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  • Administrador

Bom, vim aqui trazer um MOD simples, porém muito útil, a função dele é destribuir o First Itens por vocação.

Vá na pasta do seu servidor, abra a pasta mods e edite o arquivo "firstitems.xml" e substitua tudo por isto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">
<config name="firstitems_config"><![CDATA[
config = {
storage = 30001,
items = {2050, 2382}
}
]]></config>
<event type="login" name="FirstItems" event="script"> <![CDATA[
domodlib('firstitems_config')

function onLogin(cid)
local config = {
voc_items = {
{ -- SORC
{2190}, -- wand of vortex
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819} -- mage robe
},
{ -- DRUID
{2182}, -- snakebite rod
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819} -- mage robe
},
{ -- PALADIN
{2410}, -- throwing knife
{2530}, -- copper shield
{2480}, -- legion helmet
{2464} -- chain armor
},
{ -- KNIGHT
{2409}, -- serpent sword
{2530}, -- copper shield
{2480}, -- legion helmet
{2464} -- chain armor
}
},
all_items = {
{2468}, -- studded legs
{2643} -- leather boots
},
extra_items = {
{2789, 15},
{2120},
{5710}
},
knight_weapons = {
{2423}, -- clerical mace
{2429} -- barbarian axe
}
}
if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
if common ~= nil then
for _, v in ipairs(common) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end

local all = config.all_items
if all ~= nil then
for _, v in ipairs(all) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end

local extra = config.extra_items
local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
if extra ~= nil then
for _, v in ipairs(extra) do
doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
end
end

local weapons = config.knight_weapons
if weapons ~= nil then
for _, w in ipairs(weapons) do
if isKnight(cid) then
doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
end
end
end

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
end
end
return true
end
]]></event>
</mod>

Créditos:
Collz
JDB

 

dm3o5y8.png

 
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TibiaKing Team- KingTópicos
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Bacana.

{ -- KNIGHT

{2409}, -- serpent sword

{2530}, -- copper shield

{2480}, -- legion helmet

{2464} -- chain armor

Os itens podem ser mudados normalmente? Por exemplo,trocar a serpent sword por um steel axe.É necessário apenas mudar o nome e o id do iten ?

Reputado.

Abraços.

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Sim Raul Neiva, e fácil de configurar este tipo de script! =D

E-mail para contato: [email protected]

Quer ter um fórum mais organizado? Cumpra as regras!

EU VOLTEI GAROTAS!

31/12/2011

Atenciosamente,

Guilherme Salviati.

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  • 3 months later...
  • 2 years later...

Gostaria de saber se tem como colocar para certos itens irem direto para a backpack, eu testei dos seguintes modos e nenhum deu certo:

{7618, 10, 1988}, -- HP

{7618, 1988, 10}, -- HP

{7618, 10, inContainer = TRUE} -- HP

Obrigado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Edit: Descobri!

é só colocar nessa parte:

extra_items = {

{2789, 20},

{2160, 3},

{2120},

{5710}

Editado por Joosh.marcks (veja o histórico de edições)
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  • 9 months later...

Desculpem por reviver :s preciso mto desse mod.

mais ta ocorrendo esse erro.

attachicon.gifteste.png

adiciona isso aq no seu login.lua (creaturescripts)

local storage = 30001
local items = {2050, 2382}

local config = {
    voc_items = {
        { -- SORC
            {2190}, -- wand of vortex
            {2175}, -- spellbook
            {8820}, -- mage hat
            {8819} -- mage robe
        },
        { -- DRUID
            {2182}, -- snakebite rod
            {2175}, -- spellbook
            {8820}, -- mage hat
            {8819} -- mage robe
        },
        { -- PALADIN
            {2410}, -- throwing knife
            {2530}, -- copper shield
            {2480}, -- legion helmet
            {2464} -- chain armor
        },
        { -- KNIGHT
            {2409}, -- serpent sword
            {2530}, -- copper shield
            {2480}, -- legion helmet
            {2464} -- chain armor
        }
    },
    all_items = {
        {2468}, -- studded legs
        {2643} -- leather boots
    },
    extra_items = {
        {2789, 15},
        {2120},
        {5710}
    },
    knight_weapons = {
        {2423}, -- clerical mace
        {2429} -- barbarian axe
    }
}

if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
        local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
        if common ~= nil then
            for _, v in ipairs(common) do
                doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
            end
        end
        
        local all = config.all_items
        if all ~= nil then
            for _, v in ipairs(all) do
                doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
            end
        end
        
        local extra = config.extra_items
        local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
        if extra ~= nil then
            for _, v in ipairs(extra) do
                doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
            end
        end
        
        local weapons = config.knight_weapons
        if weapons ~= nil then
            for _, w in ipairs(weapons) do
                if isKnight(cid) then
                    doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
                end
            end
        end
        
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    end
end
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adiciona isso aq no seu login.lua (creaturescripts)


local storage = 30001
local items = {2050, 2382}

local config = {
    voc_items = {
        { -- SORC
            {2190}, -- wand of vortex
            {2175}, -- spellbook
            {8820}, -- mage hat
            {8819} -- mage robe
        },
        { -- DRUID
            {2182}, -- snakebite rod
            {2175}, -- spellbook
            {8820}, -- mage hat
            {8819} -- mage robe
        },
        { -- PALADIN
            {2410}, -- throwing knife
            {2530}, -- copper shield
            {2480}, -- legion helmet
            {2464} -- chain armor
        },
        { -- KNIGHT
            {2409}, -- serpent sword
            {2530}, -- copper shield
            {2480}, -- legion helmet
            {2464} -- chain armor
        }
    },
    all_items = {
        {2468}, -- studded legs
        {2643} -- leather boots
    },
    extra_items = {
        {2789, 15},
        {2120},
        {5710}
    },
    knight_weapons = {
        {2423}, -- clerical mace
        {2429} -- barbarian axe
    }
}

if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
        local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
        if common ~= nil then
            for _, v in ipairs(common) do
                doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
            end
        end
        
        local all = config.all_items
        if all ~= nil then
            for _, v in ipairs(all) do
                doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
            end
        end
        
        local extra = config.extra_items
        local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
        if extra ~= nil then
            for _, v in ipairs(extra) do
                doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
            end
        end
        
        local weapons = config.knight_weapons
        if weapons ~= nil then
            for _, w in ipairs(weapons) do
                if isKnight(cid) then
                    doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
                end
            end
        end
        
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    end
end

Adicionei e ficou assim 

local config = {
loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}
 
function onLogin(cid)
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
if(loss ~= nil) then
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
end
 
local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
 
else
doSkillBag(cid)
doCreatureExecuteTalkAction(cid, '/firstoutfit', true)
--addEvent(doCreatureExecuteTalkAction, 250, cid, '/firstoutfit', true)
--addEvent(doRemoveCreature, 250, cid)
end
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
end
 
if(not isPlayerGhost(cid)) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end
 
registerCreatureEvent(cid, "Mail")
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
 
registerCreatureEvent(cid, "Idle")
if(config.useFragHandler) then
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
end
 
registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "BH_Saga_K")
registerCreatureEvent(cid, "BH_Party")
registerCreatureEvent(cid, "BH_Arena")
doCreatureExecuteTalkAction(cid, '/bugoutfit', true)
doCreatureExecuteTalkAction(cid, '/getbuffs', true)
doPlayerSetStorageValue(cid, 3341, 0)
return true
end
local storage = 30001
local items = {2050, 2382}
 
local config = {
voc_items = {
{ -- SORC
{2190}, -- wand of vortex
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819} -- mage robe
},
{ -- DRUID
{2182}, -- snakebite rod
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819} -- mage robe
},
{ -- PALADIN
{2410}, -- throwing knife
{2530}, -- copper shield
{2480}, -- legion helmet
{2464} -- chain armor
},
{ -- KNIGHT
{2409}, -- serpent sword
{2530}, -- copper shield
{2480}, -- legion helmet
{2464} -- chain armor
}
},
all_items = {
{1999}, -- capsule
{6300}, -- band of loss
{2166}, -- two tones bands
{3972}, -- Kuririn Cap
{2673}, 10} -- senzu
{3982}, -- human boots
{6528}, -- uub broken armor
},
extra_items = {
{2160, 10}, --gold bar
},
knight_weapons = {
{2423}, -- clerical mace
{2429} -- barbarian axe
}
}
 
if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
if common ~= nil then
for _, v in ipairs(common) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end
 
local all = config.all_items
if all ~= nil then
for _, v in ipairs(all) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end
 
local extra = config.extra_items
local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
if extra ~= nil then
for _, v in ipairs(extra) do
doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
end
end
 
local weapons = config.knight_weapons
if weapons ~= nil then
for _, w in ipairs(weapons) do
if isKnight(cid) then
doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
end
end
end
 
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
end
end

e agora dá esse erro

post-21338-0-37102000-1440536254_thumb.p

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local config = {
    loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
    useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
    local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
    if(loss ~= nil) then
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
    end
    
    local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
    if(accountManager == MANAGER_NONE) then
        local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
        if(lastLogin > 0) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
            str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
            
            else
            doSkillBag(cid)
            doCreatureExecuteTalkAction(cid, '/firstoutfit', true)
            --addEvent(doCreatureExecuteTalkAction, 250, cid, '/firstoutfit', true)
            --addEvent(doRemoveCreature, 250, cid)
        end
        
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
        elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
        elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
        else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
    end
    
    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    end
    
    registerCreatureEvent(cid, "Mail")
    registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
    
    registerCreatureEvent(cid, "Idle")
    if(config.useFragHandler) then
        registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
    end
    
    registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
    registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
    registerCreatureEvent(cid, "BH_Saga_K")
    registerCreatureEvent(cid, "BH_Party")
    registerCreatureEvent(cid, "BH_Arena")
    doCreatureExecuteTalkAction(cid, '/bugoutfit', true)
    doCreatureExecuteTalkAction(cid, '/getbuffs', true)
    doPlayerSetStorageValue(cid, 3341, 0)
    
    local storage = 30001
    local items = {2050, 2382}
    
    local config = {
        voc_items = {
            { -- SORC
                {2190}, -- wand of vortex
                {2175}, -- spellbook
                {8820}, -- mage hat
                {8819} -- mage robe
            },
            { -- DRUID
                {2182}, -- snakebite rod
                {2175}, -- spellbook
                {8820}, -- mage hat
                {8819} -- mage robe
            },
            { -- PALADIN
                {2410}, -- throwing knife
                {2530}, -- copper shield
                {2480}, -- legion helmet
                {2464} -- chain armor
            },
            { -- KNIGHT
                {2409}, -- serpent sword
                {2530}, -- copper shield
                {2480}, -- legion helmet
                {2464} -- chain armor
            }
        },
        all_items = {
            {1999}, -- capsule
            {6300}, -- band of loss
            {2166}, -- two tones bands
            {3972}, -- Kuririn Cap
        {2673}, 10} -- senzu
        {3982}, -- human boots
        {6528}, -- uub broken armor
    },
    extra_items = {
        {2160, 10}, --gold bar
    },
    knight_weapons = {
        {2423}, -- clerical mace
        {2429} -- barbarian axe
    }
    
    if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
            local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
            if common ~= nil then
                for _, v in ipairs(common) do
                    doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
                end
            end
            
            local all = config.all_items
            if all ~= nil then
                for _, v in ipairs(all) do
                    doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
                end
            end
            
            local extra = config.extra_items
            local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
            if extra ~= nil then
                for _, v in ipairs(extra) do
                    doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
                end
            end
            
            local weapons = config.knight_weapons
            if weapons ~= nil then
                for _, w in ipairs(weapons) do
                    if isKnight(cid) then
                        doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
                    end
                end
            end
            
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        end
    end
    return true
end

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      Video:
      obs: Veja em fullscreen para ver melhor as msgs que retornam.
      Vá em data/lib e adicione esse script.lua com o nome de WarArenaLib:
        -- [[ Area and Positions Infos ]] -- areaplayersteam = { {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1} } areateam1ext = {x=80, y=305, z=7} -- Ponta superior esquerda da area do time um areateam2ext = {x=87, y=305, z=7} -- Ponta superior esquerda da area do time dois leaderteam1pos = {x=83, y=307, z=7, stackpos=255} -- Posição do lider do time um (que puxara a alavanca) leaderteam2pos = {x=87, y=307, z=7, stackpos=255} -- Posição do lider do time dois (que puxara a alavanca) newplayersposteam1 = {x=67, y=300, z=7} -- Posição para onde os players do time um serao teleportados newplayersposteam2 = {x=67, y=330, z=7} -- Posição para onde os players do time dois serao teleportados team1leverpos = {x=84, y=307, z=7, stackpos=1} -- Posição da alavanca que o lider do time um puxara team2leverpos = {x=86, y=307, z=7, stackpos=1} -- Posição da alavanca que o lider do time dois puxara leverafter, leverbefore = 9825, 9826 -- Ids das alavancas antes de puxadas e depois, consecutivamente (9825 = antes; 9826 = depois) posbenterteam1 = {x=78, y=307, z=7} -- Posiçao do sqm antes de entrar na arena do time 1 posbenterteam2 = {x=92, y=307, z=7} -- Posiçao do sqm antes de entrar na arena do time 2 backteampos = {x=77, y=307, z=7} -- [[ Storage Infos ]] -- team1leverstorage = 123497 -- Storage que sera usado quando puxarem a alavanca do time 1 team2leverstorage = 123498 -- Storage que sera usado quando puxarem a alavanca do time 2 haveteaminarena = 123499 -- Storage que sera usado para ve se tem algum time lutando na arena storageteam1death = 123500 -- Storage usado para ver quantos morreram do time 1 storageteam2death = 123501 -- Storage usado para ver quantos morreram do time 2 storageteam1 = 123502 -- Storage usado para ver quantas pessoas entraram na arena no time 1 storageteam2 = 123503 -- Storage usado para ver quantas pessoas entraram na arena no time 2 storageleader1 = 123504 -- Storage onde ficara guardado o uid do lider do time 1 storageleader2 = 123505 -- Storage onde ficara guardado o uid do lider do time 2 storageplayersteam1 = 123506 -- Storage que todos os players do team 1 iram ter. storageplatersteam2 = 123507 -- Storage que todos os players do team 2 iram ter. -- [[ Player Infos ]] -- needlevelarena = 20 -- Level que os outros jogadores sem ser o lider teram que ter. leaderlevel = 4000 -- Level que o lider tera que ter. onlyguildwars = true -- Se os membros de um time tem que ser da mesma guild do lider. (Nesse caso somente o lider da guild podera puxar a alavanca.) needplayers = 2 -- Quantidade de players que cada time tem que ter. -- [[ Functions ]] -- function getUidsFromArea(firstpos, area) local result = {} for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if isPlayer(getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) then table.insert(result, getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) end end end return result end function teleportUidsToPos(uids, pos) for i,x in pairs(uids) do doTeleportThing(x, pos) end end function isAllUidsSameGuild(uids, guildid) for i,x in pairs(uids) do if not (getPlayerGuildId(x) == guildid) then return false end end return true end function isAllUidsLevel(uids, level) for i,x in pairs(uids) do if not (getPlayerLevel(x) >= level) then return false end end return true end function haveQuantPlayersInArea(firstpos, area, quant) local result = 0 for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if isPlayer(getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) then result = result+1 end end end return result >= quant end function addStorageToUids(uids, storage, value) for i,x in pairs(uids) do setPlayerStorageValue(x, storage, value) end end function checkPoses(pos1, pos2) if pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z then return true end return false end function startArena() setGlobalStorageValue(storageleader1, getThingFromPos(leaderteam1pos).uid) setGlobalStorageValue(storageleader2, getThingFromPos(leaderteam2pos).uid) addStorageToUids(team1uids, storageplayersteam1, 1) addStorageToUids(team2uids, storageplayersteam2, 1) teleportUidsToPos(team1uids, newplayersposteam1) teleportUidsToPos(team2uids, newplayersposteam2) setGlobalStorageValue(storageteam1, #team1uids) registerCreatureEventUids(team1uids, "DeathTeam1") registerCreatureEventUids(team2uids, "DeathTeam2") setGlobalStorageValue(storageteam2, #team2uids) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 1) setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end function haveTeamInArena() return getGlobalStorageValue(haveteaminarena) == 1 and true or false end function isSqmFromArea(firstpos, area, sqmpos) for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if sqmpos.x == firstpos.x+s-1 and sqmpos.y == firstpos.y+i-1 and sqmpos.z == firstpos.z then return true end end end return false end function registerCreatureEventUids(uids, event) for i,x in pairs(uids) do registerCreatureEvent(x, event) end end Agora vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de WarArenaLever:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) team1uids = getUidsFromArea(areateam1ext, areaplayersteam) team2uids = getUidsFromArea(areateam2ext, areaplayersteam) if haveTeamInArena() then return doPlayerSendCancel(cid, "Already have a team in arena.") end if checkPoses(toPosition, team1leverpos) then if checkPoses(getCreaturePosition(cid), leaderteam1pos) then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) return doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end if onlyguildwars and getPlayerGuildLevel(cid) < 3 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be the leader of your guild.") end if onlyguildwars and not isAllUidsSameGuild(team1uids, getPlayerGuildId(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be in your guild.") end if not isAllUidsLevel(team1uids, needlevelarena) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be level " .. needlevelarena .. " or more.") end if getPlayerLevel(cid) < leaderlevel then return doPlayerSendCancel(cid, "You, the leader of the team, need to be level " .. leaderlevel .. " or more.") end if not haveQuantPlayersInArea(areateam1ext, areaplayersteam, needplayers) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your team need " .. tostring(needplayers) .. " players.") end setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 1) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverbefore) if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) >= 1 then startArena() end else doPlayerSendCancel(cid, "You must be the leader of the team to pull the lever.") end elseif checkPoses(toPosition, team2leverpos) then if checkPoses(getCreaturePosition(cid), leaderteam2pos) then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) return doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end if onlyguildwars and getPlayerGuildLevel(cid) < 3 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be the leader of your guild.") end if onlyguildwars and not isAllUidsSameGuild(team2uids, getPlayerGuildId(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be in your guild.") end if not isAllUidsLevel(team2uids, needlevelarena) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be level " .. needlevelarena .. " or more.") end if getPlayerLevel(cid) < leaderlevel then return doPlayerSendCancel(cid, "You, the leader of the team, need to be level " .. leaderlevel .. " or more.") end if not haveQuantPlayersInArea(areateam2ext, areaplayersteam, needplayers) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your team need " .. tostring(needplayers) .. " players.") end setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 1) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverbefore) if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) >= 1 then startArena() end else doPlayerSendCancel(cid, "You must be the leader of the team to pull the lever.") end end return TRUE end E em actions.xml bote essa linha:
        <action actionid="12349" event="script" value="WarArenaLever.lua"/> Agora vá em data/creaturescripts/scripts e adicione dois scripts.lua com esses nomes: WarArenaDeathTeam1:
        function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1, 0) setGlobalStorageValue(storageteam1death, getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam1death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= getGlobalStorageValue(storageteam1) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end return TRUE end WarArenaDeathTeam2:
        function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam2death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= getGlobalStorageValue(storageteam2) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end return TRUE end Agora abra o creaturescripts.xml e adicione essas linhas:
        <event type="death" name="DeathTeam1" event="script" value="WarArenaDeathTeam1.lua"/> <event type="death" name="DeathTeam2" event="script" value="WarArenaDeathTeam2.lua"/> Agora vá em data/movements/scripts e adicione tres scripts.lua com esses nomes: WarArenaMovement1:
        function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) local team = (fromPosition.x == leaderteam1pos.x and fromPosition.y == leaderteam1pos.y and fromPosition.z == leaderteam1pos.z) and "team1" or (fromPosition.x == leaderteam2pos.x and fromPosition.y == leaderteam2pos.y and fromPosition.z == leaderteam2pos.z) and "team2" if team == "team1" then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end elseif team == "team2" then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end end end WarArenaMovement2:
        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local team = isSqmFromArea(areateam1ext, areaplayersteam, fromPosition) and "team1" or isSqmFromArea(areateam2ext, areaplayersteam, fromPosition) and "team2" if team == "team1" then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then if not haveQuantPlayersInArea(areateam1ext, areaplayersteam, needplayers) then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end end elseif team == "team2" then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then if not haveQuantPlayersInArea(areateam2ext, areaplayersteam, needplayers) then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end end end if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then if checkPoses(fromPosition, posbenterteam1) then doTeleportThing(cid, fromPosition) return doPlayerSendCancel(cid, "You can't enter now.") end elseif getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then if checkPoses(fromPosition, posbenterteam2) then doTeleportThing(cid, fromPosition) return doPlayerSendCancel(cid, "You can't enter now.") end end end WarArenaMovement3:
        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1, 0) doTeleportThing(cid, posbenterteam1) setGlobalStorageValue(storageteam1death, getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam1death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(haveteaminarena) >= 1 then if getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= getGlobalStorageValue(storageteam1) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end end elseif getPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2, 0) doTeleportThing(cid, posbenterteam2) setGlobalStorageValue(storageteam2death, getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam2death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(haveteaminarena) >= 1 then if getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= getGlobalStorageValue(storageteam2) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end end end return TRUE end E adicione essas linhas em movements.xml:
        <movevent type="StepOut" actionid="12350" event="script" value="WarArenaMovement1.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="12351" event="script" value="WarArenaMovement2.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="12352" event="script" value="WarArenaMovement3.lua"/> Pronto acabou rairiaria. Adicionando os Actions IDS: Nas 2 alavancas, adicione o actionid 12349. Nos 2 sqms que os players vao estar antes de entrar na arena adicione o actionid 12351. Nos 2 quadrados aonde os lideres irao ficar (na frente da alavanca) bote o actionid 12350. No sqm de sair da arena bote o actionid 12352. NA AREA DOS TIMES E NA ARENA, BOTE PELO MAP EDITOR PARA NAO PODER LOGAR. (Se voce nao fizer isso pode haver bugs.) Bem, se voce souber ler o script da lib, vai saber configura-lo para seu otserver. Versão MOD: (Abra o spoiler)
      O modo de configurar é exatamente igual ao normal. Flws.
      By MatheusMkalo
    • Por Duda Lima
      Mais outro Sistema que a Chaito Soft ta vendendo ta aii de graça, esse é novo ele começou a vender hoje.


      K/D Ratio System

      #Descrição:
      Sistema derivado de diversos jogos de combate, foi trazido para o Tibia com uma intenção bem legal promover a disputa pelo ranking online, intencionalidade de manter um k.d ratio bom pois isso demonstrará quanto o player é bom jogador além disso gerará uma preocupação com cada kill e death.

      Instalação:

      Em Data/Mods

      ka_ratio.xml





      Imagem do sistema
      http://imageshack.us/photo/my-images/833/kdrsystem.jpg/

      Te ajudei +REP!
    • Por Garou
      ADVANCED FORGE SYSTEM
      O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR
       
      Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0.
      Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo.
      CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL:
      - Configuração intuitiva e fácil de compreender;
      - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas;
      - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades;
      - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem;
      - Código totalmente orientado a objetos;
      - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level
       
      Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML.
      Escolha o modo que mais convém a você.
       
      Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo:
        --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha:
        <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha:
        <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas.
      Em breve vídeo de funcionamento
      Advanced Forge System.rar
    • Por Feel Strung
      Bom to com um mapa de war 10.10 ja testei varios scripts mais nenhum funciona, os scripts são de ganhar dinheiro
      quando matar um player como falei testei varios e n funfa também não da erro no console.
      então queria saber se tem como vocês me arruma script que seja no mods pra mim testar ou então eu posso postar meu scriptt pra vcs dar uma olhada.
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