Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom galera, sou novo aqui no TK, e comecei a despertar a curiosidade em script.lua, então resolvi fuça as coisas e tentar fazer.

 

Como funciona esse poder, você vai usar um spells que vai criar um item em baixo de você, que é um papel explosivo, esse item vai ficar no mapa, até dar clean, lembrando, que você tem que por pra esse item não ser movido pelo objbuilder, caso quiser que ele se mova tudo bem. 

 

Vamos lá, na sua pasta de servidor/data/movements/scripts, copie um arquivo.lua e renomeie para bomba.lua, abra e apague tudo que tiver, e cole esse script dentro.

		--[[   Script By : Luan Zero ]]--

local dano = -3500  -- Dano que o player sofrera ao pisar na bomba
local item = 2158  -- Id do item, que vai ser quando criar
local item2 = 2543 -- Id do item que vai se transformar ao ser pisada

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
		doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-3500", TEXTCOLOR_RED)
		doCreatureAddHealth(cid, dano)
		doSendMagicEffect(position, 34)  -- efeito que vai sair ao pisar na bomba 
		doTransformItem(item.uid, item2) -- bom, isso é a verificacao, quando player pisar vai transformar item, em item2 
	return true
end

voltando para, movements.xml, vamos adicionar a segunte tag.

<movevent type="StepIn" itemid="2158" event="script" value="bomba.lua"/>

Agora vamos na sua pasta. data/spells/scripts/ copie um arquivo.lua, e renomeie, para bomba.lua, abra, e apague tudo que estiver dentro do script, e troque pelo seguinte script.

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 2158)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 2.5 -- Tempo de exhaustion
local storage = 19024

if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
return false
end

local parameters = { cid = cid, var = var}
local pos = getPlayerPosition(cid)
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

volte para a pasta, data/spells, e abra seu arquivo. spells.xml, e no seu personagem que vai utilizar essa spells você adiciona a seguinte tag.

 

</instant>
    <instant name="Hidden Trap" words="hidden trap" lvl="250" mana="1500" soul="25" exhaustion="800" needlearn="0" event="script" value="bomba.lua">
		<vocation id="110"/>
      
     																		

 

                            Explicando :  
      
<vocation id="110"/> -- id da vocação que vai utilizar a spells, caso queira que outras utilizem também, só copia a vocação e ir no seu vocation.xml que fica na pasta xml do seu servidor e ver o id das vocações.
      
Level = 250 - level que o player vai precisar para usar o jutsu.
Mana = 1500 - quanto vai precisar de mana para utilizar o jutsu
Soul = 25 - o tanto de soul que vai comer ao player usar a magia, já que não coloquei limite de criações de bombas.
Exaustion = 800 -- tempo que vai demorar para usar o jutsu, se não me engano 800 equivale a 0.8 segundos. 
needlearn = 0 - isso aqui é para mostrar se o player precisa aprender o poder ou não, isso é caso você quiser por uma quest pra ele aprender o poder.
value="bomba.lua"> = o arquivo aonde ele está salvo, quiser adicionar dentro de alguma pasta basta adicionar, nomedapasta/nomedoarquivo.lua tipo, explosao/bomba.lua

 

           
Script feito por mim, bem que pretendo trazer coisas novas para o tk, sei que é meio inútil esse script, mas algumas pessoas que utilizam, servidores de naruto, vão gostar, e estou iniciando.
      

 

Créditos : a mim mesmo <3:3 
 

Editado por Luan Zero (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, e da pra usar em outros servidores sem ser ats.

Nesse script a magia pode ser utilizada em Protect Zone ou estou enganado? Eu já sou noob, ficaria muito mais triste se morresse pra um papel dentro do depot XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel disse:

Muito legal, e da pra usar em outros servidores sem ser ats.

Nesse script a magia pode ser utilizada em Protect Zone ou estou enganado? Eu já sou noob, ficaria muito mais triste se morresse pra um papel dentro do depot XD

Não, só fora da protection zone, o  

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

eu adicionei, pq quando usava e alguém pisava pegava pk, ai quando utilizei isso parou de dar pk, e só pegar pz, e é bom pra diversos tipos de servidores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal por um limite tipo de 3 bombas, e apos uma dessas 3 explodirem puder colocar outra+ mesmo assim otima spell, reputado :accept:

 

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hokograma disse:

Seria legal por um limite tipo de 3 bombas, e apos uma dessas 3 explodirem puder colocar outra+ mesmo assim otima spell, reputado :accept:

 

Vou reformular ele e vou adicionar isso de limites, tipo o bunshin quando morrer 1 poder sumunar + 1 e assim vai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Zero Vai ficar muito top, usarei como o jutsu de mina terrestre do Deidara, muito bom..gz

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo