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Scripting [TFS 1.x] Scripting Service


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Estou disponibilizando um pouco do meu conhecimento para ajudar um pouco a comunidade !


Prestem atenção nas seguintes regras:

1 - Um pedido por vez
2 - Cada usuário terá direito à dois pedidos (Porém deve ser feito cada um por vez)
3 - Não tenho disponibilidade em fazer scripts extensos, então, economize meu tempo...
4 - Somente atendo à TFS 1.3 ou OTX 3
5 - Sem spam no post, ou cobrança contínua... Levando a desconsideração do pedido...

Serviço Temporário

 

Serviços em andamento:

1 - Dungeon System

2 - Fly System

 

** O serviço será feito em ordem de pedido...

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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1.3

!fly command talkaction

 

Something in which you could do !fly then a modal window opens up with the list of customatizable towns list and they custom position to appear.

That would be really nice (dont know if it already exists tho !

Thanks and greetings from norway :D!

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15 horas atrás, Jobs disse:

Sistema de Dungeon, que tal? ou escolho outro?

Me explica, como isso funciona?

 

5 horas atrás, selenia.global disse:

1.3

!fly command talkaction

 

Something in which you could do !fly then a modal window opens up with the list of customatizable towns list and they custom position to appear.

That would be really nice (dont know if it already exists tho !

Thanks and greetings from norway :D!

 

oh man haha, it's going to be a job kk
But come on, I will make this system, and return response

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5 minutos atrás, FlavioHulk disse:

Me explica, como isso funciona?

 

 

oh man haha, it's going to be a job kk
But come on, I will make this system, and return response

 

Poderia ser parecido com Wow, o player digita uma talkaction em X lugar por exemplo, !joindungeon e abre um window mostrando as dungeons disponiveis, se puder adicionar mais manualmente seria interessante. Dai ele fica numa fila, quando chegar 5 players e der join naquela mesma Dungeon eles serem teleportados para X posição.

Se der pra adicionar tempo limite dentro da dungeon, tipo uma arena.. Ai lá dentro eu colocaria monstros com equipados, quests, e no final um boss, após matar o boss eu ponho tipo da firewalker ou inquisition e nasce um teleport e eles saem.

 

Se não for muito extenso.

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1 minuto atrás, Jobs disse:

 

Poderia ser parecido com Wow, o player digita uma talkaction em X lugar por exemplo, !joindungeon e abre um window mostrando as dungeons disponiveis, se puder adicionar mais manualmente seria interessante. Dai ele fica numa fila, quando chegar 5 players e der join naquela mesma Dungeon eles serem teleportados para X posição.

Se der pra adicionar tempo limite dentro da dungeon, tipo uma arena.. Ai lá dentro eu colocaria monstros com equipados, quests, e no final um boss, após matar o boss eu ponho tipo da firewalker ou inquisition e nasce um teleport e eles saem.

 

Se não for muito extenso.

Porra kk, bastante interessante, vou trabalhar nele também! É bastante parecido com o que o outro cara pediu !

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8 minutos atrás, FlavioHulk disse:

Porra kk, bastante interessante, vou trabalhar nele também! É bastante parecido com o que o outro cara pediu !

 

Sim, já vi em outro forum nego fazendo, depois se quiser trocar uma ideia, to com um servidor se tiver de bobeira e quiser ajudar ;)

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  • 2 months later...

Castle é uma boa apesar de eu ja possuir... mas o meu ta com 1 pequeno erro na hora de registrar uma storage global na guild rs.
então #UPCASTLE

pedido: Castle 24 hr's / 48 hr's
@FlavioHulk 

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1 hora atrás, tataboy67 disse:

Castle é uma boa apesar de eu ja possuir... mas o meu ta com 1 pequeno erro na hora de registrar uma storage global na guild rs.
então #UPCASTLE

pedido: Castle 24 hr's / 48 hr's
@FlavioHulk 

 

ja n existe esse sistema? como funciona essa budega

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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6 horas atrás, Vodkart disse:

 

ja n existe esse sistema? como funciona essa budega

Vou explicar mais ou menos como funciona:
171262997_Semttulo.thumb.png.ac72cef59968038e32b0755f1e77ad25.png1687965541_Semttulo2.thumb.png.161931ad1e1e5ba7cd721ce27886785f.png

1130376992_Semttulo3.thumb.png.07d06c24f9d03f8d40fecb1e842430a3.png

Vamos lá... Para que entenda mais ou menos vou dar um breve resumo sobre o sistema. O sistema se resume a conquistar o castelo de uma guild inimiga. Para que fique mais fácil o entendimento, vou começar pelo numero 4.
\
1. Pisos que é necessario nivel 100+ e possuir guild... Ele ao pisar vai fazer 1 efeito e enviar ao servidor todo uma mensagem, ''A jogador ''X'' da guild ''X'' está invadindo o castelo'' (colocando um exaust pra n ter spam), se o membro ja for da guild dona do castelo n acontece nada no piso.
2. essas portas precisam de uma storage (que só a guild dona do castelo deve ter), caso não tenha guild ''você não possui guild'', caso não seja a dominante ''sua guild não é dona do castelo''.
3. Geradores criados pelos players
4. O numero 4 vai fazer com que uma guild que não tiver o castelo (não for dona do castelo), consiga conquista-lo (dando uma storage para a guild toda que conquistou e removendo a storage da guild que ja tinha o castelo) ! enviando uma mensagem para o servidor todo: '' O jogador 'haha' da guild ''xxta'' conquistou o castelo. ''
 


Acho que deu pra entender .-.
Eu ja tenho todos os scripts, só falta o da alavanca final ali... ela ta funcionando, sq assim... Ela ta dando essa storage pra guild, mas qualquer guild que clicar la pode entrar no castelo, é como se todas as guilds fossem as dominantes rs.
Preciso só de ajuda em, Remover a storage_global da guild dominante e dar essa storage para 1 nova guild que clicou na alavanca @Vodkart

 

SEM GUILD
836851020_Semttulo.png.ca24abdbb9cfa4a75f043aa6dc44526e.png
1158278281_Semttulo.png.106200ae699aafdf497021c93eb0b9e1.png
1601172360_Semttulo.png.8177674520cca0ae3e3662c43cb9e989.png

COM GUILD
1564140093_Semttulo.thumb.png.00eae24344c35764a75b9b4aea42f92f.png
1840240794_Semttulo.thumb.png.a6defa368870cabdc643f72eedbe3997.png

1373321738_Semttulo.thumb.png.3da3ca251b9b945fff0415b4d04996ed.png

Editado por tataboy67 (veja o histórico de edições)
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Em 17/05/2018 em 21:35, tataboy67 disse:

Vou explicar mais ou menos como funciona:
171262997_Semttulo.thumb.png.ac72cef59968038e32b0755f1e77ad25.png1687965541_Semttulo2.thumb.png.161931ad1e1e5ba7cd721ce27886785f.png

1130376992_Semttulo3.thumb.png.07d06c24f9d03f8d40fecb1e842430a3.png

Vamos lá... Para que entenda mais ou menos vou dar um breve resumo sobre o sistema. O sistema se resume a conquistar o castelo de uma guild inimiga. Para que fique mais fácil o entendimento, vou começar pelo numero 4.
\
1. Pisos que é necessario nivel 100+ e possuir guild... Ele ao pisar vai fazer 1 efeito e enviar ao servidor todo uma mensagem, ''A jogador ''X'' da guild ''X'' está invadindo o castelo'' (colocando um exaust pra n ter spam), se o membro ja for da guild dona do castelo n acontece nada no piso.
2. essas portas precisam de uma storage (que só a guild dona do castelo deve ter), caso não tenha guild ''você não possui guild'', caso não seja a dominante ''sua guild não é dona do castelo''.
3. Geradores criados pelos players
4. O numero 4 vai fazer com que uma guild que não tiver o castelo (não for dona do castelo), consiga conquista-lo (dando uma storage para a guild toda que conquistou e removendo a storage da guild que ja tinha o castelo) ! enviando uma mensagem para o servidor todo: '' O jogador 'haha' da guild ''xxta'' conquistou o castelo. ''
 


Acho que deu pra entender .-.
Eu ja tenho todos os scripts, só falta o da alavanca final ali... ela ta funcionando, sq assim... Ela ta dando essa storage pra guild, mas qualquer guild que clicar la pode entrar no castelo, é como se todas as guilds fossem as dominantes rs.
Preciso só de ajuda em, Remover a storage_global da guild dominante e dar essa storage para 1 nova guild que clicou na alavanca @Vodkart

 

SEM GUILD
836851020_Semttulo.png.ca24abdbb9cfa4a75f043aa6dc44526e.png
1158278281_Semttulo.png.106200ae699aafdf497021c93eb0b9e1.png
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COM GUILD
1564140093_Semttulo.thumb.png.00eae24344c35764a75b9b4aea42f92f.png
1840240794_Semttulo.thumb.png.a6defa368870cabdc643f72eedbe3997.png

1373321738_Semttulo.thumb.png.3da3ca251b9b945fff0415b4d04996ed.png

me da esse castle ae?

Editado por 1xeuzinho1 (veja o histórico de edições)
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  • 2 years later...

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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