Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece estar bem feito. Agradeço o trabalho que você teve para adaptar o sistema.
Se depender de mim, aprovadíssimo. :grin:

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 months later...

Por que aqui nada da certo?? ???

 

Quando entro no portal que levaria para os trainers da esse erro:

[23:46:40.582] [Error - MoveEvents Interface]
[23:46:40.587] data/movements/scripts/trainertp.lua:onStepIn
[23:46:40.589] Description:
[23:46:40.590] data/movements/scripts/trainertp.lua:75: attempt to index local 'creature' (a number value)
[23:46:40.594] stack traceback:
[23:46:40.595]  data/movements/scripts/trainertp.lua:75: in function <data/movements/scripts/trainertp.lua:74>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá darlan, provavelmente sua versão do tfs deve ser 1.0 ou 1.1, correto?

Nesse caso você precisa modificar essa linha aqui:

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)

e fazer:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local creature = Player(cid)

em ambos os scripts :]

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Olá darlan, provavelmente sua versão do tfs deve ser 1.0 ou 1.1, correto?

Nesse caso você precisa modificar essa linha aqui:


function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)

e fazer:


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local creature = Player(cid)

em ambos os scripts :]

 

Obrigado por responder @xWhiteWolf , mas meu TFS é 0.4, deve ser por isso que não ta funcionando, ?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...
  • 1 year later...
Em 19/06/2019 em 21:45, luanluciano93 disse:

Alguém mais testou?

Opa Luan, tranquilo, desculpe estar revivendo este tópico, mas não sei onde devo colocar o action ID para entrar no tp e sair nesse script, poderia me ajudar? Abraços!!

 

Editado por yuriowns (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, yuriowns disse:

eu coloquei o ACTION ID 14876 no teleport de entrada, porém não teleporta pra lugar nenhum

No teleport de saída a action id é 14877, e no de entrada é 14876.

1 hora atrás, yuriowns disse:

eu coloquei o ACTION ID 14876 no teleport de entrada, porém não teleporta pra lugar nenhum

Não esqueça de por aid 14878 no piso em que o player ficará parado nos trainers.

Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rogex Joyz disse:

No teleport de saída a action id é 14877, e no de entrada é 14876.

Não esqueça de por aid 14878 no piso em que o player ficará parado nos trainers.

qual script eu devo colocar no movements.xml para vincular os AID?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, yuriowns disse:

qual script eu devo colocar no movements.xml para vincular os AID?

    <movevent type="StepIn" actionid="14876" event="script" value="trainertp.lua"/>
    <movevent type="StepIn" actionid="14877" event="script" value="trainertp2.lua"/>
    <movevent type="StepIn" actionid="14878" event="script" value="foodtrainer.lua"/>

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, yuriowns disse:

este script é válido no TFS 1.3? pq o script do movements.xml ta doferente desse ai

Segundo o tópico do dono original do script, é pra 0.36~0.4. Qualquer coisa da uma olhada no tópico do wolf, lá o script está explicado e detalhado, e ele responde as dúvidas a respeito eu creio.  http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/68031-novo-sistema-de-trainer-036~04/

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rogex Joyz disse:

Segundo o tópico do dono original do script, é pra 0.36~0.4. Qualquer coisa da uma olhada no tópico do wolf, lá o script está explicado e detalhado, e ele responde as dúvidas a respeito eu creio.  http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/68031-novo-sistema-de-trainer-036~04/

entendi, obrigado!!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 months later...
2 horas atrás, Semideus disse:

Lua Script Error: [MoveEvents Interface]    data/movements/scripts/trainersair.lua:onStepIn    data/movements/scripts/trainersair.lua:21: attempt to index global 'Storage' (a nil value)

https://github.com/luanluciano93/alunia/blob/master/data/lib/custom/storages.lua#L24

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por looktsx
      Salve Rapaziada ...

      sera q tem como cria um script de addon doll ou mont doll ? 
      ou um npc q vende addon e montaria, pra versao 13.11 do tibia ?
       
      pode me ajuda fico muito grato 
    • Por Rpzada
      Oi boa tarde.
      Sera q tu pode me ajudar como uma duvida... no meu otserver. Tenho cliente 13 e client otc... ai os npcs no 13 ele reconhece dinheiro do banco quando vou comprar... porem no otc eu tenho q estar com dinheiro na bag.... tu sabe o pq e como arrumo isso... queria q no otc ele reconhecesse o dinheiro no bank
    • Por Anderson Sacani
      Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol.
      Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:
       
      Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
      player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
      O primeiro parâmetro é o tipo de mensagem, o segundo parâmetro será a mensagem em português e o terceiro parâmetro será em espanhol.
    • Por Rodrigo Querobim
      Salve rapaziada eu tenho o server canary open source e quando implementei os bosses atuais começou dar este erro, nem mexi nessa linha que esta dando os erros, alguem sabe me dizer oq pode ser?



       
    • Por Tofames
      Hi,
      Para devolver o que recebi aqui, colocarei para si um sistema de transformação a trabalhar na TFS 1.X.
      (Testei em 1.4.2) 
       
      MUDANÇA DE SOURCE NECESSÁRIA PARA O BOM FUNCIONAMENTO!
      Havia algo dentro do código TFS (e provavelmente outras distros) que não estava funcionando corretamente e depois que eu informei, eles se fundiram em tfs principais, então já está dentro do TFS 1.5, mas não está em versões mais antigas.
      Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada.
      Você precisa adicionar isto às sources:
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4215/files
      se você não tem acesso às sources, eu tenho um meio de contornar isso, mas não vou inundar este posto, então escreva em pv.
       
      Créditos: 
      Erexo (guião original)
      Itutorial (TFS 1.X),
      Tofame (alteração: talkaction --> spell; source mudanças; correções do scripts)
       

      transform system.mp4  
      no final do global.lua:
      --[[ voc = from vocation newVoc = to vocation looktype = new outfit revertLooktype = current outfit level = lvl needed to transform rage = soul needed to transform (you can disable it, just type 0) kiToTrans = mana to transform addHp = maxHp added when you transform addKi = maxMana added effectOn = magic effect when you use transform aura = magic effect when you have current transform (can be disabled, just type 0). type nil in this version constant = if transform is constant (when it is, player dont lose transform/outfit and maxHp/Mana, and cannot use revert) --]] exhaust_transform = {} -- [1-8] naruto, transform = { [1] = {voc = 1, newVoc = 2, from_looktype = 2, looktype = 3, level = 50, rage = 0, mana = 50, addHealth = 450, addMana = 450, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [2] = {voc = 2, newVoc = 3, from_looktype = 3, looktype = 4, level = 100, rage = 0, mana = 50, addHealth = 500, addMana = 500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [3] = {voc = 3, newVoc = 4, from_looktype = 4, looktype = 5, level = 150, rage = 0, mana = 50, addHealth = 650, addMana = 650, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [4] = {voc = 4, newVoc = 5, from_looktype = 5, looktype = 6, level = 200, rage = 0, mana = 50, addHealth = 800, addMana = 800, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [5] = {voc = 5, newVoc = 6, from_looktype = 6, looktype = 7, level = 250, rage = 0, mana = 50, addHealth = 900, addMana = 900, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [6] = {voc = 6, newVoc = 7, from_looktype = 7, looktype = 8, level = 300, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1000, addMana = 1000, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [7] = {voc = 7, newVoc = 8, from_looktype = 8, looktype = 9, level = 400, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [8] = {voc = 8, newVoc = 9, from_looktype = 9, looktype = 10, level = 500, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false} -- end naruto transforms } spells/scripts/revert.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId() - 1] -- - [player:getVocation():getId() - 4] domyslnie, should be -1. if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot revert.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.from_looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end exhaust_transform[pid] = 1 player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() - TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() - TRANS.addMana) player:setVocation(TRANS.voc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells/scripts/transform.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local effectPosition = Position(player:getPosition().x, player:getPosition().y, player:getPosition().z) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot transform.") return false end if TRANS.effect == 76 then effectPosition = Position(player:getPosition().x + 2, player:getPosition().y, player:getPosition().z) end if player:getLevel() < TRANS.level then player:sendCancelMessage("You must reach level "..TRANS.level.." to transform.") return false end if player:getSoul() < TRANS.rage then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.rage.." to transform.") return false end if player:getMana() < TRANS.mana then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.mana.." to transform.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end player:addSoul(-TRANS.rage) player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() + TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() + TRANS.addMana) effectPosition:sendMagicEffect(TRANS.effect) player:setVocation(TRANS.newVoc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells.xml:
      <instant group="support" spellid="175" name="Revert" words="revert" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="revert.lua" /> <instant group="support" spellid="175" name="Transform" words="transform" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="transform.lua" />  
       
      As coisas abaixo são opcionais, adicione-as se você quiser ter aura. Se você não estiver usando, deixe a aura = nil em global.lua
      Também observei que isso poderia causar atrasos/screen freeze, por isso não recomendo o uso de aura.
       
      globalevents.xml adicionar linha:
      <globalevent name="TransformEffects" interval="2000" script="TransformEffects.lua"/> TransformEffects.lua (data/globalevents/scripts/TransformEffects.lua):
      function onThink(interval) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player then TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if TRANS then if TRANS.aura ~= nil then player:getPosition():sendMagicEffect(TRANS.aura) end end end end return true end  
      edit:
      só consigo falar um pouco de espanhol e muito bem em inglês, por isso uso DEEPL para falar portugês.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo