Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Um Unico item ?? tem um sistema já por ai se não me engano no fórum de chuva de itens ve se não é ele que você quer ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, gabrielzika disse:

Um Unico item ?? tem um sistema já por ai se não me engano no fórum de chuva de itens ve se não é ele que você quer ^^

Sim! é um baú (lembra)? misturado por todo o mapa....

(pode ter em hunts, quests etc...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xMateuss

 

Cria um Arquivo em data/globalevents/scripts

function onStartup()
  
local fromx = 2795 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada
local tox = 2799 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada
local fromy = 879 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada
local toy = 886 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada
  
local item = 2160 -- item que sera criado
  
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=7}
if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then return true end
return true
end

 

tag:

 

<globalevent name="ItenRandom" type="start" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, gabrielzika disse:

@xMateuss

 

Cria um Arquivo em data/globalevents/scripts


function onStartup()
  
local fromx = 2795 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada
local tox = 2799 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada
local fromy = 879 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada
local toy = 886 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada
  
local item = 2160 -- item que sera criado
  
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=7}
if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then return true end
return true
end

 

tag:

 


<globalevent name="ItenRandom" type="start" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

 

Quando eu chegar eu entro no pc e testo o script

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, gabrielzika disse:

@xMateuss

 

Cria um Arquivo em data/globalevents/scripts


function onStartup()
  
local fromx = 2795 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada
local tox = 2799 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada
local fromy = 879 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada
local toy = 886 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada
  
local item = 2160 -- item que sera criado
  
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=7}
if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then return true end
return true
end

 

tag:

 


<globalevent name="ItenRandom" type="start" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

 

 [09/12/2017 19:46:39] [Error - GlobalEvent Interface] 
[09/12/2017 19:46:39] data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:onStartup
[09/12/2017 19:46:39] Description: 
[09/12/2017 19:46:39] (luaDoCreateItem) Tile not found 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xMateussVocê alterou as Posições??

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabrielzika Creio que se a posição escolhida tiver uma parede por exemplo, ira bugar não acha ?

E caso não seja isso que mesmo o script funcionando, se aparecer em um lugar no meio de uma montanhã?

Coloca aquele if pra fazer uma outra função.

Ex

function onStartup()
  
local fromx = 2795 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada
local tox = 2799 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada
local fromy = 879 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada
local toy = 886 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada
local floor = 7 -- posição z referece ao andar que criara o item
local item = 2160 -- item que sera criado
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=floor}

local function ckfox()
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=floor}
if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then
return true
end
addEvent(ckfox, 100)
end

if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then
else addEvent(ckfox, 100)
return true
end

return true
end

OBS: não testei nada, isso e so um exemplo

Deixei so mais um pouquinho mais editavel tbm!

Editado por Ckfox (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

 

Meus Servers:

PokeUnwind Em Breve

Rust Tibia Fechado

 

Tópicos: 

[Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system

[Solução] ElfBot não abre corpos

 

Projetos:

DigiTibia Fechado

Rust Tibia Fechado(temporariamente!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um aqui usando os scripts acima como base, mas não cheguei a testar brother :/

Spoiler

function onStartup()
	local function addItemInRandomPos(item)
		local pos = {x = math.random(2795, 3000), y = math.random(2795, 3000), z = 7}
		if doTileQueryAdd(item.uid, pos) ~= RETURNVALUE_NOERROR then
			addItemInRandomPos(item)
		else
			doTileAddItemEx(pos, item.uid)
		end
	end

	local item = doCreateItemEx(2160, 1)
	addItemInRandomPos(item)
	return true
end

 

 

Editado por Noninhouh (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Noninhouh disse:

Fiz um aqui usando os scripts acima como base, mas não cheguei a testar brother :/

  Ocultar conteúdo


function onStartup()
	local function addItemInRandomPos(item)
		local pos = {x = math.random(2795, 3000), y = math.random(2795, 3000), z = 7}
		if doTileQueryAdd(item.uid, pos) ~= RETURNVALUE_NOERROR then
			addItemInRandomPos(item)
		else
			doTileAddItemEx(pos, item.uid)
		end
	end

	local item = doCreateItemEx(2160, 1)
	addItemInRandomPos(item)
	return true
end

 

 

 

 [10/12/2017 21:42:35] [Error - GlobalEvent Interface] 
[10/12/2017 21:42:35] data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:onStartup
[10/12/2017 21:42:35] Description: 
[10/12/2017 21:42:35] data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:4: attempt to index local 'item' (a number value)
[10/12/2017 21:42:35] stack traceback:
[10/12/2017 21:42:35]     data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:4: in function 'addItemInRandomPos'
[10/12/2017 21:42:35]     data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:12: in function <data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:1> 


@Ckfox me explica esse negocio do X e Y? é pq eu n sei direito configurar essa parte :/

(é pelo erro que fala: tile not found..."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xMateuss 

1000000000000000002

0000000000000000000

0000000000000000000

0000000000000000000

0000000000000000000

0000000000000000000

3000000000000000004

 

 

Faz de conta que isso e a parte do mapa em que você quer que apareça o item

1 = fromx

2 = tox

3 = fromy

4 = toy

Meche só nisso

Ajudei? REP+

 

Meus Servers:

PokeUnwind Em Breve

Rust Tibia Fechado

 

Tópicos: 

[Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system

[Solução] ElfBot não abre corpos

 

Projetos:

DigiTibia Fechado

Rust Tibia Fechado(temporariamente!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo