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    • By hempz
      Muito boa tarde a todos,
       
      há um tempo atrás dei uma pausa com um projeto meu e resolvi voltar agora que estou com um tempinho livre. Gostaria de pedir uma ajuda dos especialistas, pois sou bem leigo quando o assunto é scripts. Estou há um bom tempo procurando nas comunidades um script de teleport por alavanca, onde 4 jogadores em posições determinadas acionam uma alavanca e são transportados para uma posição determinada. Mas para isso, os quatro jogadores devem ser exatamente level 100, qualquer level abaixo ou acima disso não é permitida a entrada e todos os 4 devem possuir x item para poder ir para a quest. Ao serem teleportados o item é removido. Se possível, o script possuir as seguintes funções: caso já tenha um grupo na quest, outros não poderão entrar somente quando o grupo atual finalizar. E Para evitar jogadores "Espertinhos" que tentem bloquear a quest de alguma forma, um limite de tempo para terminar a quest e ao termino o time todo é teleportado de volta para a saida (posição determinada por mim).
       
      Sei que pode ser muita coisa, mas peço que me ajudem pois, por mais simples que seja o script, já procurei muito e não encontro nenhum que funcione na minha versão do servidor. Todos os que eu achei foram pra versões anteriores do TFS  e não consegui por pra rodar no meu.
       
      Versão do meu servidor: 11.00
      TFS: 1.3

    • By Movie
      Fala pessoal, como vocês estão?
      Na academia de codding um usuário pediu ajuda para montar um "gerenciador" de quests, para que todas ficassem no mesmo arquivo sem ficar com aquele "spam" de quests nas actions.

      Esse script foi feito para a TFS 1.X mas, usando a lib do @Mathias Kenfi, você consegue utilizar para TFS 0.X também.

      O link para as libs: https://github.com/kenfi2/KenfiLib

      Na pasta actions/scripts crie um arquivo chamado quests.lua
      config = { quests = { [7172] = { -- ActionID que será colocado no baú name = "dos Crystal Coins", -- Nome da quest rewards = { {id = 2160, count = 100}, -- Prêmio: ID - Count }, level = { active = true, -- Level minimo para pegar? min = 150, -- Se true, qual o minimo }, storage = { active = true, -- Player poderá pegar somente uma vez? key = 91143, -- Apenas uma key por quest }, effectWin = 30, -- Efeito que vai aparecer quando fizer a quest }, [7171] = { -- ActionID que será colocado no baú name = "dos Coins", -- Nome da quest rewards = { {id = 2160, count = 100}, -- Prêmio: ID - Count {id = 2152, count = 100}, -- Prêmio: ID - Count }, level = { active = true, -- Level minimo para pegar? min = 150, -- Se true, qual o minimo }, storage = { active = true, -- Player poderá pegar somente uma vez? key = 91140, -- Apenas uma key por quest }, effectWin = 29, -- Efeito que vai aparecer quando fizer a quest }, }, messages = { notExist = "Essa quest não existe.", win = "Você fez a quest %s.", notWin = "Você já fez a quest %s.", level = "Você precisa de level %d ou maior para fazer a quest %s.", }, } function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local player = Player(cid) local choose = config.quests[item.actionid] if not choose then player:sendCancelMessage(config.messages.notExist) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return true end if choose.level.active and player:getLevel() < choose.level.min then player:sendCancelMessage(config.messages.level:format(choose.level.min, choose.name)) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return true end if choose.storage.active and player:getStorageValue(choose.storage.key) >= 0 then player:sendCancelMessage(config.messages.notWin:format(choose.name)) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return true end for i = 1, #choose.rewards do player:addItem(choose.rewards[i].id, choose.rewards[i].count) end player:setStorageValue(choose.storage.key, 1) player:sendCancelMessage(config.messages.win:format(choose.name)) player:getPosition():sendMagicEffect(choose.effectWin) return true end Para configurar é só utilizar ler os comentários deixados e para adicionar mais quests apenas use o mesmo padrão que deixei aí

      Utilize a tag no actions.xml desse forma
      <action fromaid="7171" toaid="7172" script="quests.lua" /> Sendo que o "fromaid" é a actionid inicial, e o "toaid" é a última actionid registrada no arquivo.

      Qualquer problema, relate nesse tópico.
    • By nizin
      Galera, a um tempo atrás joguei um server de Dbo que os Senzus (pot) não tinham exhaust. Tipo eu consegui abrir porta mesmo usando  o senzu sabe? Enfim, gostaria que os senzus do meu server funcionasse do mesmo jeito. Se alguém poder ajudar agradeço.
       
       
      Action do Senzu
       
    • By wevertonvrb
      então gente eu estou trabalhando num script simples mas  estou tendo problemas nele pois ele esta funcionando apenas em parte
      ele esta entregando o item para o player porem ele não esta dando a descrição ao item
      eu quero que o item venha com a descrição falando a quem o item pertence, no caso quem comprou o item
      peço por gentileza que me ajudem
       
      script
       
    • By Artur Henrique
      Eu fiz uma "sala de hunts", só que queria melhorar ela, mas to tendo uns problemas, atualmente ela é assim: vc entra na sala, e recebe um aviso que será expulso de lá em 15 minutos, aí tem essa alavanca, cada vez que vc clica, ela spawna 3 bixos(varia de sala pra sala), aí oq eu queria fazer é:
      vc entra, clica na alavanca 1 vez, aí enquanto ela tiver virada pra esquerda, ela começa a manter 5 monstros na sala,
      ex: vc clicou, ela spawna 5, aí sempre q vc mata um, nasce outro no lugar.
       
      Eu tentei fazer usando como base, a yalahar quest, mas nao consegui adaptar o For, ou fazer algum tipo de While, inclusive, se puder só me explicar como uso essas funções, já resolve
      o script da yalahar:

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