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Derivado ( UniqueID ) Setar unique ID no item


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procurei em todo lugar mas não consegui achar um jeito de setar o UNIQUEID no item...

Tava querendo setar unique id em um item vamos supor a pessoa vai no torneio ganha o torneio clica na porta e ganha 2 torneios tokens no caso uniques Para não ser trocado e nem jogado fora.

Sera que alguem poderia me ajudar ???

ta aqui o script

 

 

function onUse(cid, item)
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Volte seu pokémon!")
else
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20 ,"Só o ultimo que ficar na arena, poderá abrir está porta! ") return true end
doTeleportThing(cid, torneio.playerTemple)
doBroadcastMessage("Parabéns ao treinador "..getCreatureName(cid)..". Vencedor do Torneio!.")
doPlayerAddSkill(cid, 7, 1)
doPlayerAddItem(cid, 15448, 2)
doItemSetAttribute(doCreateItem( 15448, 2, pos), "uid", Y)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in Torneios Vencidos.")
return true
end
end

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function onUse(cid, item)
  
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Volte seu pokémon!")
else
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20 ,"Só o ultimo que ficar na arena, poderá abrir está porta! ") return true end
    
doTeleportThing(cid, torneio.playerTemple)
doBroadcastMessage("Parabéns ao treinador "..getCreatureName(cid)..". Vencedor do Torneio!.")
doPlayerAddSkill(cid, 7, 1)
local item1 = doCreateItemEx(15448)
local item2 = doCreateItemEx(15448)    
doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
doPlayerAddItemEx(cid, item1)
doPlayerAddItemEx(cid, item2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in Torneios Vencidos.")
return true
end
end

@SrP1kachu

 

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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4 minutos atrás, gabrielzika disse:

function onUse(cid, item)
  
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Volte seu pokémon!")
else
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20 ,"Só o ultimo que ficar na arena, poderá abrir está porta! ") return true end
    
doTeleportThing(cid, torneio.playerTemple)
doBroadcastMessage("Parabéns ao treinador "..getCreatureName(cid)..". Vencedor do Torneio!.")
doPlayerAddSkill(cid, 7, 1)
local item1 = doCreateItemEx(15448)
local item2 = doCreateItemEx(15448)    
doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
doPlayerAddItemEx(cid, item1)
doPlayerAddItemEx(cid, item2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in Torneios Vencidos.")
return true
end
end

@SrP1kachu

 

 

Obrigado vou testar imediatamente <3

@gabrielzika Ele deu o atributo de UNIQUE mas quando tenta juntar os itens ou jogar no chão primeiro que quando junta o atributo some e quando joga no chão some o atributo e ele joga o item no chão.

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então, apoio você proibir o item de ser trocado quer o script?

 

 

Creio o Unique está desativado no seu servidor, pois ele da crash :s

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Coloca Para o item não ser agrupável

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@gabrielzika No meu servidor não deu erro algum na distro, Mas pode ser isso tambèm meu servidor pode não ter esta função, sabe me dizer como posso adicionar ela ?

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Seu Servidor tem Souces?

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Adicione essa Função nas sources: 

 

onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) 

 

Link: https://goo.gl/YWx6dW

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Coloca ai, que tento te ajudar com o Script ;D

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@gabrielzika Me desculpe pela demora é que eu peguei um trabalho de design ai tive que parar um pouco.

Bom eu não intendo muito de ingles então resolvi procurar 1 tutorial deste em Português e achei este, e em seguida adicionei seria a mesma coisa certo ?

LINK DO TÓPICO NO XTIBIA

 

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Sim, neste mesmo tópico ai, tem um script lá pra você bloquear itens de serem movidos

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@gabrielzika Mas este item não bloqueia os itens que tem o action id ? ou ele bloqueia o item que esta com o id no script ?

 

a parada de dar trade com o item esta funcionando, quando junta o item também continua com a função unique o problema agora seria de poder jogar o item no chão quando joga ele no chão perde o UNIQUEID e volta a ser item normal no caso eu queria que não podesse jogalo no chão mas mover livremente pela bag e depot

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@SrP1kachu então você terá que usar esta função: https://goo.gl/ZNLwac

 

para poder mover apenas no depot e bag,

 

sobre proibir no trade!

 

veja se funciona:

 

function onTradeRequest(cid, target, item)
    if item.itemid == 15448 then
        doPlayerSendCancel(cid, "item Proibido de ser trocado.")
        return false
    end
return true
end

login.lua

 

registerCreatureEvent(cid, "NoTrade")

 

.xml

 

<event type="traderequest" name="NoTrade" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

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@gabrielzika Não po eu consigo mover ele entre as bags e depots sem perder o UNIQUE ID mas o problema é que ele esta conseguindo jogar o item no chão queria impedir isso

Em quanto o trade também esta ok aqui

Mas esta

[creatureEvent] onMove very advanced

 

Eu posso colocar sem precisar modificar a outra que eu coloquei ?

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@SrP1kachu remove o Outro e Adiciona Este

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@SrP1kachu Você não tem o backup?? só fazer o processo inverso do tutórial, ao inves de colocar os code, vc remove kk

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