Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Npc Que troca X item Por outro item


Posts Recomendados

Pessoal, alguém poderia deixar um script De um npc que troque X item por outro 
Gostaria de um npc que pegasse 130 Fragment of Mega Stone (20719)
Por 1 Mega stone (14252)

Se alguem puder me ajudar agradeço 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "vegetto") then
        selfSay("Voce tem certeza que quer virar vegetto ?", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 2146) >= 500) then
        doPlayerRemoveItem(cid, 2146, 500)
        doPlayerAddItem(cid, 13485, 1)
        selfSay("Obrigado, Agora você podera virar vegetto !", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 2146) <= 499) then
        selfSay("Desculpe, voce precisa ter 500 small saphires.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
   return true
end


 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Em 2146  é o ID do item que o player precisa em 500 e 499 ( 500 E 499 SÃO A QUANTIDADE DO ITEM QUE O PLAYER PRECISA!

Em 13485  é o id do item que o player ira ganhar!

...

Dialogo - 

Aqui voce muda para oque o player falara depois de HI

    if msgcontains(msg, "vegetto") then

;)

 

 

Editado por roberthedark
ERRO K (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, roberthedark disse:
  Ocultar conteúdo

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "vegetto") then
        selfSay("Voce tem certeza que quer virar vegetto ?", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 2146) >= 500) then
        doPlayerRemoveItem(cid, 2146, 500)
        doPlayerAddItem(cid, 13485, 1)
        selfSay("Obrigado, Agora você podera virar vegetto !", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 2146) <= 499) then
        selfSay("Desculpe, voce precisa ter 500 small saphires.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
   return true
end


 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Em 2146  é o ID do item que o player precisa em 500 e 499 ( 500 E 499 SÃO A QUANTIDADE DO ITEM QUE O PLAYER PRECISA!

Em 13485  é o id do item que o player ira ganhar!

...

Dialogo - 

Aqui voce muda para oque o player falara depois de HI

    if msgcontains(msg, "vegetto") then

;)

 

 

 

Mano depois que o eu falo help para o Npc ele n responde mais 

 

Screenshot_2.png

Editado por HiperGames
esqueci da imagem (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, roberthedark disse:

   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "vegetto") then
        selfSay("Voce tem certeza que quer virar vegetto ?", cid)

Basta trocar o vegetto por Help!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo