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29 minutos atrás, theeusata55 disse:

Galera o que vocês me dizem atualmente sobre o mercado de tíbia (ot)? Esta dando player ainda ? Vale a pena abrir um ot ? 

Atualmente na minha opinião n vale a pena.

Servidores 8.6 monopolizados por baiaks com mais de 700 players online que tiram qualquer chance de sucesso de algum outro servidor com as mesmas caracteristicas.

Servidores global tanto 8.6 quanto 10.x e 11x igualmente monopolizados com mais de 1000 jogadores online.

Novos projetos n passando de 20 jogadores online.

 

Atualmente acho que não vale o investimento pois dificilmente terá retorno, muito menos lucro.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

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@Werner Não se equivoque amigo, esse perfil de jogadores que você mencionou são o público BR. Mas ainda sim há aqueles 10% de jogadores brasileiros que curtem um servidor mais "High RPG", pra eu não dizer que todo mundo curte Baiak e Global.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

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9 horas atrás, Werner disse:

Atualmente na minha opinião n vale a pena.

Servidores 8.6 monopolizados por baiaks com mais de 700 players online que tiram qualquer chance de sucesso de algum outro servidor com as mesmas caracteristicas.

Servidores global tanto 8.6 quanto 10.x e 11x igualmente monopolizados com mais de 1000 jogadores online.

Novos projetos n passando de 20 jogadores online.

 

Atualmente acho que não vale o investimento pois dificilmente terá retorno, muito menos lucro.

 

 

Concordo contigo. Mas mano, já parou pra ver que os baiak hoje em dia e um lixo ? Por mais que tenham 700 on, da nojo. Acho que se abrir um de qualidade vira 

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4 horas atrás, Heyron disse:

@Werner Não se equivoque amigo, esse perfil de jogadores que você mencionou são o público BR. Mas ainda sim há aqueles 10% de jogadores brasileiros que curtem um servidor mais "High RPG", pra eu não dizer que todo mundo curte Baiak e Global.

Ele perguntou se ainda vale a pena abrir um servidor, na minha opinião não me equivoquei, pois se o publico de 90% está jogando global e baiak os 10% que vc citou é muito pouco, é jogar na loteria tentar um servidor de sucesso hoje em dia para 10% de jogadores brs.

4 horas atrás, theeusata55 disse:

 

 

Concordo contigo. Mas mano, já parou pra ver que os baiak hoje em dia e um lixo ? Por mais que tenham 700 on, da nojo. Acho que se abrir um de qualidade vira 

O problema é esse "baiak de qualidade" conseguir atrair os jogadores dos baiaks atuais... A uns 3 meses atras entrei em um e fiquei um bom tempo batendo papo com o ADM, ele editou um baiak modificou itens, cidades eventos proprios e acredite se quiser, ele estava ja mantendo o servidor online a 2 meses (pois o server era ja um projeto antigo que ele foi atualizando) e seu recorde de player era 30, com 0 donates. 

Com tudo por isso acho que baiak n vira.

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Não vale a pena abrir mapa custom.

Se optar por Baiak ou Global, vai depender do balanceamento, hospedagem e qualidade da administração.

 

Não pense em abrir um servidor com medo de não pegar jogadores.

Invista em marketing, invista no host, invista em proteção DDoS e jogadores novos. Se optar por log alto, invista em times grandes que vão entrar em seu servidor.

 

Um time de jogadores que procuram PvP não vai escolher seu servidor por ser livres de bugs mas pelo pvp balanceado.

Mas lembre-se que esses tipos de jogadores mudam constantemente de servidor. Você deve segura-los pois são eles que vão manter seu log alto. Mas não esqueça também de investir em jogadores maduros que se importem com o suporte e updates do seu servidor.

 

O chato de abrir servidores hoje em dia é que sempre vai entrar um ou outro jogador perguntando quantos pontos você vai dar para o time dele caso ele traga X PLAYERS para o servidor.

 

Eu também já abri um servidor sem itens VIP e muitos reclamavam pela falta de arma ou boots VIP. Sim, eles reclamavam por isso kkk

Acho que jogadores que pagam, curtem ter uma enorme vantagem contra jogadores FREE, isso em todos os games.

 

Toma bastante cuidado com esse servidores free disponibilizados, muitos possuem bugs.
Um exemplo de bug: - Você usa uma pick ou só clica em uma pedra em venore e ganha 1 golden helmet. - Você vai em ankrahmun, usa shovel no buraco e ganha 1kk. São vários os bugs. É difícil achar pois muitos estão junto à outros scripts.

TOOLS.PICK = function(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if (itemEx.actionid == 10000) and (itemEx.itemid == 355) then
		doTransformItem(itemEx.uid, 392)
		doDecayItem(itemEx.uid)
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    elseif (itemEx.itemid == 382) -- EXEMPLOO DE BUG
    	doPlayerAddItem(cid, PUMPKIN1, 100)  -- EXEMPLOO DE BUG (ele vai esconder a variável no script, PUMPKIN = 2160 EXEM)
		return true
	end

	if(itemEx.itemid == 7200) then
		doTransformItem(itemEx.uid, 7236)
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_BLOCKHIT)
		return true
	end

	if (itemEx.actionid == 42148) and (itemEx.itemid == 1304) then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		if isPlayer(cid) then
			doCreatureAddHealth(cid, -60)
			doCreatureSay(cid, 'You lose 60 hitpoints.', TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
	end
	
	ret

 

aah, existe também um macete que eu usava e muitos outros tenho certeza que faziam o mesmo.

 

Você abre um servidor qualquer com seus itens.XML, spells e rates (o mapa pode ser baiak pois lota mais rápido).

Deixa tudo free e vai observando oq os players gostam.

Vai atualizando e balanceando.

Em seguida, fecha e abre o mesmo servidor com outro ip e nome (pode mudar o mapa ou edita-lo para não parecer que é o mesmo).

Faz a mesma coisa novamente. Vai fazendo até que você chegue no balanceamento ideal.

 

Em seguida, pode abrir o seu. Você também pode arriscar em manter o IP do antigo servidor no seu atual para puxar os jogadores (é arriscado pois muitos vão reclamar e fazer bagunça no servidor).

 

Opte por eventos automáticos para você não fazer algo errado e tornar o evento desequilibrado.

Teste tudo antes de lançar algum update ou evento. Lembro de um servidor onde o ADM fez uma invasão...

A xp do servidor era stages, ao matar o boss, os players level 300 pegaram apenas 2~3 leveis pela xp ser 2x. Já os jogadores de level 20~50, pegaram level 600 pela xp ser 200x+

Você já deve imaginar que logo em seguida houve um reset no servidor e o mesmo perdeu metade dos jogadores rsrs

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      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
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      Website
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      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

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      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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