Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Mensagem ao clicar x vezes em uma estatua


Ir para solução Resolvido por 9k22,

Posts Recomendados

Salve rapeize, basicamente oq a script faria era ao clicar em uma estatua aparecer uma menssagem, e após eu clicar 20x nessa mesma estatua a mensagem mudaria para outra; E Depois que aparecer essa msg dos 20 click's ao clicar na estatua novamente nao aconteceria mais nada. 

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer pra ti um bem simples :)

 

Em actions/scripts/xxxxxx.lua

local storage = 20450

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 19 then
      doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM que aparece ao clicar 1~19x")
      setPlayerStorageValue(cid, storage, +1)
   elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 20 then
      doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM que aparece ao clicar 20x")
      setPlayerStorageValue(cid, storage, +1)
   else
      return true
   end
   return true
end

 

Em actions/actions.xml

 

<action actionid="20450" event="script" value="XXXXXXX.lua"/>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Subyth Bom , a principio eu retirei o "+" do "+1" na script, mas depois disso ela funcionou. Porem  esta exibindo apenas a primeira mensagem, independente da quantidade de click's que voce de na estatua.

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
16 minutos atrás, Hokograma disse:

@Subyth Bom , a principio eu retirei o "+" do "+1" na script, mas depois disso ela funcionou. Porem  esta exibindo apenas a primeira mensagem, independente da quantidade de click's que voce de na estatua.

local storage = 20450

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 19 then
      doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM que aparece ao clicar 1~19x")
      setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1)
   elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 20 then
      doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM que aparece ao clicar 20x")
      setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1)
   else
      return true
   end
   return true
end

 

Desculpe, corrigido! Erro meu :)

Como bônus. Caso queira a mensagem apareça na própria estátua...

 

local storage = 20450 -- configure aqui a storage
local estatua = {x=32314, y=31928, z=8} -- configure aqui o local da estatua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 19 then
      doSendAnimatedText(estatua, "MENSAGEM que aparece ao clicar 1~19x", COLOR_ORANGE)
      setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1)
   elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 20 then
      doSendAnimatedText(estatua, "MENSAGEM que aparece ao clicar 20x", COLOR_ORANGE)
      setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1)
   else
      return true
   end
   return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Subyth Muito Obrigado, o primeiro funcionou perfeitamente, o segundo script por algum motivo só exibe os 8 Primeiros Caracteres, mas guardarei para o futuro.

 

Reputado  :accept::accept:

 

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Hokograma disse:

@Subyth Muito Obrigado, o primeiro funcionou perfeitamente, o segundo script por algum motivo só exibe os 8 Primeiros Caracteres, mas guardarei para o futuro.

 

Reputado  :accept::accept:

 

É porque usei 

doSendAnimatedText

Essa função não permite muitos caracteres. Infelizmente esqueci disso kkkkkk

Mas, você pode tentar:

doCreatureSay(estatua, SUA MENSAGEM AQUI, TALKTYPE_ORANGE_1)

 

Editado por Subyth (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 @Subyth                              Trocando

 

Citar

doSendAnimatedText(estatua, "era uma vez um teste 123", COLOR_ORANGE)

 

por

 

Citar

doCreatureSay(estatua, era uma vez um teste 123, TALKTYPE_ORANGE_1)

 

Da esse erro:erro.png.23941e3059190e0d1b98bf3e71469491.png

 

 

 

 

Mas nem precisa se incomoda, vou usar essa: é até um pouco melhor, pq salva no chat do servidor, agradeço a atençao.

5 horas atrás, Subyth disse:

local storage = 20450 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 19 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM que aparece ao clicar 1~19x") setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1) elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 20 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM que aparece ao clicar 20x") setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1) else return true end return true end

 

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAno, eu to mt doido namoral ekpwoekowp

É que esqueci das "" pow

 

doCreatureSay(estatua, "era uma vez um teste 123", TALKTYPE_ORANGE_1)

POde testar que agora vai :) 

kkkkk

Editado por Subyth (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo