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estou fazendo a portabilidade de alguns módulos/sistemas das versões mais novas do tibia, para minha base 8.54(TFS 0.3.6PL1), como faz muito tempo que não jogo global alem de montaria e o market qual outro sistema que existe no mesmo, você acha que seria legal de fazer no 8.54?

 

 

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disponibiliza isso pra nois ae, hahaha

 

 

acho que o bacana que poderia ter no 8.54 que tem no 9.8 seria o Modal Window

 

no caso aquele sistema de clicar ou usar algum comando e aparecer as opções de selecionar alguma resposta.

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  • Administrador

Wrap System
Imbuiment
Prey System. implementa esses da nova versão vai fazer sucesso cara.... 

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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@erimyth eu não conheço esses sistemas pode explicar oque cada um faz?

 

@esnio12  o modal eu não vejo muita utilidade já que eu to usando o otclient se eu quiser fazer uma janela eu só vou e faço.

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)
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  • Administrador

Segue uns links pra vc saber um pouco mais sobre eles.

 

https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Prey_System

https://www.youtube.com/watch?v=0ZZF8etLW90

 

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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@erimyth vlw entedi oque eles são, esse imbuiment meio que já fiz só que da minha forma já que é pro meu servidor um exemplo: 

 

Plate armor:

 

15:06 You see a plate armor (Arm:400)

 

Depois de usar o item.

15:06 You see a legendary plate armor (Arm:400, Strenght +9, Health +9%, Mana +392, protection earth +19%, fire +38%, death +8%)

 

agora esse prey preciso dar uma olhada mas eu não vi nenhum modulo dele no otclient então ou é feito via modal ou não fizeram esse modulo ainda.

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  • Administrador

vc usa discord ou face ?
passa ai pra gente trocar uma ideia sobre o projeto.

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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@erimyth discord: victor#0097

 

@esnio12  eu adicionei  o modal tmb só para poder criar janelas simples sem ter que editar o cliente vlw pela ideia.

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)
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      Crie sua conta e baixe o jogo no site oficial: otshinobi.servegame.com 
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    • Por Underewar
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      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por maikon1993
      Fala galerinha de boas ?
       
      Preciso de ajuda, preciso de um macro para otcV8, que faça um item dar use no outro.
      Exemplo: Tem um item no servidor "spellswand" e ela é usada para vender item, dando "use" nela e no item que quer vender, queria deixar isso automático, se alguém poder me ajudar agradeço.
    • Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
    • Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
      pra mim
       
      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
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