Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera suave?

 

Tenho uma weapon no meu server(wand) que ela tem a função de paralyzar o outro player na war, ela funciona mas eu queria que fosse de outra maneira, queria que fosse assim:

 

Eu queria que a função do paralyze fosse o oponente ficar 2 segundos travado em 1 SQM, sem poder se mexer, só sair quando passasse os 2 segundos.

 

Ex:

Player esta na war usando essa wand, ela hita normalmente(death) e essa função da paralyze tem que ser aleatória, tipo, a cada 5 hits da wand 1 é paralyze e quando der o paralyze o player trava no SQM e só sai quando acaba os 2 segundos.

 

 

 

Uso esse script

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(condition, -1.0, 0, -1.0, 0)
setCombatCondition(combat, condition)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se vai funcionar, mas
 

local chance = 20 -- 20% (1 em cada 5)

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

local paralyze = math.random(1, 100) <= chance and true or false

if(paralyze) then
	local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
	setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 2000)
	setConditionFormula(condition, -1.0, 5000, -1.0, 5000)
	setCombatCondition(combat, condition)
end

function onUseWeapon(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rusherzin disse:

Não tenho certeza se vai funcionar, mas
 


local chance = 20 -- 20% (1 em cada 5)

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

local paralyze = math.random(1, 100) <= chance and true or false

if(paralyze) then
	local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
	setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 2000)
	setConditionFormula(condition, -1.0, 5000, -1.0, 5000)
	setCombatCondition(combat, condition)
end

function onUseWeapon(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não deu :\ , alterei o 20 para 50 tb não foi, ai coloquei 80 ele da paralyze toda hr, em todos os hits e no 20 não da nenhuma paralyze

Editado por Infused (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu nem percebi o que estava fazendo, tenta assim:
 

local chance = 20 -- 20% (1 em cada 5)

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 2000)
setConditionFormula(condition, -1.0, 5000, -1.0, 5000)

function onUseWeapon(cid, var)
	local paralyze = math.random(1, 100) <= chance and true or false
	if(paralyze) then
		doAddCondition(var.number, condition)
	end
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Editado por Rusherzin (veja o histórico de edições)

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara,  eu gostei do script e fiz algumas modificações para meu server. veja se você gostou:

O que eu coloquei de novo: 

- Agora tem um efeito, que indica que o alvo está paralyzado.

- Um exhausted na arma, você pode por para só ser possível paralyzar o target a cada 20 segundos etc ...

 

local combat = createCombatObject()
local tempo = 2000 -- tempo em milissegundos de duraçaõ do efeito ( 1000 == 1 segundo)
local chance = 50 -- chance em porcentagem do "evento" acontecer (50 = 50%)
local delay = 1000 -- delay do efeito GRÁFICO
local storage = 7098 -- storage de controle
local exhausted = 0.1 -- tempo em minutos para poder paralyzar algm dnv, pode usar numero fracionado 0.1 = 10 segundos, 1 = 1 minuto


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

function onUseWeapon(cid, var)
	if(math.random(1,100) <= chance and getPlayerStorageValue(cid,storage) <= os.time()) then
		doCreatureSetNoMove(getCreatureTarget(cid), true)
		addEvent(BackMove,tempo,getCreatureTarget(cid))
		addEvent(Effects,0,getCreatureTarget(cid),tempo,delay)
		setPlayerStorageValue(cid,storage, os.time() + exhausted*60)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end
return doCombat(cid, combat, var)
end

function BackMove(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

function Effects(cid,tempo,delay)
local efeito = 43 -- ICE STRIKE
local CorMSG = 70 -- COR DA MENSAGEM 
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Paralyzed", CorMSG)
	if (tempo >= delay) then
		addEvent(Effects,delay,cid,tempo-delay,delay)
	end
end

 

Editado por Nandozeraah (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Nandozeraah disse:

Então cara,  eu gostei do script e fiz algumas modificações para meu server. veja se você gostou:

O que eu coloquei de novo: 

- Agora tem um efeito, que indica que o alvo está paralyzado.

- Um exhausted na arma, você pode por para só ser possível paralyzar o target a cada 20 segundos etc ...

 


local combat = createCombatObject()
local tempo = 2000 -- tempo em milissegundos de duraçaõ do efeito ( 1000 == 1 segundo)
local chance = 50 -- chance em porcentagem do "evento" acontecer (50 = 50%)
local delay = 1000 -- delay do efeito GRÁFICO
local storage = 7098 -- storage de controle
local exhausted = 0.1 -- tempo em minutos para poder paralyzar algm dnv, pode usar numero fracionado 0.1 = 10 segundos, 1 = 1 minuto


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

function onUseWeapon(cid, var)
	if(math.random(1,100) <= chance and getPlayerStorageValue(cid,storage) <= os.time()) then
		doCreatureSetNoMove(getCreatureTarget(cid), true)
		addEvent(BackMove,tempo,getCreatureTarget(cid))
		addEvent(Effects,0,getCreatureTarget(cid),tempo,delay)
		setPlayerStorageValue(cid,storage, os.time() + exhausted*60)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end
return doCombat(cid, combat, var)
end

function BackMove(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

function Effects(cid,tempo,delay)
local efeito = 43 -- ICE STRIKE
local CorMSG = 70 -- COR DA MENSAGEM 
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Paralyzed", CorMSG)
	if (tempo >= delay) then
		addEvent(Effects,delay,cid,tempo-delay,delay)
	end
end

 

 

cara, nao testei ainda mas tenho uma duvida, ela funciona só em player ou em monster tb?

 

tem que ser só em player

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Infused disse:

cara, nao testei ainda mas tenho uma duvida, ela funciona só em player ou em monster tb?

 

tem que ser só em player

Pronto, teste ai...

Spoiler

local combat = createCombatObject()
local tempo = 2000 -- tempo em milissegundos de duraçaõ do efeito ( 1000 == 1 segundo)
local chance = 50 -- chance em porcentagem do "evento" acontecer (50 = 50%)
local delay = 1000 -- delay do efeito GRÁFICO
local storage = 7098 -- storage de controle
local exhausted = 0.1 -- tempo em minutos para poder paralyzar algm dnv, pode usar numero fracionado 0.1 = 10 segundos, 1 = 1 minuto


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

function onUseWeapon(cid, var)
	if(math.random(1,100) <= chance and getPlayerStorageValue(cid,storage) <= os.time() and isPlayer(getCreatureTarget(cid) == true)) then
		doCreatureSetNoMove(getCreatureTarget(cid), true)
		addEvent(BackMove,tempo,getCreatureTarget(cid))
		addEvent(Effects,0,getCreatureTarget(cid),tempo,delay)
		setPlayerStorageValue(cid,storage, os.time() + exhausted*60)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end
return doCombat(cid, combat, var)
end

function BackMove(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

function Effects(cid,tempo,delay)
local efeito = 43 -- ICE STRIKE
local CorMSG = 70 -- COR DA MENSAGEM 
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Paralyzed", CorMSG)
	if (tempo >= delay) then
		addEvent(Effects,delay,cid,tempo-delay,delay)
	end
end

 

 

Editado por Nandozeraah (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Nandozeraah disse:

Pronto, teste ai...

  Mostrar conteúdo oculto


local combat = createCombatObject()
local tempo = 2000 -- tempo em milissegundos de duraçaõ do efeito ( 1000 == 1 segundo)
local chance = 50 -- chance em porcentagem do "evento" acontecer (50 = 50%)
local delay = 1000 -- delay do efeito GRÁFICO
local storage = 7098 -- storage de controle
local exhausted = 0.1 -- tempo em minutos para poder paralyzar algm dnv, pode usar numero fracionado 0.1 = 10 segundos, 1 = 1 minuto


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

function onUseWeapon(cid, var)
	if(math.random(1,100) <= chance and getPlayerStorageValue(cid,storage) <= os.time() and isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then
		doCreatureSetNoMove(getCreatureTarget(cid), true)
		addEvent(BackMove,tempo,getCreatureTarget(cid))
		addEvent(Effects,0,getCreatureTarget(cid),tempo,delay)
		setPlayerStorageValue(cid,storage, os.time() + exhausted*60)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end
return doCombat(cid, combat, var)
end

function BackMove(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

function Effects(cid,tempo,delay)
local efeito = 43 -- ICE STRIKE
local CorMSG = 70 -- COR DA MENSAGEM 
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Paralyzed", CorMSG)
	if (tempo >= delay) then
		addEvent(Effects,delay,cid,tempo-delay,delay)
	end
end

 

 

 

[19/04/2018 22:41:57] [Error - Weapon Interface] 
[19/04/2018 22:41:57] In a timer event called from: 
[19/04/2018 22:41:57] data/weapons/scripts/twodruid.lua:onUseWeapon
[19/04/2018 22:41:57] Description: 
[19/04/2018 22:41:57] (luaGetThingPosition) Thing not found

 

 

 

 

Sem título.png

Editado por Infused (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizei o código man, tinha uns erros bobos, se foi este aqui que utilizou quando surgiu os erros, esquisito pois não era nem pra ter executado o script.

testa dnv e me fala....

1 hora atrás, Nandozeraah disse:

Pronto, teste ai...

  Mostrar conteúdo oculto


local combat = createCombatObject()
local tempo = 2000 -- tempo em milissegundos de duraçaõ do efeito ( 1000 == 1 segundo)
local chance = 50 -- chance em porcentagem do "evento" acontecer (50 = 50%)
local delay = 1000 -- delay do efeito GRÁFICO
local storage = 7098 -- storage de controle
local exhausted = 0.1 -- tempo em minutos para poder paralyzar algm dnv, pode usar numero fracionado 0.1 = 10 segundos, 1 = 1 minuto


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

function onUseWeapon(cid, var)
	if(math.random(1,100) <= chance and getPlayerStorageValue(cid,storage) <= os.time() and isPlayer(getCreatureTarget(cid) == true)) then
		doCreatureSetNoMove(getCreatureTarget(cid), true)
		addEvent(BackMove,tempo,getCreatureTarget(cid))
		addEvent(Effects,0,getCreatureTarget(cid),tempo,delay)
		setPlayerStorageValue(cid,storage, os.time() + exhausted*60)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end
return doCombat(cid, combat, var)
end

function BackMove(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

function Effects(cid,tempo,delay)
local efeito = 43 -- ICE STRIKE
local CorMSG = 70 -- COR DA MENSAGEM 
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Paralyzed", CorMSG)
	if (tempo >= delay) then
		addEvent(Effects,delay,cid,tempo-delay,delay)
	end
end

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Nandozeraah disse:

atualizei o código man, tinha uns erros bobos, se foi este aqui que utilizou quando surgiu os erros, esquisito pois não era nem pra ter executado o script.

testa dnv e me fala....

 

nenhum erro, mas nao paralyzou nem em player nem em monster

 

 

 

Sem título.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, quando coloquei o check se o alvo é monstro ou player aqui também não funcionou o que eu achei esquisito.

Sobre estar aparacendo o efeito de paralyze e não paralyzar o alvo só pode ser uma coisa, sua distro é muito antiga e não suporta esta função doCreatureSetNoMove(cid,true)

Esse erro que apareceu na sua distro só aparece se o alvo morreu dentro do intervalo da paralyze, é normal...

Faz o seguinte, checa a versão da sua distro e me avisa, vou tentar verificar se ja existe essa função nela.

 

Este Código, esta funcionando perfeitamente cara, para players e criaturas, se não funcionar ae o problema é sua distro.

Spoiler

local combat = createCombatObject()
local tempo = 4000 -- tempo em milissegundos de duraçaõ do efeito ( 1000 == 1 segundo)
local chance = 50 -- chance em porcentagem do "evento" acontecer (50 = 50%)
local delay = 1000 -- delay do efeito GRÁFICO
local storage = 7098 -- storage de controle
local exhausted = 0.1 -- tempo em minutos para poder paralyzar algm dnv, pode usar numero fracionado 0.1 = 6 segundos, 1 = 1 minuto


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -21.3, -0, -21.0, -0)

function onUseWeapon(cid, var)
	if(math.random(1,100) <= chance and getPlayerStorageValue(cid,storage) <= os.time()) then
		doCreatureSetNoMove(getCreatureTarget(cid), true)
		addEvent(BackMove,tempo,getCreatureTarget(cid))
		addEvent(Effects,0,getCreatureTarget(cid),tempo,delay)
		setPlayerStorageValue(cid,storage, os.time() + exhausted*60)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end
return doCombat(cid, combat, var)
end

function BackMove(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

function Effects(cid,tempo,delay)
local efeito = 43 -- ICE STRIKE
local CorMSG = 70 -- COR DA MENSAGEM 
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Paralyzed", CorMSG)
	if (tempo >= delay) then
		addEvent(Effects,delay,cid,tempo-delay,delay)
	end
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo