Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Portando server p/ C# / .net core 2.0


Posts Recomendados

Saudações.

 

Um amigo (MarceloP) e eu (ambos graduados em ciência da computação) decidimos voltar para a cena Open Tibia Servers.
Quando jogamos pela última vez em Tibia, mal conheciamos lua, hehe.
Hoje em dia, no entanto, acreditamos que possamos reescrever os servidores / sites.
E é exatamente isso que decidimos fazer: D

 

Acreditamos que reescrever os servidores / sites podem beneficiar a comunidade de diversas formas.

Ao utilizarmos uma linguagem mais simples (C# ao invés de C++, por exemplo), tornaríamos o "miolo" do servidor mais acessível a comunidade.

Utilizar C# também pode diminuir o tempo de compilação, facilitar o debbuging e escrita de testes automatizados.

 

Estamos implementando o servidor do jogo em C # 7.2. Net Core 2.0. Eu não deveria ter que dizer isso, mas .Net Core pode ser executado em Linux, Windows e Mac e é executado o suficiente para executar servidores.

Ainda estamos estudando diferentes tecnologias para implementar o site. O ASP.NET é atualmente o candidato mais forte.

 

Estamos à procura de pessoas para nos ajudar: D
Estou especificamente procurando pessoas que podem me ajudar a entender algumas curvas da base de código C ++ (a documentação é meio fraca, eu estou bastante fora do loop).

 

Nosso Discord:

https://discord.gg/8qqfE8P

 

Github:

https://github.com/CoreOpenTibiaServer/CoreOpenTibiaServer

 

De tempos em tempos, criaremos uma nova postagem neste tópico com atualizações de status :)

Editado por VonKrieg (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VonKrieg ooooh, tópico aprovado, algo bem grande e inovador, diferente de muitos já visto, se isso de fato sair do papel, pode mudar o rumo dos otserver dependendo de como irá progredir a ideia. 

Parabéns pela iniciativa, estarei acompanhando esse tópico, e boa sorte com isso!! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Olá pessoas :)

 

Vim aqui p/ contar p/ vcs como vão as cousas.

Obs: vou me referir às pessoas por seus nicks no Discord, já que não os nicks das pessoas aqui no forum.

 

Eu escrevi código p/ parse o formato OTB (utilizado na serialização / deserialização de objetos como items) e atualmente estou implementando o carregamento do mundo ("mapa").

Muniz implementou protocolos de criptografia utilizados pelo OTClient (RSA e XTEA), usando código unsafe. Já podemos realizar uma comunicação básica com o OTClient, como autenticação e carregamento da lista do personagens.
RodallDemoJuhziz está refatorando o código Muniz para evitar o código inseguro, hehe.
TheRatazana está implementando o load de items.
O StriterAlfa ajudou a configurar o EntityFramework (usado para gerenciar o gerenciamento de banco de dados).

 

Oh, RodallDemoJuhziz e Muniz também estão trabalhando na funcionalidade de interpretação .lua.

 

Também implementamos alguns algoritmos / estruturas que serão utilizados no futuro, como o algoritmo A*, que é utilizado no path finding.

 

djarek está nos ajudando a entender a base de código C ++.

 

Se quiser colaborar, é só colar no Discord.
Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Olá pessoal, RodallDemoJuhziz aqui!
 

Vim aqui atualiza-los com relação ao nosso projeto!

Estamos ainda em total desenvolvimento e, cada vez mais, com ajuda de novas pessoas interessadas.

Atualmente re-estruturamos cerca de 90% de nossa sistema de conexão/network com o cliente, além de atualizamos e acelerarmos os métodos de criptografia. Também tivemos muitos avanços na parte de carregar o mapa e pathfinding, utilizando A*. A implementação com itens continua além de também já estarmos começando a trabalhar com o lua no código do servidor.

Atualmente nosso projeto cresceu bastante e, dado a isso, também estamos tentando encontrar mais ajuda para acelerar o processo e pessoas que tenham interesse em realizar "Code Management" (Gerenciamento de Código). Temos uma pessoa já interessada, mas precisamos organizar melhor nosso RoadMap (Mapa da Estrada) de desenvolvimento, coordenando devidamente o que iremos desenvolver (quais funcionalidades) e em qual ordem (de prioridade) das mesmas. Além de atualizarmos a Wikipédia do projeto no GitHub e também manter a comunidade ciente de tudo que está rolando :D

Dessa forma, fica o convite para quem deseja nos ajudar e também para os que gostam/sabem gerenciar projeto grandes, com vários desenvolvedores!
Sempre que possível estaremos postando mais e mais informações para atualiza-los!

Venham para nosso discord de desenvolvimento, ^_^ iremos recebe-los de braços abertos!
Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Boa, vou deixar meu up de apoio aqui.

Ultimamente veio estudado um pouco o .net core 2.0, boa sorte com o projeto e vamo que vamo

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
    • Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
      pra mim
       
      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
      TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

      Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.
       
       
      me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files
       
      porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
      alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo