Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

@WorkedBox

 

Em actions/scripts crie um arquivo.lua:

 

Spoiler

local t = { -- coloque aqui as posições dos corpos
    [1] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [2] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [3] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [4] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [5] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [6] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [7] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [8] = {x = 1, y = 1, z = 1}
}

local storage_to_enter = 87431 -- storage que o player receberá após encontrar todos os corpos

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local placeid, p = getPlaceId(toPosition), getPlayerPosition(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage_to_enter) ~= -1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have already found all the mysterious corpses.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    if not isInArrayStorage(cid, 87430, placeid) then
        doCreatureSay(cid, "You have found something mysterious inside this corpse!", TALKTYPE_MONSTER)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED)
        setPlayerArrayStorage(cid, 87430, placeid)
        local tab = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, 87430):gsub("'",""), ",")
        if #tab == #t then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have found the mysterious corpses, now you are allowed to enter in Kazordoon.")
            doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
            setPlayerStorageValue(cid, storage_to_enter, 1)
        end
    else
        doCreatureSay(cid, "Nothing special was found.", TALKTYPE_MONSTER)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    end   
    return true
end

function setPlayerArrayStorage(cid, storage, value)
local array = getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 and getPlayerStorageValue(cid, storage) or ""
local newstring = array..(array:len() ~= 0 and "," or "").."'"..value.."'"
setPlayerStorageValue(cid, storage, tostring(newstring))
end

function isInArrayStorage(cid, storage, value)
local array = getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 and getPlayerStorageValue(cid, storage) or ""
if isInArray(string.explode(array:gsub("'",""), ","), tostring(value)) then return true end
return false
end

function getPlaceId(positionEx)
for id, pos in pairs(t) do
if doComparePositions(pos, positionEx) then
return id
end
end
end

 

 

No actions.xml, adicione a tag: 

 <action actionid="ACTION_ID_DOS_CORPOS" script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

 

Depois, é só colocar para verificar o storage do player, por exemplo, em um piso, em uma porta ou um NPC (tais scripts você encontra aqui no fórum) que dá acesso ao local desejado. No exemplo, coloquei o storage 87431, mas você pode alterar caso queira.

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...

OI, desculpa ta revivendo, mas fui ver a resposta hoje :/

 

Cara, se puder ajudar ainda... não funcionou aqui não.

 

no actions coloquei assim <action actionid="3058" script="questcorpo.lua" />

 

no script só coloquei as pos, mas n acontece nada quando clico nos corpos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo