Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde

 

 

Uso em meu server de tibia um sistema de pescar alguns bichos e também tem a opção de capturar só que o que acontece, o script de capturar não captura apenas os monstros que o player pesca, ele captura todos os monstros do server. Então, precisaria de duas coisas nessa script:

 

1° Que o monstro só possa ser capturado por quem o pescou. Ex: Vanish pescou um Dragon, em cima do Dragon tem que aparecer que foi pego por Vanish e só o Vanish pode captura-ló.

 

2° No server só podem ser pescados os monstros que eu coloco no script de fishing do OT, então o script de captura deve capturar somente os que estão descritos na script de fishing e os demais do server não, deve aparecer 'You cannot catch it.'

 

Script do item que captura \/

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local r = {
 [28] = 210,
 [29] = 180,
 [30] = 45}
local s = math.random(28,30) 
if item.itemid == 5928 then
   if getTilePzInfo(getThingPos(cid)) == FALSE then
      if isMonster(item2.uid) == TRUE then
         setItemArticle(item.uid, getCreatureName(item2.uid))
         doRemoveCreature(item2.uid)
         doSendMagicEffect(topos, s)
         doSendAnimatedText(topos, 'Capitured!', r[s])  
         doTransformItem(item.uid, 5929)
         return TRUE
      else
         doSendMagicEffect(frompos, 2)
         doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot catch it.')
         return TRUE
      end
      return TRUE
   else
      doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot use in protection zone.')
      doSendMagicEffect(frompos, 2)
      return TRUE
   end
elseif item.itemid == 5929 then
     if getTilePzInfo(getThingPos(cid)) == FALSE then
          doCreateMonster(getItemDescriptions(item.uid).article, getThingPos(cid))
          return doRemoveItem(item.uid, 1)
     else
          return doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot use in protection zone.')
     end         
end
return TRUE                                                          
end

 

Script do sistema de pesca \/

 

local configg = {
    waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
    }
local monsters = {
    {'rat'},
    {'dragon'},

}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\
local segundos = 2
local storage = 123456
local number = 1 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro 175000
local config = {
    rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
    allowFromPz = false,
    useWorms = false
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
    setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + segundos)

    local chance = math.random(1,numero+number) --
    if chance >= 1 and chance <= numero then
    create = monsters[chance][1]
    doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
    doSendMagicEffect(topos, 11)
    doCreatureSay(cid, "A Big Monster Has Become Very Disgruntled Due To You !", TEXTCOLOR_BLUE)
    
    else
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
    if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
        math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
        (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
        doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    else
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
end    
    return true
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Infused

De forma simples, use assim: (Não tive como testar)

 

Para o sistema de pesca:

 

Spoiler

local monsters = {'rat', 'dragon'}
local chanceToFish = 50 -- chance para pescar
local segundos = 2
local storage = 123456

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid ~= 493 then return false end
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
        setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + segundos)
        if chanceToFish <= math.random(1,100) then
            local m = monsters[math.random(1, #monsters)]
            local monster = doSummonCreature(m, getCreaturePosition(cid))
            doPlayerAddFishedMonster(cid, monster)
            doSendMagicEffect(toPosition, 11)
            doCreatureSay(cid, "A Big Monster Has Become Very Disgruntled Due To You !", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
    end    
    return true
end

function doPlayerAddFishedMonster(cid, monster)
    local t = getPlayerStorageValue(cid, 87663)
    if t == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 87663, "'"..monster.."',")
    else
        local monsters = string.explode(t:sub(1,-2), ",")
        local check, new = {}, ''
        for i = 1, #monsters do
            local m = monsters[i]:gsub("'","")
            if not isMonster(tonumber(m)) then
                table.insert(check, i)
            end
        end
        if #check > 0 then
            table.sort(check, function(a, b) return a > b end)
            for i = 1, #check do
                table.remove(monsters, check[i])
            end
        end
        table.insert(monsters, "'"..monster.."'")
        for i = 1, #monsters do
            new = new..""..monsters[i]..","
        end
        setPlayerStorageValue(cid, 87663, new)
    end
    return true
end

 

 

 

Para o item que captura:

 

Spoiler

local colors = {210, 180, 45}
local effects = {28, 29, 30}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local p = getPlayerPosition(cid)
    if getTilePzInfo(p) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_ACTIONNOTPERMITTEDINPROTECTIONZONE)
        doSendMagicEffect(p, 2)
        return true
    end
    if item.itemid == 5928 then
        if not isMonster(itemEx.uid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "You can not catch it.")
            doSendMagicEffect(p, 2)
            return true
        end
        if not isMonsterFished(cid, itemEx.uid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "This "..getCreatureName(itemEx.uid).." was not fished by you.")
            doSendMagicEffect(p, 2)
            return true
        end
        local mname = getCreatureName(itemEx.uid)
        doItemSetAttribute(item.uid, "monster", mname)
        local desc = getItemAttribute(item.uid, "description")
        local newdesc = "It contains "..getArticle(mname).." "..mname.."."
        doItemSetAttribute(item.uid, "description", (desc and desc:len() > 0) and desc.."\n"..newdesc or newdesc)
        doRemoveCreature(itemEx.uid)
        doSendMagicEffect(toPosition, effects[math.random(1, #effects)])
        doSendAnimatedText(toPosition, "Captured!", colors[math.random(1, #colors)])
        doTransformItem(item.uid, 5929)
    elseif item.itemid == 5929 then
        local mname = getItemAttribute(item.uid, "monster")
        if not mname then
            doPlayerSendCancel(cid, "You have not catched a monster yet.")
            return true
        end
        local monster = doCreateMonster(mname, p)
        doCreatureSay(monster, "I'm back!", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(monster), 10)
        doRemoveItem(item.uid)      
    end         
    return true                                                          
end

function isMonsterFished(cid, monster)
    local t = getPlayerStorageValue(cid, 87663)
    if t == -1 then return false end
    local monsters = string.explode(t:sub(1,-2):gsub("'",""), ",")
    if isInArray(monsters, monster) then
        return true
    end
    return false
end

 

 

Lembrando que não coloquei para aparecer o nome de quem pescou em cima do nome, pois você tem que ter a função que troca o nome do monstro. Procure aqui no mesmo TK e adicione-a ao seu servidor.

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dwarfer vou testar amanhã cedo, to sem internet em casa.

 

Duas dúvidas, consigo adicionar mais monstros?

 

Sobre aparecer o nome de quem pescou, poderia me mostrar como faço? Sou leigo em script e não entendi muito bem o que tenho que procurar. 

 

Assim que testar comento aqui.

 

9 minutos atrás, Dwarfer disse:

@Infused

De forma simples, use assim: (Não tive como testar)

 

Para o sistema de pesca:

 

  Mostrar conteúdo oculto


local monsters = {'rat', 'dragon'}
local chanceToFish = 50 -- chance para pescar
local segundos = 2
local storage = 123456

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid ~= 493 then return false end
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
        setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + segundos)
        if chanceToFish <= math.random(1,100) then
            local m = monsters[math.random(1, #monsters)]
            local monster = doSummonCreature(m, getCreaturePosition(cid))
            doPlayerAddFishedMonster(cid, monster)
            doSendMagicEffect(toPosition, 11)
            doCreatureSay(cid, "A Big Monster Has Become Very Disgruntled Due To You !", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
    end    
    return true
end

function doPlayerAddFishedMonster(cid, monster)
    local t = getPlayerStorageValue(cid, 87663)
    if t == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 87663, "'"..monster.."',")
    else
        local monsters = string.explode(t:sub(1,-2), ",")
        local check, new = {}, ''
        for i = 1, #monsters do
            local m = monsters[i]:gsub("'","")
            if not isMonster(tonumber(m)) then
                table.insert(check, i)
            end
        end
        if #check > 0 then
            table.sort(check, function(a, b) return a > b end)
            for i = 1, #check do
                table.remove(monsters, check[i])
            end
        end
        table.insert(monsters, "'"..monster.."'")
        for i = 1, #monsters do
            new = new..""..monsters[i]..","
        end
        setPlayerStorageValue(cid, 87663, new)
    end
    return true
end

 

 

 

Para o item que captura:

 

  Mostrar conteúdo oculto


local colors = {210, 180, 45}
local effects = {28, 29, 30}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local p = getPlayerPosition(cid)
    if getTilePzInfo(p) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_ACTIONNOTPERMITTEDINPROTECTIONZONE)
        doSendMagicEffect(p, 2)
        return true
    end
    if item.itemid == 5928 then
        if not isMonster(itemEx.uid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "You can not catch it.")
            doSendMagicEffect(p, 2)
            return true
        end
        if not isMonsterFished(cid, itemEx.uid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "This "..getCreatureName(itemEx.uid).." was not fished by you.")
            doSendMagicEffect(p, 2)
            return true
        end
        local mname = getCreatureName(itemEx.uid)
        doItemSetAttribute(item.uid, "monster", mname)
        local desc = getItemAttribute(item.uid, "description")
        local newdesc = "It contains "..getArticle(mname).." "..mname.."."
        doItemSetAttribute(item.uid, "description", (desc and desc:len() > 0) and desc.."\n"..newdesc or newdesc)
        doRemoveCreature(itemEx.uid)
        doSendMagicEffect(toPosition, effects[math.random(1, #effects)])
        doSendAnimatedText(toPosition, "Captured!", colors[math.random(1, #colors)])
        doTransformItem(item.uid, 5929)
    elseif item.itemid == 5929 then
        local mname = getItemAttribute(item.uid, "monster")
        if not mname then
            doPlayerSendCancel(cid, "You have not catched a monster yet.")
            return true
        end
        local monster = doCreateMonster(mname, p)
        doCreatureSay(monster, "I'm back!", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(monster), 10)
        doRemoveItem(item.uid)      
    end         
    return true                                                          
end

function isMonsterFished(cid, monster)
    local t = getPlayerStorageValue(cid, 87663)
    if t == -1 then return false end
    local monsters = string.explode(t:sub(1,-2):gsub("'",""), ",")
    if isInArray(monsters, monster) then
        return true
    end
    return false
end

 

 

Lembrando que não coloquei para aparecer o nome de quem pescou em cima do nome, pois você tem que ter a função que troca o nome do monstro. Procure aqui no mesmo TK e adicione-a ao seu servidor.

 

 

@Dwarfer não pescou cara.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Infused disse:

Duas dúvidas, consigo adicionar mais monstros?

 

Sim, é só adicionar os nomes dos monstros nessa linha:

local monsters = {'rat', 'dragon'}

 

12 horas atrás, Infused disse:

Sobre aparecer o nome de quem pescou, poderia me mostrar como faço? Sou leigo em script e não entendi muito bem o que tenho que procurar. 

 

Procure a função setCreatureName ou semelhante (caso não tenha) e adicione à source do seu servidor. Depois compile e aí será possível trocar de nome.

 

12 horas atrás, Infused disse:

@Dwarfer não pescou cara.

 

Eu tinha colocado para pescar somente no id de água igual a 493, já que a parte dos ids de água ali no seu script não servia para nada assim como outras coisas desnecessárias. Se você testar com o id 493 vai funcionar corretamente. Se quiser que funcione com todos os ids configurados em waterIds, utilize assim:

 

Spoiler

local monsters = {'rat', 'dragon'}
local chanceToFish = 50 -- chance para pescar
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
local segundos = 2
local storage = 123456

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not isInArray(waterIds, itemEx.itemid) then return false end
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
        setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + segundos)
        if chanceToFish <= math.random(1,100) then
            local m = monsters[math.random(1, #monsters)]
            local monster = doSummonCreature(m, getCreaturePosition(cid))
            doPlayerAddFishedMonster(cid, monster)
            doSendMagicEffect(toPosition, 11)
            doCreatureSay(cid, "A Big Monster Has Become Very Disgruntled Due To You !", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
    end    
    return true
end

function doPlayerAddFishedMonster(cid, monster)
    local t = getPlayerStorageValue(cid, 87663)
    if t == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 87663, "'"..monster.."',")
    else
        local monsters = string.explode(t:sub(1,-2), ",")
        local check, new = {}, ''
        for i = 1, #monsters do
            local m = monsters[i]:gsub("'","")
            if not isMonster(tonumber(m)) then
                table.insert(check, i)
            end
        end
        if #check > 0 then
            table.sort(check, function(a, b) return a > b end)
            for i = 1, #check do
                table.remove(monsters, check[i])
            end
        end
        table.insert(monsters, "'"..monster.."'")
        for i = 1, #monsters do
            new = new..""..monsters[i]..","
        end
        setPlayerStorageValue(cid, 87663, new)
    end
    return true
end

 

 

 

 

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Dwarfer disse:
12 horas atrás, Infused disse:

Duas dúvidas, consigo adicionar mais monstros?

 

Sim, é só adicionar os nomes dos monstros nessa linha:


local monsters = {'rat', 'dragon'}

Ok

 

37 minutos atrás, Dwarfer disse:
12 horas atrás, Infused disse:

Sobre aparecer o nome de quem pescou, poderia me mostrar como faço? Sou leigo em script e não entendi muito bem o que tenho que procurar. 

 

Procure a função setCreatureName ou semelhante (caso não tenha) e adicione à source do seu servidor. Depois compile e aí será possível trocar de nome.

Infelizmente não sei fazer cara, não consegue me mostrar? ou me dar o que tenho que colocar, não entendo :( 

 

37 minutos atrás, Dwarfer disse:
12 horas atrás, Infused disse:

@Dwarfer não pescou cara.

 

Eu tinha colocado para pescar somente no id de água igual a 493, já que a parte dos ids de água ali no seu script não servia para nada assim como outras coisas desnecessárias. Se você testar com o id 493 vai funcionar corretamente. Se quiser que funcione com todos os ids configurados em waterIds, utilize assim:

Funcionou agora.

 

13 horas atrás, Dwarfer disse:

Para o item que captura:

 

  Mostrar conteúdo oculto

@Dwarfer não capturou não

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo