Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por MySticaL
      Script Quest:
      --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: [email protected] ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml
      <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor
      Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml !
      Como configurar ?
      R- \/
      ================================================================================================================================
      storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer  que você já fez.
      ================================================================================================================================
      item = 2160 -- Id do item ira ganhar.
      ======================================================
      quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
      ======================================================
      level = 5 -- Level que precisa pra fazer.
      ======================================================
      Script bem simples mais irá ajudar alguns membros.
      Rep não cai o dedo
      Não sei muito sobre script.
       
      100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min !
      Desculpem o tópico mal arrumado
       
    • Por Nazo
      Buenas, TK!
      Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd
       
      Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
      CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end  
      Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).
       
      Exemplo de quest abaixo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end  
      Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
       
      if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza?
      Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:
      sistema:
      !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)
      bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou  
      então resolvi cria-lo.
       
      Em Talkactions.xml, adicione a linha:

      Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:

      Creditos:
      Eu: Pelo script

      Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.  
      Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
    • Por IagoNp
      Alguém sabe como criar uma Quest com tempo?
       
      Exemplo: 4 player entra numa sala e 1 clica em uma alavanca.. Um tempo começa a contar e ao terminar o tempo irá aparecer algo no meio da sala..
       
      E como fazer para verificar o tempo de uma storage ao chegar ao fim.. os.time().
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo