Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi pessoas, eu gostaria de uma wand (ou pode ser um item mesmo), que eu clicar no chão usando o item, ele cria um portal e leva para algum lugar aleatorio (configuravel).

é tipo assim:

Citar

local config = {

                id portal = {3940},
                destino = {

                            {x = 2160, y = 7, z = 1000, chance = 50},
                            {x = 2161, y = 7, z = 1001, chance = 50},
                            {x = 2162, y = 7, z = 1002, chance = 50},
                            {x = 2163, y = 7, z = 1003, chance = 50},
                            {x = 2164, y = 7, z = 1004, chance = 50},
                },

                eff = 2, --Efeito que sairá quando o player usar o item

                cooldown = 60, -- em segundos

}

Mais sendo exato também é assim: (caso criar do 0)

  • Ao usar o item, eu poderei selecionar onde eu quiser 
  • Aparecerá o portal no chão e aparecerá um efeito em cima
  • O portal pode teleportar onde está na parte de destino no "rascunho" acima.
  • após 60 segundos o portal sumirá e adicionará 120 segundos de cooldown.

 

@Dwarfer

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em actions/scripts crie um arquivo.lua:

 

Spoiler

local t = {
tp_id = 1387,
effect = 1, 
timetoremove = {60, "sec"},
exausthed = {2, "min"},
destinations = {
[1] = {x = 1, y = 1, z = 1},
[2] = {x = 1, y = 1, z = 1},
[3] = {x = 1, y = 1, z = 1}
}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local p, exaust = getPlayerPosition(cid), getPlayerStorageValue(cid, 56990)
if not isWalk(cid, toPosition) then 
    doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    return true
end
if exaust > os.time() then
    doPlayerSendCancel(cid, "You need to wait until "..os.date("%d %B %Y %X", exaust).." to create another teleport.")
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
    return true
end
local r, created_pos = math.random(1, #t.destinations), toPosition
setPlayerStorageValue(cid, 56990, mathtime(t.exausthed) + os.time())
doCreatureSay(cid, "You created a portal to move you faster!", TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid, created_pos)
local tp = doCreateTeleport(t.tp_id, t.destinations[r], created_pos)
doSendMagicEffect(created_pos, t.effect)
addEvent(function()
local teleport = getTileItemById(created_pos, t.tp_id).uid
if teleport > 0 then
    doSendMagicEffect(created_pos, CONST_ME_POFF)
    doRemoveItem(teleport)
end end, mathtime(t.timetoremove) * 1000)
return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function isWalk(cid, pos)
    pos.stackpos = 0
    if getTileThingByPos(pos).uid ~= 0 then
        local n = getTileInfo(pos)
        if n.protection == false and n.house == false and getTopCreature(pos).uid == 0 and doTileQueryAdd(cid, pos) == RETURNVALUE_NOERROR then
            return true
        end
    end
end

 

 

No actions.xml, adicione a tag:  <action itemid="ID_DO_ITEM" script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

Não tive como testar.

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local Configs = {
	Teleport_ID = 1387,
	Effect = 10,
	Time_To_Remove = 60,
	Exhaust_Use = 120,
	Destinations = {
		{x = 85, y = 121, z = 6},
		{x = 85, y = 122, z = 6},
		{x = 85, y = 123, z = 6},
		{x = 86, y = 121, z = 6},
		{x = 86, y = 122, z = 6}
	}
}

local function isWalk(cid, Position)
    Position.stackpos = 0
    if getTileThingByPos(Position).uid ~= 0 then
        local TileInfo = getTileInfo(Position)
        if getTopCreature(Position).uid == 0 and doTileQueryAdd(cid, Position) == RETURNVALUE_NOERROR then
            return true
        end
    end
end

local function removeTeleport(Position)
	local Teleport = getTileItemById(Position, Configs.Teleport_ID).uid
	if Teleport > 0 then
		doSendMagicEffect(Position, CONST_ME_POFF)
		doRemoveItem(Teleport)
	end
	return true
end

local function checkPosition(Position)
	for i = 1, #Configs.Destinations do 
		if Position.x == Configs.Destinations[i].x and Position.y == Configs.Destinations[i].y and Position.z == Configs.Destinations[i].z then
			return false
		end
	end
	return true
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local Exhausted = getPlayerStorageValue(cid, 55335)
	if os.time() < Exhausted then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Wait ".. Exhausted - os.time() .." seconds to create another teleport.")
		return true
	end
	if isWalk(cid, toPosition) and checkPosition(toPosition) then
		setPlayerStorageValue(cid, 55335, os.time() + Configs.Exhaust_Use)
		doCreateTeleport(Configs.Teleport_ID, Configs.Destinations[math.random(1, #Configs.Destinations)], toPosition)
		doSendMagicEffect(toPosition, Configs.Effect)
		addEvent(removeTeleport, Configs.Time_To_Remove * 1000, toPosition)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
	end
	return true
end

 

Editado por Danyel Varejao (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo