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Eu queria pedir uma coisa no kit inicial do pokemon.

 

Se alguem sabe por na hora de escolhe o pokemon ele ja ia direto pra escolher qual pokemon quer e ele clicando no bau ele ja ia teleportado direto para uma X Cidade sem ter que falar com NPC nem nada.

 

SCRIPT

Spoiler

local starterpokes = {
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    local item1 = doPlayerAddItem(cid, 2391, 5)
    doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
    local item2 = doPlayerAddItem(cid, 12346, 5)
    doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
    local item3 = doPlayerAddItem(cid, 2152, 5)
    doItemSetAttribute(item3, "unique", getCreatureName(cid))
    local item4 = doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)
    doItemSetAttribute(item4, "unique", getCreatureName(cid))

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

Rep+++

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Arrume as posições X Y Z, caso aconteça algo inesperado poste aqui que tentarei ajudar.

 

Spoiler

local starterpokes = {
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}

local tp = {x = 0, y = 0, z = 0}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    local item1 = doPlayerAddItem(cid, 2391, 5)
    doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
    local item2 = doPlayerAddItem(cid, 12346, 5)
    doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
    local item3 = doPlayerAddItem(cid, 2152, 5)
    doItemSetAttribute(item3, "unique", getCreatureName(cid))
    local item4 = doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)
    doItemSetAttribute(item4, "unique", getCreatureName(cid))

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

    doTeleportThing(cid,tp)

    

return TRUE
end

 

                                     

Citar

                               "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."

                                    Sócrates

                                                          tenor.gif.b8aeb876d96198271bdf7891a50ce718.gif

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local topos = {x=0000, y=0000, z=0} -- Posição para onde o player será teleportado.
local starterpokes = {
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 5 then 
    if doTeleportThing(cid, topos) then  
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    local item1 = doPlayerAddItem(cid, 2391, 5)
    doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
    local item2 = doPlayerAddItem(cid, 12346, 5)
    doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
    local item3 = doPlayerAddItem(cid, 2152, 5)
    doItemSetAttribute(item3, "unique", getCreatureName(cid))
    local item4 = doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)
    doItemSetAttribute(item4, "unique", getCreatureName(cid))

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

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11 horas atrás, henriquesafadao disse:

local topos = {x=0000, y=0000, z=0} -- Posição para onde o player será teleportado.
local starterpokes = {
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 5 then 
    if doTeleportThing(cid, topos) then  
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    local item1 = doPlayerAddItem(cid, 2391, 5)
    doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
    local item2 = doPlayerAddItem(cid, 12346, 5)
    doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
    local item3 = doPlayerAddItem(cid, 2152, 5)
    doItemSetAttribute(item3, "unique", getCreatureName(cid))
    local item4 = doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)
    doItemSetAttribute(item4, "unique", getCreatureName(cid))

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

BUG

Spoiler

[16/04/2018 20:29:36] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/starter.lua:60: 'end' expected (to close 'function' at line 19) near '<eof>'
[16/04/2018 20:29:36] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/starter.lua)
[16/04/2018 20:29:36] data/actions/scripts/starter.lua:60: 'end' expected (to close 'function' at line 19) near '<eof>'

 

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local starterpokes = {
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}
local topos = {x=0000, y=0000, z=0}
local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 5 then 
    if doTeleportThing(cid, topos) then  
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    local item1 = doPlayerAddItem(cid, 2391, 5)
    doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))
    local item2 = doPlayerAddItem(cid, 12346, 5)
    doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))
    local item3 = doPlayerAddItem(cid, 2152, 5)
    doItemSetAttribute(item3, "unique", getCreatureName(cid))
    local item4 = doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)
    doItemSetAttribute(item4, "unique", getCreatureName(cid))

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

 

Testei é foi mais tenta ae, Si de o mesmo erro adiciona um end no fim ficano    return TRUE
end

end

Editado por henriquesafadao (veja o histórico de edições)
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agora eu no final coloquei o end como tu disse o bug saio porem nao funciona quando vo abri o bau ou clica no bau que seja ele abre o bau e nao acontece nada e no distro nao da bug 

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  • Sub-Admin
13 horas atrás, Bruno Maciel disse:

agora eu no final coloquei o end como tu disse o bug saio porem nao funciona quando vo abri o bau ou clica no bau que seja ele abre o bau e nao acontece nada e no distro nao da bug 

vou fazer pra tu, me manda o box pokemon a quele que vc escolhe aleatoriamente pra mim ver como é os atributos

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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8 horas atrás, L3K0T disse:

vou fazer pra tu, me manda o box pokemon a quele que vc escolhe aleatoriamente pra mim ver como é os atributos

ok

Spoiler

local a = {
[11638] = {balltype = "normal", ballid = 11826,
        pokemons = {"Slowpoke", "Magnemite", "Doduo", "Seel", "Grimer", "Gastly", "Drowzee", "Voltorb", "Cubone", "Koffing",
        "Goldeen", "Vulpix", "Tentacool", "Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Butterfree", "Beedrill", "Metapod", "Kakuna", 
        "Raticate", "Spearow", "Ekans", "Abra", "Mankey", "Psyduck", "Pikachu", "Sandshrew", "Nidoran Female", 
        "Nidoran Male", "Zubat", "Diglett", "Venonat", "Meowth", "Poliwag", "Growlithe", "Machop", "Ponyta", "Geodude"}},
[11639] = {balltype = "great", ballid = 11832,      
        pokemons = {"Pidgeotto", "Weepinbell", "Clefairy", "Omanyte", "Kabuto", "Arbok", "Raichu", "Nidorino", "Nidorina", 
        "Dodrio", "Muk", "Golbat", "Gloom", "Parasect", "Venomoth", "Dugtrio", "Persian", "Poliwhirl", "Victreebel", "Machoke", 
        "Graveler", "Slowbro", "Magneton", "Farfetch'd", "Haunter", "Kingler", "Electrode", "Weezing", "Rhyhorn", "Seadra", 
        "Jigglypuff", "Seaking", "Tauros", "Starmie", "Eevee", "Dratini", "Charmeleon", "Wartortle", "Ivysaur"}},
[11640] = {balltype = "super", ballid = 11835,
        pokemons = {"Pidgeot", "Fearow", "Sandslash", "Ninetales", "Vileplume", "Primeape", "Golduck", "Kadabra", "Rapidash", 
        "Clefable", "Wigglytuff", "Dewgong", "Onix", "Cloyster", "Hypno", "Exeggutor", "Marowak", "Hitmonchan", "Hitmonlee", 
        "Lickitung", "Chansey", "Tangela", "Mr. Mime", "Pinsir", "Vaporeon", "Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Dragonair"}},
[11641] = {balltype = "ultra", ballid = 11829,
        pokemons = {"Shiny Hitmonchan", "Shiny Hitmonlee", "Shiny Abra", "Dragonite", "Snorlax", "Kabutops", "Omastar", 
        "Ditto", "Lapras", "Gyarados", "Magmar", "Electabuzz", "Jynx", "Scyther", "Kangaskhan", "Golem", "Venusaur", 
        "Machamp", "Poliwrath", "Arcanine", "Nidoking", "Nidoqueen", "Charizard", "Blastoise", "Tentacruel", "Alakazam", 
        "Gengar", "Rhydon"}}
}     

local happy = 220 
         
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local b = a[item.itemid]                                    
               if not b then return true end
         local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]
         local btype = b.balltype
               if not pokeballs[btype] then return true end    
         
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
               
         addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)     --alterado v1.9                                                 
         doRemoveItem(item.uid, 1)
         
return true
end

 

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  • Sub-Admin
35 minutos atrás, Bruno Maciel disse:

ok

  Mostrar conteúdo oculto

local a = {
[11638] = {balltype = "normal", ballid = 11826,
        pokemons = {"Slowpoke", "Magnemite", "Doduo", "Seel", "Grimer", "Gastly", "Drowzee", "Voltorb", "Cubone", "Koffing",
        "Goldeen", "Vulpix", "Tentacool", "Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Butterfree", "Beedrill", "Metapod", "Kakuna", 
        "Raticate", "Spearow", "Ekans", "Abra", "Mankey", "Psyduck", "Pikachu", "Sandshrew", "Nidoran Female", 
        "Nidoran Male", "Zubat", "Diglett", "Venonat", "Meowth", "Poliwag", "Growlithe", "Machop", "Ponyta", "Geodude"}},
[11639] = {balltype = "great", ballid = 11832,      
        pokemons = {"Pidgeotto", "Weepinbell", "Clefairy", "Omanyte", "Kabuto", "Arbok", "Raichu", "Nidorino", "Nidorina", 
        "Dodrio", "Muk", "Golbat", "Gloom", "Parasect", "Venomoth", "Dugtrio", "Persian", "Poliwhirl", "Victreebel", "Machoke", 
        "Graveler", "Slowbro", "Magneton", "Farfetch'd", "Haunter", "Kingler", "Electrode", "Weezing", "Rhyhorn", "Seadra", 
        "Jigglypuff", "Seaking", "Tauros", "Starmie", "Eevee", "Dratini", "Charmeleon", "Wartortle", "Ivysaur"}},
[11640] = {balltype = "super", ballid = 11835,
        pokemons = {"Pidgeot", "Fearow", "Sandslash", "Ninetales", "Vileplume", "Primeape", "Golduck", "Kadabra", "Rapidash", 
        "Clefable", "Wigglytuff", "Dewgong", "Onix", "Cloyster", "Hypno", "Exeggutor", "Marowak", "Hitmonchan", "Hitmonlee", 
        "Lickitung", "Chansey", "Tangela", "Mr. Mime", "Pinsir", "Vaporeon", "Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Dragonair"}},
[11641] = {balltype = "ultra", ballid = 11829,
        pokemons = {"Shiny Hitmonchan", "Shiny Hitmonlee", "Shiny Abra", "Dragonite", "Snorlax", "Kabutops", "Omastar", 
        "Ditto", "Lapras", "Gyarados", "Magmar", "Electabuzz", "Jynx", "Scyther", "Kangaskhan", "Golem", "Venusaur", 
        "Machamp", "Poliwrath", "Arcanine", "Nidoking", "Nidoqueen", "Charizard", "Blastoise", "Tentacruel", "Alakazam", 
        "Gengar", "Rhydon"}}
}     

local happy = 220 
         
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local b = a[item.itemid]                                    
               if not b then return true end
         local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]
         local btype = b.balltype
               if not pokeballs[btype] then return true end    
         
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
               
         addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)     --alterado v1.9                                                 
         doRemoveItem(item.uid, 1)
         
return true
end

 

só me responda isso.

 

vai pra uma cidade ?? qual ID dela ser for o caso ?

Vai pra um local qual é as cordenadas ? me passa isso pf :)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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38 minutos atrás, L3K0T disse:

só me responda isso.

 

vai pra uma cidade ?? qual ID dela ser for o caso ?

Vai pra um local qual é as cordenadas ? me passa isso pf :)

Bom vai pra Saffron

 

ID: 1 Poss: 1353/1167/6

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  • Sub-Admin
19 horas atrás, Bruno Maciel disse:

Bom vai pra Saffron

 

ID: 1 Poss: 1353/1167/6

tenta

 

local saffron = {x = 1353, y = 1167, z = 6}

local starterpokes = {
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
	

	local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

	local happy = 250

	local balls = doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
        
		
	      doItemSetAttribute(balls, "unique", cid)

		
	local item = doCreateItemEx(2219)
		doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
		doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
		doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
		doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
		doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
		doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
		doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))
	    doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
	    doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

	doTeleportThing(cid, saffron)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
    doPlayerSetTown(cid,1)
	
return TRUE
end

 

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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