Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Buenas, TK!

Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd

 

Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:

CREATE TABLE player_ip_storage(
	id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
	player_id INT NOT NULL,
	ip CHAR(15) NOT NULL,
	storage INT NOT NULL
);

ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);

 

Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:

CREATE TABLE player_ip_storage(
	player_id INT NOT NULL,
	ip CHAR(15) NOT NULL,
	storage INT NOT NULL
);

ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);

 

Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:

-- by Nazo (tibiaking.com)
-- IP Storage System

function getIpQuestStatus(cid, storage)
	storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";")
	if(storages:getID() ~= -1) then
		return false
	end
	return true
end

function setIpQuestStatus(cid, storage)
	db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")")
	return true
end

 

Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).

 

Exemplo de quest abaixo:

-- by Nazo (tibiaking.com)
config = {
	storage = 123123,	-- storage da quest
	premio = {2160, 1}	-- {itemid, quantia}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition)
	queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage)
	if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then	-- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.")
		doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2])
		setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1)
		setIpQuestStatus(cid,config.storage)								-- função que adiciona a storage no banco de dados
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.")
	end
end

 

Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
 

if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then

Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

ola descupa reviver o topico mas tem como colcar essa funçao ne um npc

no meu server tem o npc de presente diario e gostaria de colcar para verificar o ip do player caso a pessoa cria varios mcs para pegar o premium diario

so uma vez por ip acada 24 horas

segue o script do npc

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser,msg = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower()
local config = {
level = 5000,
hours = 24,
storage = 58485,
rewards = {{itemid = 11192,chance = 30}} -- itens que ele poderá ganhar 
}
function doAddReward()
a = true
while a == true do
local m = math.random(1,#config.rewards)
if config.rewards[m].chance > math.random(1, 100) then
doPlayerAddItem(cid, config.rewards[m].itemid, isItemStackable(config.rewards[m].itemid) and 100 or 1)
npcHandler:say("seu prêmio foi: "..getItemNameById(config.rewards[m].itemid), cid)
a = false
end
end
end
if isInArray({"presente","present"}, msg) then
if getPlayerLevel(cid) < config.level then
npcHandler:say("Desculpe, mas você precisa ter no minimo level "..config.level.." para receber sua recompensa diaria.", cid)
else
npcHandler:say("você deseja receber seu presente agora?! {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) <= os.time() then
doAddReward()
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()+config.hours*3600)
else
npcHandler:say("Desculpe, mas você deve aguardar até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,config.storage)).." para pegar seu presente novamente!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" then  
selfSay("Then not", cid)  
talkState[talkUser] = 0  
npcHandler:releaseFocus(cid)  
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

obrigado + rep

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por MySticaL
      Script Quest:
      --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: [email protected] ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml
      <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor
      Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml !
      Como configurar ?
      R- \/
      ================================================================================================================================
      storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer  que você já fez.
      ================================================================================================================================
      item = 2160 -- Id do item ira ganhar.
      ======================================================
      quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
      ======================================================
      level = 5 -- Level que precisa pra fazer.
      ======================================================
      Script bem simples mais irá ajudar alguns membros.
      Rep não cai o dedo
      Não sei muito sobre script.
       
      100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min !
      Desculpem o tópico mal arrumado
       
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza?
      Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:
      sistema:
      !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)
      bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou  
      então resolvi cria-lo.
       
      Em Talkactions.xml, adicione a linha:

      Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:

      Creditos:
      Eu: Pelo script

      Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.  
      Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
    • Por gutx
      Pessoal, estou com um certo problema,
       
      não consigo criar um outro arquivo exe pelo vapus, por exemplo, para o client que encontrei do ot que quero fazer,
       
      encontrei outra solução que é fazer a edição pelo próprio executável do client (.exe),
       
      mas o que tenho aqui é limite 9,
       
      quero saber se tem como aumentar esse limite,
       
      pois não consigo criar um ip tão pequeno,
       
      se alguém souber como criar um ip desse tamanho, também está ajudando,
       
      Valendo REP!
    • Por Digoshow
      Gente e o seguinte, eu fiz uma quest com o RME, e no final da quest quero que um player de use no Bau e Catar um item, o item seria Document = ID: 952, e apos ele dar use nesse document, e liberado e certo lugar para ele passar.
      Ele faz a quest, e quando ele pega o Document e ele der use, ira sair uma mensagem assim, Parabens, Voce conseguiu Acesso Full.
      E ai ia liberar tiles para ele passa para um Hunt sempre que ele quiser, entendero?
      Tipo uma quest da vip 2, Os player que termina a quest, e liberado acesso a vip 2 !
      Alguem pode me ajudar, sim eu procurei nao como eu nao so la aquelas coisas nao consegui, eu ate tentei mais deu o erro a seguir, e ainda o script nem dava item, mais tentei mesmo assim, olhem o erro que da.
       


        Ai gente alguem pode me ajudar com esse script? Que ao da use la no bau pega o item e quando usar, voce ganha acesso a lugares novos, tipo voce usa o item, e voce podera passar nos tiles. Obrigado, REP+ .
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo