Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troco Efeito Mas Detro Do Jogo Nao Muda


Posts Recomendados

Entao Gente, Hoje Eu Tava Mechendo Com A SKIll De Buff No Meu Server Ai Acicionei O Script Na Pasta De Cada Vocation, Ajustei Tudo Os Nome, lvl e pah la no spells..XML

e realmente funciono tudo certinho, os buff vem da os "aumento de skill" que coloquei la na script e tals, porem na hora de colocar um efeito bacana ele simplesmente nao vai.

Ai eu penssei "Porra Um Bug" mas ai eu fui em uma copia dessa script e o efeito que tava era "126" e quando fui olha no .Spr do meu server realmente o efeito era o do script ( que aparecia quando soltava detro do jogo) . Caso Nao Teja Entendendo Observe a Imagem.

 

Script Original.

2.thumb.png.6285b7bff505d81110599f80b2d6405e.png

 

1.thumb.png.779af2a8ddd557c7fdada5aa721443a5.png

 

Script.Lua

Citar

local tempo = 60 -- tempo em segundos.
local effect = {126} -- effect no player
     
local ml = 10 -- quantos ira aumentar o skill de ML
local skillfist = 10 -- quantos ira aumentar o skill de Fist
local skillsword = 10 -- quantos ira aumentar o skill de Sword
local skillaxe = 10 -- quantos ira aumentar o skill de Axe
local skillclub = 10 -- quantos ira aumentar o skill de Club
local skilldistance = 10 -- quantos ira aumentar o skill de Distance
local skillshield = 10 -- quantos ira aumentar o skill de Shield
local health = 500 -- A cada 1 segundo quantos aumentar de vida
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
     
local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, ml)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, skillsword)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, skillaxe)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, skillclub)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, skilldistance)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, skillshield)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_OUTFIT, outfit)
setCombatCondition(combat, condition)
     
local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 250)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)
     
local condition = createConditionObject(CONDITION_REGENERATION)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, health)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, 1000)
setCombatCondition(combat, condition)
            
function magicEffect1553(tempo2,tempo3,cid)
if (isCreature(cid)) then
    if getPlayerStorageValue(cid, 102053) > 0 and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) then
        for i=1, #effect do
        local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, effect)  
        end
    end
end
end
                  
function onCastSpell(cid, var)
local position127 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if getPlayerStorageValue(cid, 102053) ~= 1 or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) == false then
    doCombat(cid, combat, var)
    tempo2 = 0
    while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do
        addEvent(magicEffect1553, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid)
        tempo2 = tempo2 + 300
    end
    setPlayerStorageValue(cid, 102053,1) -- storage verifica transformado, quando = 1 player esta transformado.
    doCreatureSay(cid, "Protecao Da Ventania", TALKTYPE_MONSTER)
    doSendMagicEffect(position127, 244) -- Efect Ao Ativar O Buff
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, Seu Buff Ja Esta Ativo.")
end
end

 

E Realmente Sai Esse Efeito Acima Com A Script Original, Porem Caso Eu Trocar O 126 Por Qualquer Outro Efect Ele Continua Saindo O Efeito 126 :0 

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

@Hokograma e o diretório do arquivo ? Será que não está usando outro arquivo ao invés de usar o que você você editou ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KotZletY Nao Man, Os Diretorios Tao Todos Certos., Olha Nao Consegui Achar Nenhum Erro>

 

Nome+ Comando Da Skill:

 

a.thumb.png.72ade5746c29339bfc3a1f74d41bec16.png

 

Diretorio:

 

 

b.thumb.png.3da58627b5f35984a0758845b65ea054.png

 

Local Do Diretorio:

 

c.thumb.png.2d1d802b3f4ad43683ceb094fb58bbd2.png

 

Mostrando Que Mudei O Efeito Que Era 126 para 120 e salvei:

 

d.thumb.png.3ce34652b6f94e8dbd35456c8fefc26f.png

 

Testando No Jogo:

 Nao Mudou Nada, Mesmo Eu Tendo Alterado O 126 Para 120 ou para qualquer outro efeito.

e.thumb.png.3692cdbb67e627c9fc050700e10938f2.png

 

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hokograma agora que reparei no id do efeito, nunca usei o dat editor, somente o object builder, tem certeza que "itemType" no dat editor quer dizer que é o id do efeito ? Não seria "Effects" ? 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KotZletY  é o item type que define mesmo man, até porque independente do efeito, personagem ou parede... qualkr coisa esse Efects sempre fica em 311 

Creio que deva ser algum bug no script mesmo :/ vo testa com outro depois. :/ foda eq to com pouco tempo e ja tinha editado esse script pra todas vocations >.< isso q eu ganho por nao testa 1 kkk , mas vlw ta ae seu +Rep

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hokograma outra coisa que percebi são os conflitos nas funções, a função que está mandando o efeito está em forma global e como lua não tem sobrecarga de funções ele pode está chamando a mesma função só que de outro arquivo.

Explicando de forma mais simples:

function magicEffect1553(tempo2,tempo3,cid)
if (isCreature(cid)) then
    if getPlayerStorageValue(cid, 102053) > 0 and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) then
        for i=1, #effect do
        local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, effect)  
        end
    end
end
end

Essa sua função magicEffect1553 está de forma global, ou seja, outras spells pode usar ela, então se outro buff, no caso outro arquivo está com a mesma função, com o mesmo nome e de forma global, o arquivo do buff de kona pode está chamando o outro em vez da função do arquivo dela, e é claro a do outro arquivo ta chamando a do arquivo dele, ou seja, kona ta usando efeito de outro arquivo.

Suas opções é:

Muda o nome da função, e é claro mudar também onde ela está sendo usada.

A outra é coloca a função de forma local, assim:

Assim \/ está de forma global:

function magicEffect1553(tempo2,tempo3,cid)

Assim está de forma local \/ 

local function magicEffect1553(tempo2,tempo3,cid)

 

Uma função, variável ou algo de forma global pode ser usado dentro de fora do escopo, uma local pode ser usada somente dentro do escopo e sub-escopo dele.

De forma mais simples e no seu caso, a função global pode ser chamada em outros arquivos da pasta spells, de forma local só é usada dentro daquele arquivo! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KotZletY tava ai o problema mesmo, vlw

 

 

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo