Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Alguem sabe fazer uma script que so um player pode ficar naquele chao se outro tentar entrar ele volta pra tras


Posts Recomendados

3 horas atrás, Luis077 disse:

Help

 

 

Tem um script que uso que é parecido, mas é por alavanca, exemplo, se clicar na alavanca é teleportado pra uma AREA, se tiver alguem nessa area não tem como outra pessoa entrar, até quem estiver la dentro saia, se te ajudar, ta ai.

 

\data\actions\scripts

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local area1 = {x = 993, y = 992, z = 7}
local area2 = {x = 1106, y = 1016, z = 7}
local posquest = {x = 999, y = 1014, z = 7}
if #getPlayerInArea(area1, area2) > 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Ja tem um player nessa area, espere sua vez!")
        return true
    else
    doTeleportThing(cid, posquest)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
        return false
    end
    end

local area1 = {x = 993, y = 992, z = 7} = CANTO SUPERIOR ESQUERDO !

local area2 = {x = 1106, y = 1016, z = 7} = CANTO INFERIOR DIREITO

local posquest = {x = 999, y = 1014, z = 7} = LOCAL ONDE VAI SER TELEPORTADO

canto.thumb.png.b35c4596512cfd107a2089efffc4d9d0.png

 

\data\actions\actions.xml

<action actionid="4500" event="script" value="apenasumplayer.lua"/>

"4500" ACTIONID que você vai por na alavanta que vai teleportar pra area.

 

ID.thumb.png.915e4fa712d69cf013eb0981c7aa51e8.png

       112674.gif

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luis077 disse:

Help

 

movements\movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="10999" event="script" value="antistack.lua"/>

movements\scripts\antistack.lua

Spoiler

local positions = {
{x = 159, y = 53, z = 7},   -- configura aqui a position que você quer que o player seja jogado
{x = 159, y = 54, z = 7}, 
{x = 159, y = 55, z = 7},
{x = 160, y = 53, z = 7},
{x = 160, y = 55, z = 7}, 
{x = 161, y = 53, z = 7},
{x = 161, y = 54, z = 7},
{x = 161, y = 55, z = 7},
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Thayguroficial disse:

 

movements\movements.xml


<movevent type="StepIn" actionid="10999" event="script" value="antistack.lua"/>

movements\scripts\antistack.lua

  Ocultar conteúdo


local positions = {
{x = 159, y = 53, z = 7},   -- configura aqui a position que você quer que o player seja jogado
{x = 159, y = 54, z = 7}, 
{x = 159, y = 55, z = 7},
{x = 160, y = 53, z = 7},
{x = 160, y = 55, z = 7}, 
{x = 161, y = 53, z = 7},
{x = 161, y = 54, z = 7},
{x = 161, y = 55, z = 7},
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end

 

 

Vc pode me explicar melhor. e tipo esse vai ser a area de boost mais o cara pode entrar junto e pega os pokemon do outro cara. eu nao quero que isso acontece

 

image.png.cb2c3dfc2e6820e7514da3e977ec0b02.png

Editado por Luis077 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luis077 Nesse caso é só você por esse attribute no piso em que o player fica pra dar boost.

 

items.xml

<attribute key="walkStack" value="0"/>

Com esse attribute não da pra stackar 2 players no mesmo sqm.

Editado por Thayguroficial (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Thayguroficial disse:

@Luis077 Nesse caso é só você por esse attribute no piso em que o player fica pra dar boost.

 

items.xml


<attribute key="walkStack" value="0"/>

Com esse attribute não da pra stackar 2 players no mesmo sqm.

 

ae eu escolho o item ou e so botar essa key la

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Thayguroficial disse:

@Luis077 abre seu items.xml, procura o id do piso em que o player fica em cima pra dar o bosst e poe esse attribute, exemplo:

 

<item id="431" name="stone floor" />
    <attribute key="walkStack" value="0"/>

</item>

Ex/ image.png.04695ce12183d18a991135f9055b32c9.pnga onde bota essa key

quero botar nesse piso image.png.e37044cc95734ace90188e85bc23e733.png

Editado por Luis077 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Thayguroficial disse:

@Luis077 Procure o piso que ta marcado em vermelho no items.xml   e coloque esse attribute nele.

 


<attribute key="walkStack" value="0"/>

 

NNP9RAA.png

aki esta ele 

image.png

boto em baixo

Editado por Luis077 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Luis077 disse:

aki esta ele 

image.png

boto em baixo

 

<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>

Recomendo Criar um Novo Piso/item  Se for utilizar este modo. Pois desta forma todos os Pisos ID "12351" Ficaram com o atributo Walkstack.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cain Jorge disse:

<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>

Recomendo Criar um Novo Piso/item  Se for utilizar este modo. Pois desta forma todos os Pisos ID "12351" Ficaram com o atributo Walkstack.

 

mais entao eu boto isso

<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>

debaixo ou tiro a que ja tem

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luis077 disse:

mais entao eu boto isso


<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>

debaixo ou tiro a que ja tem

</item>
<item id="12350" article="a" name="stone altar"/>
<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>
</item>

Tenta coloca assim 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cain Jorge disse:

</item>
<item id="12350" article="a" name="stone altar"/>
<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>
</item>

Tenta coloca assim 

asim 

image.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luis077 disse:

asim 

image.png

Isso,agora salva e Testa :) e me fala se funcionou

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Luis077 disse:

abrindo serve

 

acho que nao kkkk image.thumb.png.1399f515bf5c57b7f26723e0360e4159.png

 

</item>
<item id="12350" article="a" name="stone altar"/>
</item>
<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>
</item>

 

tenta

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cain Jorge disse:

</item>
<item id="12350" article="a" name="stone altar"/>
</item>
<item id="12351" name="stone stairs"/>
<attribute key="walkStack" value="0"/>
</item>

 

tenta

abrindo 

image.png

mesmo erro 

Editado por Luis077 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Luis077 disse:

abrindo 

image.png

mesmo erro 

 

Tira 1 </item> de baixo do Item ID 12349 não pode ter dois </item> Colados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo