Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] Action com Crosshair para Item TFS 0.4.0


Ir para solução Resolvido por Storm,

Posts Recomendados

Gostaria de fazer uma action para um item que eu pudesse utilizar em outro player e, ao fazê-lo, fizesse o valor de uma storage (3999) desse player alvo mudar para 3. 

OBS: TFS 0.4.0

 

Eu tentei fazer eu mesmo, mas percebi que eu não sei como fazer isso por completo. Criei uma action.lua, registrei no actions.xml para o id do item e com itemeditor/objectbuilder ainda editei os atributos desse item específico para que fosse utilizável e etc...

 

Pois bem, o código funciona e eu consigo utilizar o item normalmente, mas o meu problema é: O item só pode ser utilizado pelo próprio jogador, (como se fosse uma food, por exemplo), eu não consigo fazer a action com crosshair (como se fosse uma runa, por exemplo) que eu consigo mirar e posso escolher o alvo. Como fazer isso?

 

Eu tentei alguns outros códigos aqui, mas não deram certo.. A estrutura e a lógica do código base é essa:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

		if getPlayerStorageValue(cid, 3999) == 2 then
			doPlayerSetStorageValue(cid, 3999, 3)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreatureSay(cid, "Um aliado foi afetado.", TALKTYPE_ORANGE_1, cid)
		else
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendCancel(cid,"Você não está apto a utilizar este item.")	
		end	
	
	return true
end

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
    return true
    end
          
		if getPlayerStorageValue(itemEx.uid, 3999) == 2 then
			doPlayerSetStorageValue(itemEx.uid, 3999, 3)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreatureSay(itemEx.uid, "Um aliado foi afetado.", TALKTYPE_ORANGE_1, cid)
		else
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(itemEx.uid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendCancel(itemEx.uid,"Você não está apto a utilizar este item.")	
		end	
	
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@egyptPOWER , sim, eu copiei como padrão outros itens que eu sei que são "useable" como picaretas, cordas e runas. Mudei tanto no ObjectBuilder quanto no OTItemEditor.

 

 

--- EDIT ---

 

Eu refiz tudo do começo, refiz o dat e o otb e agora funcionou com o código do Sttorm. Não vejo muito motivo, porque eu já tinha atualizado-os antes no ObjBuilder e no OTItemEditor, mas sei lá... talvez alguma desatenção? Haha. Obrigado aos que tentaram me ajudar.

 

image.thumb.png.1af3e44304aef2e191f3d84a24e09f91.png

image.thumb.png.c5bc67414c9a983d2abbdacc0105428f.png

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo