Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera do mercado tibiaking.


Posts Recomendados

  • Administrador

Seguinte, galera que codifica ai pro mercado e talz, os valores sao surreais, para tibia cara, conheço sites que vendem para engines de games 2d e codigos melhores são vendidos a 10 dolares, só uma dica beleza? tchau.

não levem para maldade, eu dei uma olhada la e assim 90% dos produtos do mercado, 0 vendas o forum tem bastante acesso da para usar isso ai para ganhar renda, mas dessa forma ai, k não sei se vai dar certo, existe um grande mercado para esse tipo de serviço, sei porque ja ajudei muitas pessoas que adicionei no skype, facebook etc, e ajudei por o ot online tirei os bugs, e fiz de graça mesmo por amor ao que eu faço e para ajudar as pessoas que precisavam de ajuda, mas todas elas estavam dispostas a pagar pelo serviço bem feito.

Porem quando se compra algo se quer respeito em cima disso, a equipe deveria avaliar tudo que é postado, como um controle de qualidade, e indicar um valor minimo e maximo, para que haja venda desse produto, pois gastar tempo criando para não vender é ridiculo, e outra se bem adminstrado pela equipe poderia sim, o tibiaking virar um mercado disso. e outra poderia haver um mercado bem mais vantajoso em cima disso , se fizessem o seguinte caso o script seja dificil de instalar etc, o forum recebe para instalar o script e os membros que são cadastrados nessa area podem resgatar esse valor para fazer o serviço, 

enfim, o mercado ta ai kralho , pensem um pouco sla, acho que seria muito interessante pensar em um meio para fazer isso crescer.
Foi mal pelos erros de portuga ai guys.

@atenção

Controle deve ser rigoroso, exemplo o cara posta um script de m1-m12 para poketibia dizendo que é isso e aquilo, se for o código identico ao original cara, só devolve pra ele em pm, seu pedido de produto de mercado foi negado, revise seu conteudo, voce pode tentar postar mais 3 items, e só após 30 dias podera postar mais 3. ja era, sla ql merda dessa.
Enfim, foi um exemplo.

ou entao uma quest fodona pa e talz, porem os monster nao tem voce tem que adicionar, ja era ja manda a pm pro cara, os item a nao posso liberar o spr, pm nele tbm.

o consumidor tem que apenas pagar pelo serviço o resto, o forum deve se responsbilizar e assim cobrar os feitos de quem desenvolve e o forum deve receber e pagar os desenvolvedores. 

claro , que se tivessemos falando aqui de milhoes de reais, estariamos pensando em criar equipes exatamente para cuidar da contabilidade, confiabilidade etc, como ainda não é o caso, garanto que os moderadores dão conta sim.

afinal vão passar a receber para quem quer pagar pelo serviço completo.No geral normal, podem continuar postando seus conteudos afinal isso que faz eles, mostrarem oque conhecem e como conhecem.

tem que exister uma rigorsa chamada da adminstração do forum e dabater ideias sobre isso, afinal se todo mundo quer ganhar dinheiro, porque nao ganhem juntos, o fato é que abrir um mercado não é facil,

o alvo quer ter certeza que se ele pagar, você vai manter o código atualizado, que se ele mudar a versão do servidor dele, o suporte vai ter que ir la arrumar, se der erro, vai ter que ir la arrumar enfim passar confiabilidade, é o primeiro passo importante para esse mercado.

Editado por Erimyth (veja o histórico de edições)

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho na área então vou te explicar como funciona:

Um programador bom custa de 3 a 10 mil reais. Vamos pegar o valor mínimo para facilitar ao máximo, até porque muita gente aqui não é um programador profissional nem nada do tipo.
Considerando que um freelancing é muito mais caro que um salário normal, ainda assim vamos tomar 3k como base. Em 21 dias úteis no mês, isso daria 142 reais diários. Numa jornada CLT de 8 horas, seria aproximadamente 18 reais por hora.

18 reais por hora. Vamos reduzir isso pra 15 para facilitar os cálculos.

Considera que tu contratou um cara profissional de Lua, pensa no tempo q ele ter que estudar pra aprender as funções exclusivas do TFS e entender todo o ambiente. 
Agora pensa que pra ele fazer isso, ele precisaria estudar por dias numa outra linguagem (C++). Eu chuto que ele levaria pelo menos 20 horas para entender o basico e mais umas 20 para sair com uma versão do sistema pronta e testada. Com todas as reduções que eu fiz, isso sairia em torno de 600 reais. 

Se fosse um sistema complexo, as interações entre as features escalam e o numero de testes que você precisa fazer cresce exponencialmente, e portanto o numero de horas necessárias também.

Eu tenho +- 12 anos de experiencia com otserver, a maioria dos meus sistemas eu faço em algumas poucas horas. Mas já fiz eventos complexos, que me tomaram 3~4 dias trabalhando praticamente full time. No fim das contas, cobrar 200 reais por um evento desses é uma mixaria. Pensa que na otland tem gente contratando scripter brasileiro para fazer jobs recebendo em dólar para fazer coisas super simples.

Hoje em dia eu não faço nenhum trabalho pro mundo de otserver, a não ser q seja por hobby. É muito mais vantajoso fazer trabalhos para os gringos em outras linguagens do que vender coisas pro tibia e ganhar uma merrequinha e ter que ouvir o client falando que tá caro.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, xWhiteWolf disse:

Eu trabalho na área então vou te explicar como funciona:

Um programador bom custa de 3 a 10 mil reais. Vamos pegar o valor mínimo para facilitar ao máximo, até porque muita gente aqui não é um programador profissional nem nada do tipo.
Considerando que um freelancing é muito mais caro que um salário normal, ainda assim vamos tomar 3k como base. Em 21 dias úteis no mês, isso daria 142 reais diários. Numa jornada CLT de 8 horas, seria aproximadamente 18 reais por hora.

18 reais por hora. Vamos reduzir isso pra 15 para facilitar os cálculos.

Considera que tu contratou um cara profissional de Lua, pensa no tempo q ele ter que estudar pra aprender as funções exclusivas do TFS e entender todo o ambiente. 
Agora pensa que pra ele fazer isso, ele precisaria estudar por dias numa outra linguagem (C++). Eu chuto que ele levaria pelo menos 20 horas para entender o basico e mais umas 20 para sair com uma versão do sistema pronta e testada. Com todas as reduções que eu fiz, isso sairia em torno de 600 reais. 

Se fosse um sistema complexo, as interações entre as features escalam e o numero de testes que você precisa fazer cresce exponencialmente, e portanto o numero de horas necessárias também.

Eu tenho +- 12 anos de experiencia com otserver, a maioria dos meus sistemas eu faço em algumas poucas horas. Mas já fiz eventos complexos, que me tomaram 3~4 dias trabalhando praticamente full time. No fim das contas, cobrar 200 reais por um evento desses é uma mixaria. Pensa que na otland tem gente contratando scripter brasileiro para fazer jobs recebendo em dólar para fazer coisas super simples.

Hoje em dia eu não faço nenhum trabalho pro mundo de otserver, a não ser q seja por hobby. É muito mais vantajoso fazer trabalhos para os gringos em outras linguagens do que vender coisas pro tibia e ganhar uma merrequinha e ter que ouvir o client falando que tá caro.

Concordo com tudo que foi dito e até retiro oque eu disse sobre o preço dos códigos, mas mesmo assim, para criar um mercado capaz de render dinheiro dentro do tibiaking, com o mercado de códigos deveriam ter algo mais sério de vista profissional, pelo fato de que o programador deve ser valorizado, mas o cliente é o responsavel pela renda, então se o forum tive-se um gerenciamento dessa parte, para investir nessa parte eu digo que pegar pessoas que "trabalham" aqui no forum.

Imaginaremos o seguinte um otserver de sucesso precisa de um sistema que algumas pessoas ja desenvolveram esse "servidor" vai entrar em contato com o forum solicitando o pedido o analista dessa area, ira dizer oq pode ser feito e como pode ser feito, o forum então por si seleciona  um dos desenvolvedores em questão para fazer o serviço.
nesse caso seria venda de códigos.Dentro dessa discussão pode-se imagina tambem o fato de jogadores que veem alguns servidores com alguns sistema e precisam da quele sistema querem, exetamente igual que se feito por voce basta os creditos ao que te inspirou e pronto.Outro fato sao os bugs, existem jogadores que ots com quantidade de jogadores médio que fecham quanto encontram um bug critico que tambem poderia ser um produto a ser negociavel dentro do forum.Enfim, é só uma visão que eu tenho, obrigado pela conversa!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo