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Funciona apenas para TFS 1.0+ e Tibia 9.7 em diante.

Tutorial feito por Evans, traduzido e adaptado por EddyHavoc.

 

A funcionalidade ModalWindow te permite adicionar botões, entradas de escolha e textos.

Pode ser usada para diversas coisas, para diferentes funcionalidades, tudo que precisa é conhecimento e criatividade.


funções do ModalWindow

Neste tutorial não iremos nos aprofundas, mas terá exemplos de como utilizar.


Escolhendo seu tapete gratuitamente! 

[IMG]

Neste exemplo precisa de algo para acionar o script, ou seja um actionscript.
Neste exemplo, foi usado um item simples. Você pode fazê-lo de qualquer outra maneira, isso é puramente por exemplo. 

Construindo a janela modal e enviando para o jogador:
[IMG]

ModalWindow: sendToPlayer () envia apenas a janela, quando a janela for atendida (pressione o botão, etc.) o evento onModalWindow () em CriatureScripts será acionado! 
Tenha em mente que o jogador deve ter o evento registrado antes de enviar o ModalWindow! 

CreatureEvent onModalWindow (): 

[IMG]

Resumo

  • Você deve registrar a ModalWindow como um CreatureEvent antes de enviá-la para o jogador ou então o jogador não receberá nada
  • Você deve cancelar o registro da ModalWindow em CreatureEvent quando o jogador recebe. Dessa forma, o jogador pode receber a janela modal de forma limpa e apropriada novamente no futuro
  • As janelas, botões e escolhas possuem IDs que você precisa definir. Isso permitirá que você verifique qual Modal Window, qual botão, que escolha o jogador selecionou em onModalWindow ()
  • Botões e escolhas são todos opcionais. Você pode ter uma Modal Window que tenha apenas botões. Você pode até ter 4 botões em vez de 2 (4 é o máximo embora). É bastante flexível.
  • O setDefaultEnter / EscapeButton (id) leva apenas 1 parâmetro, o id do botão
    • setDefaultEnterButton disparado ao clicar duas vezes ou a tecla Enter pressionada
    • setDefaultEscapeButton ativado quando a tecla Escape pressionada
  • Seja criativo! As ModalWindow abriram muitas oportunidades para os desenvolvedores criarem!

 

Código usado nestes exemplos:

function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)
    player:registerEvent("ModalWindow_Tutorial")
 
    local title = "Pick your favorite color!"
    local message = "You get a free tapestry in the color of your choice!"
 
    local window = ModalWindow(1000, title, message)
 
    window:addButton(100, "Confirm")
    window:addButton(101, "Cancel")
 
    window:addChoice(1, "Red")
    window:addChoice(2, "Orange")
    window:addChoice(3, "Yellow")
    window:addChoice(4, "Green")
    window:addChoice(5, "Blue")
    window:addChoice(6, "Purple")
 
    window:setDefaultEnterButton(100)
    window:setDefaultEscapeButton(101)
 
    window:sendToPlayer(player)
    return true
end

 

function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId)  
    player:unregisterEvent("ModalWindow_Tutorial")
    local tapestry = {1869, 1866, 1863, 1860, 1872, 1857}
 
    if modalWindowId == 1000 then
        if buttonId == 100 then
            player:addItem(tapestry[choiceId], 1)
        end
    end
end

 

Créditos: 

Evans

EddyHavoc

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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
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Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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42 minutos atrás, egyptPOWER disse:

O meu é, porém estou usando uma downgrade 7.72

https://github.com/brewsterl/RealOTX-7.72

Uso otclient

 

Será que funciona?

 

Os modals foram implementados no tibia 8.7

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
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      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
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      game_pass.lua

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      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
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      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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