Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Alavanca que troca item por outros itens !

Posts Recomendados

Boa tarde galera, eu queria um script de troca de itens por alavanca, nesse script quero que o player coloque 3 itens e receba 1, como esta na imagem a baixo !

Quero que ele coloque os itens numeros 1,2,3 sobre o balcão, e quando clicar na alavanca, esses itens se transformasse no item numero 4, o items por ir pra onde ta a estrela ou pra cima do balcão tanto faz !

se der pra fazer um script, que de pra configurar varias salas dessa em 1, só agradeço!

assim.thumb.png.02952a297b30ea702edc33e8da820f7d.png

Editado por Zzyzx (veja o histórico de edições)

112674.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quebrei a cabeça aqui e fiz um script para vc, o jogador vai colocar os 3 itens e vai receber no msm local o item configurado, qualquer outro item colocado a mais junto com os 3 itens em cima da bancada vai ser removido. E sim só funciona somente com os 3 itens configurados.

Actions.xml

Coloque sempre 1 ActionID diferente para cada alavanca que usar esse msm script, colocando eles agrupadamente na tag:

<action actionid="3001;3002;3003" event="script" value="craft.lua"/>

Scripts/craft.lua

Crie um arquivo .lua chamado "craft" e cole o codigo:

Aqui estão alguma explicações para vc configurar

pos_bancada1 = {x=105,y=121,z=7}, --> posição da 1ª bancada só trocar o x,y e z e assim por diante no pos_bancada2 e 3
    item1_craft = {item1=2466, item2=2455,item3=2454,premio=2674, nome_do_item='Apple'}, --> Aqui está toda a informação do 1º item que vc quer fazer, o item1,item2,item3 são os ids dos 3 itens necessários para criar o "premio" que tbm é só trocar o id, e o nome do item vc tem que colocar dentro das ' ' isso ae é só para ficar legal msm haha, o resto e tudo a msm coisa é só trocar.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local Configs = {
	pos_bancada1 = {x=105,y=121,z=7},
	pos_bancada2 = {x=107,y=121,z=7},
	pos_bancada3 = {x=109,y=121,z=7},
	item1_craft = {item1=2466, item2=2455,item3=2454,premio=2674, nome_do_item='Apple'},
	item2_craft = {item1=2643, item2=2642,item3=2641,premio=2640, nome_do_item='Soft Boots'},
	item3_craft = {item1=2634, item2=2635,item3=2636,premio=2637, nome_do_item='Black King'},
}

local Script = {
	stack1 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item1),
	stack2 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item2),
	stack3 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item3),
	stack4 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item1),
	stack5 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item2),
	stack6 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item3),
	stack7 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item1),
	stack8 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item2),
	stack9 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item3),

}

if Script.stack1 and Script.stack2 and Script.stack3 then
				doCleanTile(Configs.pos_bancada1)
				addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item1_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item1_craft.nome_do_item.." .")
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, NST_ME_FIREWORK_BLUE)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, CONST_ME_FIREWORK_RED)
				return true
			end
			if Script.stack4 and Script.stack5 and Script.stack6 then
				doCleanTile(Configs.pos_bancada2)
				addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item2_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada2)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item2_craft.nome_do_item.." .")
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, NST_ME_FIREWORK_BLUE)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, CONST_ME_FIREWORK_RED)
				return true
			end
			if Script.stack7 and Script.stack8 and Script.stack9 then
				doCleanTile(Configs.pos_bancada3)
				addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item3_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada3)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item3_craft.nome_do_item.." .")
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, NST_ME_FIREWORK_BLUE)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, CONST_ME_FIREWORK_RED)
				return true
			end
		doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Voce nao tem os 3 itens, para Craftar!")

return true
end

function getItemStackpos(position, id)
	if getTileItemById(position, id).itemid == 0 then 
		return nil 
	end
	for i = 0, 255 do
		local pos = getThingFromPos({x=position.x, y=position.y, z=position.z, stackpos=i})
		if pos.itemid == id then
			return i
		end
	end
end

@Zzyzx 
Ah foi mal eu botei tudo em 1 só bancada e vc queria de baixo da bancada de cada item né..erro meu, mas não vou arrumar agora não só amanha pq to sem tempo.

Editado por Vabrindox (veja o histórico de edições)
Link para o post
8 minutos atrás, Vabrindox disse:

Quebrei a cabeça aqui e fiz um script para vc, o jogador vai colocar os 3 itens e vai receber no msm local o item configurado, qualquer outro item colocado a mais junto com os 3 itens em cima da bancada vai ser removido. E sim só funciona somente com os 3 itens configurados.

Actions.xml

Coloque sempre 1 ActionID diferente para cada alavanca que usar esse msm script, colocando eles agrupadamente na tag:

<action actionid="3001;3002;3003" event="script" value="craft.lua"/>

Scripts/craft.lua

Crie um arquivo .lua chamado "craft" e cole o codigo:

Aqui estão alguma explicações para vc configurar

pos_bancada1 = {x=105,y=121,z=7}, --> posição da 1ª bancada só trocar o x,y e z e assim por diante no pos_bancada2 e 3
    item1_craft = {item1=2466, item2=2455,item3=2454,premio=2674, nome_do_item='Apple'}, --> Aqui está toda a informação do 1º item que vc quer fazer, o item1,item2,item3 são os ids dos 3 itens necessários para criar o "premio" que tbm é só trocar o id, e o nome do item vc tem que colocar dentro das ' ' isso ae é só para ficar legal msm haha, o resto e tudo a msm coisa é só trocar.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local Configs = {
	pos_bancada1 = {x=105,y=121,z=7},
	pos_bancada2 = {x=107,y=121,z=7},
	pos_bancada3 = {x=109,y=121,z=7},
	item1_craft = {item1=2466, item2=2455,item3=2454,premio=2674, nome_do_item='Apple'},
	item2_craft = {item1=2643, item2=2642,item3=2641,premio=2640, nome_do_item='Soft Boots'},
	item3_craft = {item1=2634, item2=2635,item3=2636,premio=2637, nome_do_item='Black King'},
}

local Script = {
	pos1 = getThingfromPos(Configs.pos_bancada1),
	pos2 = getThingfromPos(Configs.pos_bancada2),
	pos3 = getThingfromPos(Configs.pos_bancada3),
	stack1 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item1),
	stack2 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item2),
	stack3 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item3),
	stack4 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item1),
	stack5 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item2),
	stack6 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item3),
	stack7 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item1),
	stack8 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item2),
	stack9 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item3),

}

if Script.stack1 and Script.stack2 and Script.stack3 then
				doCleanTile(Configs.pos_bancada1)
				addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item1_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item1_craft.nome_do_item.." .")
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, NST_ME_FIREWORK_BLUE)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, CONST_ME_FIREWORK_RED)
				return true
			end
			if Script.stack4 and Script.stack5 and Script.stack6 then
				doCleanTile(Configs.pos_bancada2)
				addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item2_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada2)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item2_craft.nome_do_item.." .")
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, NST_ME_FIREWORK_BLUE)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, CONST_ME_FIREWORK_RED)
				return true
			end
			if Script.stack7 and Script.stack8 and Script.stack9 then
				doCleanTile(Configs.pos_bancada3)
				addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item3_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada3)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item3_craft.nome_do_item.." .")
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, NST_ME_FIREWORK_BLUE)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
				doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, CONST_ME_FIREWORK_RED)
				return true
			end
		doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Voce nao tem os 3 itens, para Craftar!")

return true
end

function getItemStackpos(position, id)
	if getTileItemById(position, id).itemid == 0 then 
		return nil 
	end
	for i = 0, 255 do
		local pos = getThingFromPos({x=position.x, y=position.y, z=position.z, stackpos=i})
		if pos.itemid == id then
			return i
		end
	end
end

Meu querido, muito obrigado por quebrar a cabeça para me ajudar, hahahaha, seu script funcionou perfeitamente, só agradeço s2s2

image.thumb.png.45ad73be1d507353981f7e7a18eab351.png

112674.gif

Link para o post
  • 2 months later...
Em 17/11/2017 em 23:23, Vabrindox disse:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local Configs = { pos_bancada1 = {x=105,y=121,z=7}, pos_bancada2 = {x=107,y=121,z=7}, pos_bancada3 = {x=109,y=121,z=7}, item1_craft = {item1=2466, item2=2455,item3=2454,premio=2674, nome_do_item='Apple'}, item2_craft = {item1=2643, item2=2642,item3=2641,premio=2640, nome_do_item='Soft Boots'}, item3_craft = {item1=2634, item2=2635,item3=2636,premio=2637, nome_do_item='Black King'}, } local Script = { stack1 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item1), stack2 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item2), stack3 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada1,Configs.item1_craft.item3), stack4 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item1), stack5 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item2), stack6 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada2,Configs.item2_craft.item3), stack7 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item1), stack8 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item2), stack9 = getItemStackpos(Configs.pos_bancada3,Configs.item3_craft.item3), } if Script.stack1 and Script.stack2 and Script.stack3 then doCleanTile(Configs.pos_bancada1) addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item1_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item1_craft.nome_do_item.." .") doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, NST_ME_FIREWORK_BLUE) doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada1, CONST_ME_FIREWORK_RED) return true end if Script.stack4 and Script.stack5 and Script.stack6 then doCleanTile(Configs.pos_bancada2) addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item2_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada2) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item2_craft.nome_do_item.." .") doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, NST_ME_FIREWORK_BLUE) doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada2, CONST_ME_FIREWORK_RED) return true end if Script.stack7 and Script.stack8 and Script.stack9 then doCleanTile(Configs.pos_bancada3) addEvent(doCreateItem, 100, Configs.item3_craft.premio, 1, Configs.pos_bancada3) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, Voce Forjou "..Configs.item3_craft.nome_do_item.." .") doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, NST_ME_FIREWORK_BLUE) doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) doSendMagicEffect(Configs.pos_bancada3, CONST_ME_FIREWORK_RED) return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Voce nao tem os 3 itens, para Craftar!") return true end function getItemStackpos(position, id) if getTileItemById(position, id).itemid == 0 then return nil end for i = 0, 255 do local pos = getThingFromPos({x=position.x, y=position.y, z=position.z, stackpos=i}) if pos.itemid == id then return i end end end

descupa reviver o topico mas vc poderia me ajudar ???

quero um scripter parecido com esse....

quero tipo um sistema de upgrade onde o player clica na alavanca para compra um items e esse item custa 10 vip coins id 11192 e tbm custe mais um item do id 12713 star off hell....

quando o player clicar na alavanca add o item do id 12706 ao player e pega do player 10 vip coins e mais a star off hell ....

ajuda ae pliss

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo