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Mapping Como eu coloco essa Door no meu ot?


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Em 19/02/2018 em 19:31, Sttorm disse:

@neighbourhood Se o player tiver indo do lado oposto , a porta mandaria para qual posição ?

Que nem na imagem, o player clicka na door e vai teleportado para o outro lado (na frente da porta) que nem uma door normal so que ao inves da porta abrir para o player passar ele e teleportado. Mesma coisa se ele tiver do lado oposto.

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Em 25/02/2018 em 17:32, gabriel28 disse:

Essa é uma door de level, da pra por ela direto pelo Remeres. é a Expertise Door.

 

Sim, eu testei com a expertise door mudei a id e tal porem ela não teleporta o player, a porta abre para o player passar. Desse jeito:

 

eowqipoqewk.png.07a41c8b7b01ade39a7adc14c10d8d4e.png

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Coloca essa tag em actions e na porta pelo remeres coloque o unique id que esta ae, pode mudar se quiser:

<action uniqueid="30015" event="script" value="actions/tpdoor.lua"/>

e no script:

Vc escolhe se a porta esta horizontal ou vertical: colocando true ou false (coloquei isso para evitar bugs)

Coloque a posição que fica atras da porta e na frente da porta

E tbm o lv min

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)	
local pos_frente = {x=99, y=122, z=7}
local pos_atras = {x=99, y=124, z=7}
local lvMin = 50
local horizontal = true
local vertical = false

	if getPlayerLevel(cid) >= lvMin then
		if horizontal then
			if CheckPosHorizontal(cid,pos_frente) then

				doTeleportThing(cid, pos_atras, true)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)

			elseif CheckPosHorizontal(cid,pos_atras) then

				doTeleportThing(cid, pos_frente, true)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
			end
		end

		if vertical then
			if CheckPosVertical(cid,pos_frente) then

				doTeleportThing(cid, pos_atras, true)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)

			elseif CheckPosVertical(cid,pos_atras) then

				doTeleportThing(cid, pos_frente, true)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
			end
		end
		
	end

	return true
end


function CheckPosHorizontal(cid,pos)
	if (getPlayerPosition(cid).x == pos.x or
	 	getPlayerPosition(cid).x == pos.x+1 or
	  	getPlayerPosition(cid).x == pos.x-1) and
		getPlayerPosition(cid).y == pos.y then

		return true
	end
end

function CheckPosVertical(cid,pos)
	if (getPlayerPosition(cid).y == pos.y or
	 	getPlayerPosition(cid).y == pos.y+1 or
	  	getPlayerPosition(cid).y == pos.y-1) and
		getPlayerPosition(cid).x == pos.x then

		return true
	end
end

Lembrando que n sei se existe alguma maneira mais fácil de se fazer isso ae mas a minha funciona tbm

Editado por Vabrindox (veja o histórico de edições)
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@Vabrindox  Fiz tudo e não deu certo. Na distro fala que na tag na linha value="actions/tpdoor.lua"/>  é diferente do nome do arquivo.lua criado na script, eu tive que apagar o actions da linha e deixar somente tpdoor.lua para o error sumir. Também o id 30015 deu conflito, tive que trocar. E depois que fiz as alterações não deu nenhum erro, mas não funcionou, a porta nem sequer abriu e muito menos teleportou o player. 

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actions/tpdoor.lua quer dizer que dentro de Scripts tem uma pasta chamada actions e dentro dela tem o lua com o nome tpdoor, vc pode sim tirar o actions caso n tenha essa pasta. Em relação ao conflito vc precisa colocar na porta pelo remeres o mesmo número que vc alterou na tag ou seja altere no map editor(remeres) coloque um valor em uniqueid e use o mesmo número na tags, pois assim ele identifica que é aquela e somente aquela porta. Pode fazer para outras tbm mas teria que ter um uniqueid diferente para cada.

Lembrando que fiz baseado na versão do tfs para 8.6

Editado por Vabrindox (veja o histórico de edições)
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@Vabrindox Fiz exatamente oque você disse, alterei na tag o id 30015 para um outro numero aleatório (28071) e no remeres fiz o mesmo, troquei o id da porta para 28071 e aconteceu oque eu te disse, a porta nem sequer abriu e muito menos teleportou o player. Se tu poder me ajudar, agradeço.

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Qual tfs vc tá usando? Eu testei aqui e está 100% vc configurou as posições no script? E no remeres só troque o uniqueid que é a última opção e n actionid.

local pos_frente = {x=99, y=122, z=7}
local pos_atras = {x=99, y=124, z=7}
local lvMin = 50
local horizontal = true
local vertical = false
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@Vabrindox Agora deu certo, oque tava dando errado era a uniqueid mudei para o actionid e pegou deboa kkkk. Agora para mim fazer o mesmo com as outras portas tenho que criar outra id para cada uma delas, né?

Editado por neighbourhood (veja o histórico de edições)
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Amigo, essa sua última postagem demonstrou falta de conhecimento em mapping, antes de abrir um servidor por exemplo recomendo que passe a estudar um pouco sobre mapping. Eu por exemplo mapeio servidores derivados, (nto e dbo), porém não posso te oferecer suporte, porque eu sou profissional na área "derivada" como já expliquei, e por falta de tempo, é facil encontrar um mapper por aqui. Peça ajuda.

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@Rick Tyler Tu tem razão, nem o básico do básico eu sei. Mas meu intuito mesmo é aprender um pouco sobre mapping, não pretendo abrir um servidor. Encontrar pessoal que manja no assunto é fácil, o difícil é a pessoa saber te ensinar. não é mesmo?  kkkk.

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Cara, eu até tentaria encontrar tempo pra te ajudar agora, se eu fosse profissional em Tibia normal, sequer já joguei um, então, fica complicado demais! Eu, tenho mais de 8 anos jogando Narutibia, Dragon Ball derivado de Tibia também, e 2 anos aprendendo mapping, desde então só editei mapas de Naruto, as vezes de Dragon Ball, muito raramente tentei com Tibia normal, não é má vontade nem querer arrancar dinheiro de você em um "curso pago", nada disso, é que eu sou profissional em mapping de Tibias Derivados mesmo, que seria uma adaptação difícil pra mim entrar agora com Tibia Normal, e pelo que eu vi, você usa um Tibia normal. No entanto todo conhecimento que tenho em derivados deve-se a fuçar tudo, e sempre correr atrás de conhecimento, mapping pra mim não é teoria nem cursinhos, é fuçar. Posso lhe dizer que aprendi tudo na prática, e quando digo que sou profissional quero apenas dizer que tenho entendimento, a final, profissional tem diploma e não existe diploma pra quem mapeia Tibia. Tudo que qualquer um mapper tem é devido a prática, a criatividade e a tentar aprender, a dica que posso te dar é essa. Fuça tudo, e também crie mapas novos no remere's do 0 a fim de testar seu conhecimento colocando um monte de coisas a fim de teste sabe? E vá fazendo isso, fuçando, tentando, testando, no final disso quando você vê você tem conhecimento em mapping.

Nunca, ninguém me ajudou, ou olhei tutoriais no youtube, ou cursinhos seja aqui no TK ou eu outros fóruns.

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A partir do momento que criamos um interesse em aprender algo, dedicamos muito mais tempo e empenho nisso do que qualquer outra coisa, não pq somos forçados e sim pq realmente queremos! O restante é treinar diversas vezes e ir aprendendo com os erros e ver soluções criativas de outras pessoas tbm. Enfim esse seu erro hj serve para fazer vc n errar mais no futuro. 

Existem dezenas de tutoriais de todas as áreas de otserv, basta querer e se dedicar.

Eu tbm aprendi a maioria das coisas sozinho mas jogo tíbia a uns 15 anos, assim como gosto de conhecer os servidores derivados, seja ele qual for, para sempre aprender cada vez mais.

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