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Scripting Como Posso Colocar Novas Scripts No Meu Server?


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Base: Ot Pokemon(PDA)

 

Eae Galera, recentemente ( Exatamente 2 Dias. ) eu tive uma ideia de começar um otserver de pokemon, e com isso em mente fui em busca de novos sistemas pra colocar no meu server,

então baixei 1 pra poder ver os sistemas que ele tinha pra eu pode tirar as scripts e sprites dos sistemas, claro com todos os créditos do jogo em que as retirei, porem como sou novo nessa area eu queria uma ajuda de como por essas scripts no server os sistemas são Pokedex, Orbs que da stone, Daily task, market eletrônico dungeons. 

 

E QUERO SABER COMO POSSO COLOCA-LOS NO MEU SERVER No final do topico vou colocar o link pra dwnload das scripts

 

vou explicar os sistemas

 

1°Pokédex

1- Descrição do pokemon, evoluções, Stone Evolutiva, boost e Habilidades

2- Botão para trocar a cor da pokédex

3- Área de pesquisa pokémon, se repararem do lado esquerdo existe uma pokebola que indica se você capturou ou não tal pokemon, e um "monstrinho"  que indica se você deu dex no shiny de tal pokemon

4- Onde mostra quais moves o pokemon tem, Cd ( tempo pra re-usar o move ) de cada move, level do move, tipo Target e AOE ( Ataque em Area Ex: Leaf Storm e Sleep Powder. ), Função do move(Dano, Stun, Envenenar, Paralizar etc..) a Natureza do move( Grass, fire, water etc...)

5- Monstra os status do pokemon Ataque,Defesa,Sp Ataque e Vitalidade.

6- Mostra pra quais tipos de pokemon ele vai estar em vantagem/desvantagem e equilibrado

pokedex.thumb.PNG.eaea55f61425b001db6638017a3dcff5.PNG

2°Orb ( infelizmente não achei onde estava a pasta com essa script mais espero que possam me ajudar com isso tambem )

Os Orbs são items que podem ser dropados de qualquer pokemon, eles servem para fazer stones, cada Orb precisa de um certo numero de itens para ser carregado e fazer uma certa stone.

Como funciona:
Após adquirir um Orb você deve usa-lo para descobrir quais itens precisa para faze-lo, lembrando que se você já possuir os itens ele simplesmente será carregado, após carregado instantaneamente ele ativará, ele possui 90% de chance de conseguir fazer sua stone e 75% de chance de quebrar no processo, logo chega a ser possivel fazer varias stones com o mesmo Orb.

5ad148f973fd8_carregar_14_8_2016_s_12_11_16.png.b3872b47873d07686706ea9b90ee5dfb.png

3°Daily task

bom esse achei bastante legal, no jogo quando o player chega em um certo level ele desbloqueia esse sistema pra poder usar

é um sistema de task existem 3 tipos de , Defeat, caught e dungeon cada uma delas apos fazer vc ganha exp pra ajudar no up do seu char

vc tem um periodo de 24 horas pra completar a missao e requisitar o exp, e cada um dessas task vc pode fazer até 3 vezes por dia e tem 3 niveis Facil, Medio e Dificil

cada nivel da uma exp maior, se quiser pode fazer os 3 tipos de task em um dia( que da um total de 9 missões por dia então é muita exp kkk) 

daily.PNG.2aca3777cd372fe4096304f3296bbdf3.PNG

4°Market Eletronico

esse sistema você pode tanto criar uma de oferta em um item( ou varios) até que preço vc pode pagar como Colocar seus itens a venda isso facilita muito a game play

no entanto queria poder colocar pokémons nesses sistema assim, um player bastava colocar um preço fixo no pokemon e se tiver alguém que deseja pagar a quantia pelo poke basta ter a o dinheiro na bag e comprar. tem um script só não sei de qual ot ele que é, que você pode colocar o pokemon pra vender la, se alguem tiver agradeceria muito se me disponibilizar essa script

Market.thumb.PNG.d1bd0e1bdbb22af95b4579f436495d36.PNG

5° e Ultimo DUNGEON

é um sistema bastante interessante, bom as dungeons elas estão espalhadas pelo mapa, e cada uma tem um level e um objetivo requisitado pra fazer faze-la, tambem podem ser acessadas do centro pokemon por esse equipamento

dg.PNG.0fb06a109816cc94819a39425f366ce2.PNG

ao clicar vai abri um menu 

dgg.thumb.PNG.fca71d00701f2ad7de866b93497b298a.PNG

como podem ver no canto superior esquerdo tem uma opção de criar um time para ir na dungeon, não sei exatamente até quantos são, mais você pode enviar convites para outros jogadores para ir com você na dungeon

 

as dungeon tem um sistema de estrelas que tambem são os niveis de dificuldades pra você tem que passar do primeiro nivel/estrela para avançar para o proximo nivel de dificuldade

dggg.thumb.PNG.31b2b94b552d1fa736531d8c05ec02f5.PNG

 e que completar a dungeon 100% para ter a acesso a outra

 

a cada vez que você passa a dungeon você recebe um dungeon token( dependendo do nivel da dungeon ) que pode ser usado pra comprar itens no Dungeon shop 

dggggg.thumb.PNG.5ccfd76935e0b73b6fbfeead72777bf8.PNG

 

Por Favor Peço Que Me Ajudem

 

Scan

Download

 

Creditos: PokezWorld Pelos Sistemas ( Scripts e Sprites dos sistemas) e Eu Por Compartilhar e Disponibilizar

 

 

 

pokedex.PNG

Editado por wesck
esqueci dos devidos creditos, e retirando uma img que bugou (veja o histórico de edições)
Link para o post
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  • 8 months later...

Tu tem a copia do servidor e do cliente para postar? eu posso dar uma fuçada para ver como funciona e instalar no seu server.

 

se você tiver a cópia do servidor e do cliente eu posso dar uma fuçada para ver como funciona isso me interessa muito também. na verdade eu estou usando dxp para fazer um server de digimon.

Editado por rayonjunior (veja o histórico de edições)
Link para o post
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  • 2 years later...
  • 1 year later...

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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