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Derivado [PEDIDO] Item que ativa Outfit


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Quero um script para um item determinado(22052) onde o personagens vai ativar o item e vai ganhar uma outfit(ROUPA) determinada (X) e logo após usar esse item, ele vai desaparecer, mas a outfit(roupa) vai continuar entre as opções para ele usar.

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Opa blz, segue o script que você deseja, primeiro vamos a instalação:

 

Vá na sua pasta do seu servidor data/actions/scripts/ crie um arquivo.lua e coloque o seguinte script:


local outfitMale = 152 -- Outfit Assassin

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
	if item.uid == 22052 then
		if ( getPlayerStorageValue(cid,1235) == -1 ) then
		 doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Voce ganhou uma Outfit")
		 doPlayerAddOutfit(cid, outfitMale, 1)
		 setPlayerStorageValue(cid,1235,1)
		 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(1, 67))
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja tem essa Outfit.")
		end
	end
	return TRUE
end

Depois abre o arquivo data/actions/actions.xml e coloque a seguinte tag:

<action itemid="22052" script="arquivo.lua"/>

É só isso mesmo o script, espero que seja o que você esteja procurando.

OBS: para saber o numero da Outift abre o arquivo outfits.xml  vai estar na pasta do seu servidor data/XML/outfits.xml na parte onde vai estar looktype é o numero da Outfit

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Em 15/01/2018 em 21:19, Luis360 disse:

Opa blz, segue o script que você deseja, primeiro vamos a instalação:

 

Vá na sua pasta do seu servidor data/actions/scripts/ crie um arquivo.lua e coloque o seguinte script:



local outfitMale = 152 -- Outfit Assassin

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
	if item.uid == 22052 then
		if ( getPlayerStorageValue(cid,1235) == -1 ) then
		 doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Voce ganhou uma Outfit")
		 doPlayerAddOutfit(cid, outfitMale, 1)
		 setPlayerStorageValue(cid,1235,1)
		 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(1, 67))
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja tem essa Outfit.")
		end
	end
	return TRUE
end

Depois abre o arquivo data/actions/actions.xml e coloque a seguinte tag:


<action itemid="22052" script="arquivo.lua"/>

É só isso mesmo o script, espero que seja o que você esteja procurando.

OBS: para saber o numero da Outift abre o arquivo outfits.xml  vai estar na pasta do seu servidor data/XML/outfits.xml na parte onde vai estar looktype é o numero da Outfit

funciona com criaturas tbm? exemplo eu coloco o ID da criatura e o player se transforma nela

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11 horas atrás, apollo333 disse:

funciona com criaturas tbm? exemplo eu coloco o ID da criatura e o player se transforma nela

Funciona sim.

Para saber o lootype da criatura vai em data/monster/ abra o arquivo.xml de um monstro e procura pela tag <look/> dentro dessa tag vai estar o type e é lá que você vai saber a id da lootype para colocar no seu script.

 

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