Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. poko360

    poko360

  2. Gabriel Ribeiro

    Gabriel Ribeiro

  3. huuumberto

    huuumberto

  4. 1215171

    1215171

  5. Google

    Google

  6. Augusto

    Augusto

  7. Renato

    Renato

  8. Raul Neiva

    Raul Neiva

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por FeeTads
      salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
      Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
      E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s

      minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
      o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?

      meu OT possui uma media de 300 pessoas online.

      Script globalEvents é esse:

      function onThink(interval, lastExecution)
          local players = {}
          local timer = os.time()
          for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
              local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
              if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
                  if storage - timer <= 1  then
                      table.insert(players, pid)
                  end
              end
          end
          
          if #players > 0 then
              for i = 1, #players do
                  doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
                  setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
              end
          end
      return true
      end

      Script do Creature é esse:
      local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
              function checkStorage(cid) local timer = os.time()
                     if not isPlayer(cid) then return true end
                     if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
                             if storage - timer <= 1 then
                                     setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
                             end
                   end
                   addEvent(function()
                              checkStorage(cid)
                    end, 60000)
      end
      function onLogin(cid)
              checkStorage(cid)
      return true
      end
      function onLogout(cid)
             stopEvent(checkStorage[cid])
      return true
      end


      caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf

      se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
    • Por Icaro Simoes
      Olá a todos,
      gostaria de saber como que faço um script para a cada lvl que o player upar, ao invés de subir life e mana, o player ganhar ponto de atributo e ele escolher se quer aumentar a life ou se quer aumentar a mana.
      É possível fazer? Seria um script? Globalevent ou creaturescript?
    • Por alexpaimel
      Olá pessoal, basicamente é isso..

      Servidor sem nenhum erro, não mostra na distro e do nada deu um erro e agora ele não mais manda nenhuma mensagem automatica contida no global events. Alguém pode me ajudar a solucionar esse erro?

      Principalmente as automaticas, com o god ou com player dando comando para falar no servidor, mostra normalmente. Scripts de quando mata o boss, dropa item e etc funciona normal..
    • Por Gandolfo
      Algum script para determinado horário trocar pvp do servidor? tentei fazer esse mais falhou:
       
      Globalevents:
      <globalevent name="Pvp Enforced" time="00:00" script="pvpenforced.lua"/> <globalevent name="Pvp" time="06:00" script="pvp.lua"/> pvp.lua
      function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_OPEN) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end pvpenforced.lua
      function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_HARDCORE) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP-ENFORCED'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end  
      uso tfs 1.3 e deu o erro:
      Lua Script Error: [GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/pvp.lua:2:onTime data/globalevents/scripts/pvp.lua:2: attempt to call global 'setWorldType' <a nil value> stack traceback: [C]: in function 'setWorldType' data/globalevents/scripts/pvp.lua:2 in function <data/globalevets/scripts/pvp.lua:1>  
      Oq eu posso fazer pra resolver? Obrigado
    • Por mikkas70
      Olá a todos,
      Gostaria de pedir que ajudassem a criar um script simples com o seguinte comportamento:
      Qualquer player em cima de um tile (posição definida), cura 5% da vida a cada 2 segundos  
      Obrigado
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo