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  1. Bruxo Ots

    Bruxo Ots

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      Seguindo esse tutorial:  Outro Forum
       
      É possível ?
    • By thelifeofpbion
      [Esses dias criei um tópico pedindo isso, ninguém respondeu. Mas consegui criar juntando alguns scripts que tinha aqui]
      Basicamente é uma action que clica em algum lugar e limpa uma determinada área.

      <action actionid="XXXX" event="script" value="Limpa_area.lua"/>


      Limpa_area.lua
       



      Abraços 😄
    • By Pepeco
      • Mining System •
      Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário.
       
      • Explicação •
      › Mining_Config
      config = { Level = 8, Axe_Skill = 10, Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648}, } -- Level = Level necessario para minerar -- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar -- Paredes = Paredes que vao ser mineradas › Mining_Items
      config = { [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget } -- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima -- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio -- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc.. -- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao. -- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca) -- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000. -- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito.  
      Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script.
       
      Data/lib
       
      Data/actions/scripts
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/>  
      Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório.
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/>  
      Caso tenha gostado, deixe seu REP+, ajuda e motiva muito trazer conteúdo para o forum.
       
    • By lordzetros
      Olá pessoal da comunidade de Tibia!
         Bom, hoje trouxe um pequeno e simples script, mas que pode ajudar muita gente. Vi alguns posts referindo aos NPCs que trocam determinados itens por outros, então tive a ideia de fazer algo que possa ter uma função semelhante e que funcione de uma maneira rápida. Fique à vontade em utilizá-la da maneira que quiser.
      Como funciona?
          O usuário vai usar a alavanca e irá adicionar um item em troca de outra item que você configurou no script. Em outras palavras, o usuário irá ganhar uma determinada quantidade de um item em troca de outra quantidade de um item diferente. (Tudo configurável)
      VERSÃO TESTADA: 8.60 - OTX
      -->  Começando...
      Crie um arquivo com nome de changeItem.lua no diretório data/actions/scripts/
         Logo após, adicione esse código dentro do arquivo criado:
      -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 10137, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"So eh permitido fazer a troca de itens apenas uma vez!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end Em seguida, abra o arquivo com nome actions.xml que está localizada em data/actions/
          E adicione essa linha de código no mesmo:
      <action actionid="9139" event="script" value="changeItem.lua"/>    Preste atenção, pois o actionid será o número que irá colocar na alavanca em seu editor de mapa, ou seja, no caso acima está como 9139, logo, na alavanca terá que está como a seguinte imagem:

      Obs1.: Reparem que na imagem tem outro número destacado, que é o ID 1945, CERTIFIQUE-SE que a alavanca que irá utilizar no seu OT tenha esse mesmo ID, caso não tenha, basta mudar o número no código do script para o que irá utilizar no seu servidor.
      Obs2.: O código está configurado para que o usuário efetue a troca APENAS 1 VEZ, caso queira que ele troque quantas vezes quiser, apenas remova o seguinte comando do código:
       
      setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) Obs3.: O resto que tinha que explicar está no próprio código, apenas faça um esforço de ler, agradeço.
       
       
        É isso, pessoal, espero que goste e aproveite. Como falei antes, é um código simples, pois comecei agora com Script, pretendo avançar no nível e funções que os mesmos desempenham, isso é só o começo, leve isso como uma prática de uma atividade para iniciante em scripts.   
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