso esteja no local errado por favor coloquem no local certo, nunca criei tópico desse tipo.
Postado Outubro 26, 2017 7 anos @GugaPlays um belo tutorial mas, daria para melhorar, agora me tire uma duvida, porque sempre criar um novo arquivo quando se pode usar só 1 ? local tpId = 5023 local tps = { ["Tibia"] = {pos = {x=1027, y=924, z=7}, toPos = {x=1065, y=907, z=7}, time = 30}, ["King"] = {pos = {x=1067, y=425, z=7}, toPos = {x=1085, y=907, z=7}, time = 120}, ["OtServer"] = {pos = {x=1087, y=625, z=7}, toPos = {x=8085, y=907, z=7}, time = 10}, ["OpenTibia"] = {pos = {x=1087, y=925, z=7}, toPos = {x=5085, y=907, z=7}, time = 30}, ["TibiaKingFusion"] = {pos = {x=1087, y=425, z=7}, toPos = {x=3055, y=907, z=7}, time = 50}, ["TkFuck"] = {pos = {x=1087, y=125, z=7}, toPos = {x=1085, y=907, z=7}, time = 15}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end Afinal o script é usa uma tabela cheia de monstros, quando eu usava distro 0.3.6 ou 0.4 que eu criei um script parecido, seguindo a mesma lógica, e usei o mesmo estilo de tabela, esse script acima é o mesmo do seu, você pode adicionar vários monstros em um mesmo script, as vezes que separei foi por city, cidade1, esse são os monstros da cidade1, já para os monstros que abre teleporte da cidade2, eu crei outro arquivo por questão de separação para uma melhor organização para mim, caso contrário eu colocava tudo em um mesmo script. O foco principal do vídeo é "como fazer um monstro abrir teleporte após morrer", alguns iniciantes podem ficar meios confusos e achar "obrigatório criar um novo monstro ou renomeia-lo", então deixe isso explicado na descrição do tópico. Mais uma vez, parabéns pelo vídeo, abraços. @Tópico aprovado e movido para área correta!
Postado Outubro 27, 2017 7 anos Autor Bem não é obrigado criar um novo monstro ou renomeia-lo, acho que vai muito do estilo de Tibia sabe... Porque em Poketibias costuma-se usar muito a sigla "MVP" em um boss de uma quest, já essa questão de usar vários monstros em uma script só eu não sabia, eu aprendi assim porque nos criadores de Poketibias fazemos assim, acho que vai muito do costume, enfim é uma nova técnica que pode ser usada, e talvez fique mais fácil, futuramente irei testar para ver se fica bom. Concluo que talvez este vídeo foi feito para o publico de Poketibias. Eu queria fazer voltado a esse publico.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.