Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

galera na maioria dos ot's quando se usa uma mana , o personagem fala "Aaaahh.. '

eu gostaria de quando usa-se a UH o personagem tive-se uma fala

o script de uh que uso é este aqui abaixo !!!

 

Spoiler

Uh.lua

 


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
--setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.3, -30, 1.7, 0)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
	max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9
	
	if min < 550 then
		min = 750
	end

	return min, max
end


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

 

criei 1 potion e coloquei esse script, mais quando tento usar o item ele não funciona queria deixar essa pot com o efeito da uh , só que subindo a msg "Aaaahh.. '

na imagem abaixo vocês iram ver que ele aparece que usa, mais no character não acontece efeito algum !!!

alguem pode me ajudar ?

lembrando que o servidor é 7.92

@Gnius , @GniusPlay, @xWhiteWolf , @KotZletY

 

 

potion ot.jpg

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não testei ainda

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
--setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.3, -30, 1.7, 0)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
	max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9
	
	if min < 550 then
		min = 750
	end

	return min, max
end

doCreatureSay( "Frase aqui", TALKTYPE_ORANGE_1)


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Editado por Gnius (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
--setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.3, -30, 1.7, 0)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
	max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9
	
	if min < 550 then
		min = 750
	end

	return min, max
end


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
               doCreatureSay( "Frase aqui", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabriel28, amigo retornou isso, mais vou reputa-lo pela intenção de ajudar

pois são poucos que estão ajudando ultimamente 

life pot.jpg

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Micheel15 disse:

@gabriel28, amigo retornou isso, mais vou reputa-lo pela intenção de ajudar

pois são poucos que estão ajudando ultimamente 

 


Tranquilo :D
Foi um erro meu por falta de atenção, tenta de novo desse jeito:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
--setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.3, -30, 1.7, 0)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
	max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9
	
	if min < 550 then
		min = 750
	end

	return min, max
end


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var) and doCreatureSay( "Frase aqui", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Micheel15 disse:

@gabriel28, agora retornou esse erro quando dou "USE" no item


Faltou o cid, eu copiei do cara essa parte e não vi isso.
Substitui o doCreatureSay( "Frase aqui", TALKTYPE_ORANGE_1) do script por doCreatureSay( cid, "Frase aqui", TALKTYPE_ORANGE)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Micheel15 disse:

@gabriel28 ainda deu erro quando dou uso no item, 

abaixo está a imagem :

Não vejo sentido, também tenho uma spell que faz o player falar na hora que casta ela.
Usa sem o talktype, assim doCreatureSay( cid, "Frase aqui") e vê se continua o erro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabriel28, mesma coisa ainda gabriel

vou enviar o link do servidor que eu uso pra você dar uma olhada,

esse script no caso é da UH.lua

servidor é 7.92  o "DAT", e o "SPR" ficam na pasta items

 

link é : http://www.mediafire.com/file/7s8jy1ohjancm8p/Old+Times+OT.rar

 

se puder baixar e dar uma olhada

pois ja pedi muitas ajudas aqui no server mais não consigo de forma alguma resolver isso

não teria como colocar essa fuction na spell ?

 

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaahh.. MANA",TEXTCOLOR_BLUE)
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Micheel15 disse:

@gabriel28, mesma coisa ainda gabriel
 


É...tenho que lembrar que o TFS que uso é o 0.4 e o desse server é diferente, provável que a forma, de colocar essa função, mude.
E é, não custa tentar:

return doCombat(cid, combat, var) and doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaahh.. MANA", TEXTCOLOR_BLUE)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local level = getPlayerLevel(cid)
local mlevel = getPlayerMagLevel(cid)
 
local exhausted_seconds = 1 -- tempo para usar novamente
local exhausted_storagevalue = 7480  -- storage do item
 
local mana_minimum = 100
local mana_maximum = 250
 
local mana_add = math.random(mana_minimum, mana_maximum)
 
 
if(item.type >= 1) then
if(os.time() > getPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue)) then
if(isPlayer(cid) == 1) then
doSendMagicEffect(topos,12) -- effect que vai sair no players
doPlayerAddMana(cid, mana_add)
doPlayerAddHealth(cid, mana_add)
doPlayerSay(cid,"Uhh",1)
setPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue, os.time() + exhausted_seconds)
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
else
doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "You are exchausted.")
end
else
doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
else
if(os.time() < getPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue)) then
doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
else
if(isPlayer(cid) == 1) then
doSendMagicEffect(topos,12)  -- effect que vai sair no player
doPlayerAddMana(cid, mana_add)
doPlayerAddHealth(cid, mana_add*1.5)
doPlayerSay(cid,"UUh",1)
setPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue, os.time() + exhausted_seconds)                                      
else
doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "You are exchausted.")
end
end
end
 
return 1
end

 

Em action.xml Adicione:

 

Citar

    <action itemid="ID Da UH" event="script" value="uh.lua"/>

 

Lembre-se de criar um lua com nome uh e colar o script dentro, se n funcionar por action, dou um jeito nesse spells ai, a função TALK n pega em 8.0 pra baixo.

Editado por Luan Zero (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Micheel15, pode usar esse script aqui, vai funcionar tranquilamente para você ^^

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
--setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.3, -30, 1.7, 0)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
	max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9
	
	if min < 550 then
		min = 750
	end
	
	return min, max
end


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	texto = "Aaaahh.."		-- mude aqui o texto que quiser que o player fale
  	cor = TEXTCOLOR_ORANGE	-- cor  só mudar o ORANGE para por exemplo, BLUE, RED, etc.
	doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), texto, cor)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

@gabriel28, você não pode colocar um "and" em um return, o return é uma função de retorno da função que está sendo chamada com o 'function', então você tem que colocar o que desejar ANTES do return, e quando você usa algo com o parâmetro "cid", tem que ficar dentro da "function" que está sendo chamada no script que possui como um dos parâmetros o creatureid (cid), como na onCastSpell(cid,var), note que a função onCastSpell te traz essas duas variáveis com valores dentro, se você colocar fora da função, o valor é inexistente, pois não foi chamado por nenhum local.

 

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nazo, perfeito,  não deu nenhum erro na distro, agora o char ao usar sobre a Mensagen Aaaah..

mais ele não está enchendo a vida :

imagem abaixo

 

 

 

life pot.jpg

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, qual a versão do seu TFS? Eu testei o script em tempo real e funcionou o.O

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nazo, então não sei bem ao certo a versão

mais vou deixar uma imagem abaixo, e o link do servidor para download,

se puder baixar pra dar uma olhada, e descobrir qual a versão 

 

 

link é : http://www.mediafire.com/file/7s8jy1ohjancm8p/Old+Times+OT.rar

executavel.jpg

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Micheel15, baixei a base e notei que existe uma IH pronta, modifiquei os valores dela para que healem como uma uh usando como base, testa aí, não consegui logar no servidor aqui por algum motivo xd

Tente utilizar esse código:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
	max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9
	
	if min < 550 then
		min = 750
	end
	
	return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	doPlayerSay(cid,"Aaaah...",16)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo