Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Arvore


Ir para solução Resolvido por Storm,

Posts Recomendados

seria uma árvore para dar clipe de 1 itens 5252, mas isso é para% Tenho 25% de chances de que a árvore de derrubar os itens 5252. mas você pode dar um clipe uma vez a cada 1 hora, que você tenha desejado dar clipe na árvore. Não sei se você pode fazer algo assim, ou o mais próximo preciso de algo assim.
 

ESP:

seria un arbol a darle clip te de 1 items 5252 pero que sea por % osea tengo 25%chance de que el arbol de drop el items 5252. pero puedas darle clip 1 vez cada 1hora, que tengas exauste a darle clip al arbol. nose si se puede hacer algo asi, o lo mas parecido necesito algo asi plx.

 

ING:

would be a tree to give clip of 1 items 5252 but that is for% I have 25% chance that the drop tree the items 5252. but you can give clip once every 1 hour, that you have exaust to give clip to the tree. I do not know if you can do something like that, or the closest thing I need something like that.
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local config  = {

porc = 25,              -- |  % de chance                      | --
itemid, qnt = 5252, 1,  -- |  id do item e sua count           | --
storage = 232526,       -- |  Storage                          | --
horas = 1               -- |  Horas para usar o item novamente | --

}

local msgs = {

 exaust = "você so pode usar isso a cada uma hora", -- |  Msg de exaust        | --
 sucess = "voce recebeu o item",                    -- |  Msg quando conseguir | --
 fail =   "voce n recebeu o item"                   -- |  Msg quando falhar    | --

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getCreaturePosition(cid)

  if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= config.horas * 3600  then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.exaust)
  doSendMagicEffect(pos, 3)
  return true
  end

      if math.random(1, 100) <= config.porc then
      
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.sucess)
            doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qnt)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())
              
      return true
      end
      
doSendMagicEffect(pos, 5)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.fail)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())      

return true
end    

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
--[[ ****** DATA/ACTIONS/ACTIONS.XML *******
<action itemid="idARVORE" event="script" value="itemArvore.lua"/>
]]

--[[ 
****** DATA/ACTIONS/SCRIPTS/itemArvore.lua ******
]]

local config = {
itemCair = 5252, -- ITEM QUE IRA CAIR DA ARVORE
qntdCair = 1, -- QNTD QUE IRA CAIR DA ARVORE
arvoreID = 9751, -- ID da ÁRVORE que o player IRÁ CLICKAR
storageTempo = 54321, -- STORAGE guardarar o TEMPO, N MUDE, CASO N SAIBA DO QUE SE TRATA
tempo = 60, -- TEMPO PARA O USUARIO USAR NOVAMENTE, EM MINUTOS, 1 hora = 60 minutos
msgSucesso = "Voce conseguiu! Meus parabens!!!", -- MENSAGEM SE O PLAYER CONSEGUIR O ITEM
msgFalha = "Infelizmente nao foi dessa vez, tente na proxima!" -- MENSAGEM CASO O PLAYER NAO GANHE O ITEM
}



function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
if (item.itemid == config.arvoreID) then
	if (getPlayerStorageValue(cid, config.storageTempo) < os.time()) then
		local porcento = math.random(1,100)
		local pos = getPlayerPosition(cid)
		if (porcento >= 1 and porcento <= 25) then
			doPlayerAddItem(cid,config.itemCair,config.qntdCair)
			doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_MAGIC_RED)
			doPlayerSendCancel(cid,config.msgSucesso)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storageTempo, os.time() + config.tempo * 60)
			return true
		else
			setPlayerStorageValue(cid, config.storageTempo, os.time() + config.tempo * 60)
			return doPlayerSendCancel(cid,config.msgFalha) and doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_POFF)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid,"Voce so pode tentar novamente depois de " .. config.tempo .. " minutos")
	end
end
return true
end

 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sttorm 

 

Olá, bom dia, amigo, recebo esse erro quando ganho os iten.

 

[14/03/2018 07:09:50] [Error - Action Interface] 
[14/03/2018 07:09:50] data/actions/scripts/missions/The Pine.lua:onUse
[14/03/2018 07:09:50] Description: 
[14/03/2018 07:09:50] (luaDoPlayerAddItem) Item not found

 

e eu também gostaria de fazer uma alteração na função dos scripts que você preparou.
1.- Gostaria que apenas os jogadores que tenham o armazenamento: getPlayerStorageValue (cid, 8000) == 98) podem gravar a árvore se ela não tiver esse armazenamento 8000 = 98. Diga-lhe msg: você não está nestas missões.
 

2.- Além disso, quando você ganha os itens, você passará para o próximo armazenamento setPlayerStorageValue (cid, 8000, 99), uma vez que você não pode dar mais clipe na árvore.

 

advertência:

Se você não ganhar os itens não dá o seguinte armazenamento setPlayerStorageValue (cid, 8000, 99), seria algo como missão.

 

de não poder fazer essas mudanças para alertar para não esperar muito e colocar o anterior muito obrigado, amigo.
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local config  = {

porc = 25,              -- |  % de chance                      | --
itemid = 5252,          -- |  id do item                       | --
qnt = 1,                -- |  Count do item                    | --
storage = 232526,       -- |  Storage que conta o tempo        | --
horas = 1               -- |  Horas para usar o item novamente | --

}

local msgs = {

 exaust = "você so pode usar isso a cada uma hora", -- |  Msg de exaust                | --
 sucess = "voce recebeu o item",                    -- |  Msg qnd conseguir            | --
 notmission = "você não está nestas missões.",      -- |  Msg quando n tiver na missao | --
 fail =   "voce n recebeu o item"                   -- |  Msg quando falhar            | --

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getCreaturePosition(cid)

  if getPlayerStorageValue (cid, 8000) ~= 98 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.notmission)
  doSendMagicEffect(pos, 3)
  return true
  end


  if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= config.horas * 3600  then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.exaust)
  doSendMagicEffect(pos, 3)
  return true
  end

      if math.random(1, 100) <= config.porc then
      
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.sucess)
            doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qnt)
            setPlayerStorageValue (cid, 8000, 99)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())
              
      return true
      end
      
doSendMagicEffect(pos, 5)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.fail)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())      

return true
end   

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo